27 de janeiro de 2009

batôns, mascaras e roupinhas...


Debatia-se o facto das mulheres, no contexto global, irem muitas vezes ao cabeleireiro, preocuparem-se com o que vestem e com uso de cremes para isto e para aquilo e alguém, possuidor de machismo, disse que isso era unicamente e deveria ser só para impressionar os seus maridos, namorados ou companheiros. Mas eu, como quase sempre, discordo disto por completo.

Não me arranjo ou embelezo e não acho que as mulheres o devam fazer, apenas para impressionar os seus maridos e etc, mas sim para se sentirem bem com elas próprias, para se sentirem mais bonitas, para se sentirem mais mulheres e sinceramente mais poderosas, mais senhoras delas mesmas.

Mas depois de pensar e reflectir, reparei mesmo que é assim que grande parte das mulheres pensam, é para os maridos, é para os namorados, é para os amantes, é para os companheiros, mas nunca para elas mesmas.





E dou por mim a falar sózinha:

Serei a unica que assim pensa, será que o mundo é ainda demasiado machista ou serei eu feminista demais???

19 de janeiro de 2009

Por agora leio...

Entre espirros e lenços de papel já muito usados...

"Bocados de Nós" - Helena Sacadura Cabral
"Acontece toda a via, que algumas mulheres, como eu, não querem, não gostam e não precisam de ser iguais aos homens. O que elas querem é, justamente, ser diferentes. Mas esta opção não estava prevista no programa de Deus, o que veio complicar extremamente uma situação que se tinha pretendido fosse mais simples."

16 de janeiro de 2009

Boas...

Chego agora de ver:
Bom? Sim, Bom! Exaustivo? Muito... Mas penetra na nossa mente de tal modo que ela atinge o seu limiar anaeróbico e tudo o que fica são as palavras bem ditas, o cenário simples, as pequenas luzes, o bom trabalho dos actores e todo aquele peso de ver algo que é de Shakespeare e tão bem encenado...
Hoje durmo com um pouco mais de cultura...
Estava lá o actor Pedro Lima, no dia e pelas horas em que estreava o seu primeiro filme para cinema: CONTRATO , de Nicolau Breyner. Verei! Mas quando esta gripe pensar em desaparecer...

12 de janeiro de 2009

Apetece...

Hoje apeteceu-me sentar e respirar,
Bem fundo, até não sentir mais o corpo,
Até não sentir mais o ar passar entre os sentidos
Até sentir que me deleitava apenas com os meus pensamentos

Apeteceu-me porque não me apetece há muito tempo,
Apeteceu-me porque o som do silêncio é, por vezes, mais reconfortante que o barulho dos nossos sentidos,
Apeteceu-me simplesmente porque apeteceu

Mas os “apetecimentos” nem sempre se podem tornar acções…

E fiquei-me pelo apetecer...




Lost! - Coldplay

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena