29 de setembro de 2011

Há dias em que podemos fazer mais.

"estou perdido, dê-me alguma coisa, tenho fome."
Dei um não redondo, mas algo me fez olhar para trás e quando olhei vi lágrimas correrem um rosto já velho e cansado. 

Segui em frente e tenho até agora um nó no estômago.

28 de setembro de 2011

As tarefas...domésticas!

Eu e Mr.D gostámos muito de debater assuntos entre nós, como que políticos em pleno debate na assembleia da república. Ele expõe as fracas ideias dele e eu imponho as minhas e vamos debatendo sobre os mais variados assuntos. Aqui há dias o tema era sobre as "lides" de uma casa, a limpeza, os cozinhados...A maioria dos homens diz que estas tarefas são "trabalho de mulher" pois é claro que eu não me vou nessa (isso é que era bom). Pois eu entendo que trabalho é uma palavra muito maçadora e que quando trabalhamos tão amarguradamente, pelo menos, 95% das vezes somos pagos pelo trabalho executado. Ora portanto as tarefas domésticas não podem ser consideradas trabalho e sendo elas tarefas de uma casa habitada por mais que 1 pessoa, devem ser divididas. Mas além disso há ainda a possibilidade de dividirmos tarefas com pequenas criaturas milagrosas que nos preparam a refeição ou então nos aspiram a casa...

27 de setembro de 2011

Os serviços neste país!

A semana mal começou e já promete demorar uma eternidade. Acho que se houvesse algo que pudesse medir o meu nível de irritação neste momento, certamente, ultrapassaria a escala.

Como é que é possível uma empresa de fornecimento de serviços nacional que tem milhões de clientes, continuar a ter esses milhões de clientes mesmo prestando péssimos serviços? Falo do grupo PT, sim do grupo, do geral, porque de todas as vezes que procuro esclarecimentos sou mal atendida, não sabem dar respostas concretas, passam a chamada de departamento e departamento e como sabemos nestas empresas existem imeeeeensos departamentos, as chamadas demoram horas, perco tempo de trabalho, saúde mental, desgasto a minha voz, pareço um gravador de tantas as vezes que tenho de repetir o porquê de os estar a contactar...

Já perdi as contas ao número de reclamações que já fiz por causa de uma simples alteração de tarifário que está pendente há, e agora não estou a brincar, 5 meses! Sim, 5 meses, não foi nenhum erro de numeração ou escrita. 5 meses para alterar um tarifário TMN. Imaginem que pretendia alterar o tarifário de 20 telemóveis, considerando que o pedido tem quase 6 meses e parece (segundo eles) estar quase resolvido:

Vamos a matemática simples:  

20 X 6 = 120 

Resposta: 120 meses

Tendo em conta que cada ano tem 12 meses:

12 ----------- 1
120 --------- x

x = 120 x 1 / 12
x = 10

Resposta: A TMN levaria 10 anos a alterar o tarifário de 20 telemóveis!

Passei no exame?

As gravações de chamadas, vocês sabem, servem apenas para "efeitos de qualidade", pois nesses "efeitos de qualidade" decerteza absoluta não constam as minhas, caso contrário, acho que o serviço já tinha fechado.

Viva à Vodafone! Sou cliente desde o meu primeiro telemóvel, há 10 anos e até hoje não tenho uma única reclamação quer nos serviços móveis, quer nos serviços de banda larga!

Pronto, também falo da Optimus (quero ver quanto me vão pagar por isto), é a 2ª nas minhas escolhas, uma ou duas reclamaçõezitas, nada de grave, tudo resolvido.

I'm so lucky!

21 de setembro de 2011

Following The UARS

Diz que dia 23 (mais 1 menos 1) é dia D para este Satélite que foi lançado há 20 anos atrás e que foi com o intuito de medir a camada do ozono e a sua evolução. O UARS vai cair na terra, ainda não se sabe bem onde e pode ou não causar destruição.

Dá para acompanhar as ultimas evoluções e a trajectória deste "piqueno" no site da Nasa, AQUI

Tenho para mim que o melhor é subscreverem e irem vendo onde ele poderá cair, porque com a sorte que nós andamos ele ainda vai abrir mais um buraco na Madeira.


20 de setembro de 2011

LOVE!

Estou perdidamente apaixonada por esta "malinha" tão cute da ZILIAN

Lembrem-se que estou quase a comemorar mais um aniversário....

Venha o Outono!

É já amanhã que termina o verão, não sei bem a que horas mas ele termina! E isso, por cá, é motivo de felicidade!! 

Daqui a nada posso voltar às minhas roupinhas quentinhas, aos meus brogues (que saudades deles!) e...... vamos celebrar a data mais importante do ano, aquela que foi marcada pela chegada ao mundo daquela que não tendo possibilidade de mudá-lo, deixá-lo-á como está! sim, it's me!

Começa a contagem decrescente...


19 de setembro de 2011

Filmes!

Dos vistos por estes dias...

Não gostei, esperava mais.
De rir e chorar por mais. Sem dúvida para rever!
Gostei mas demasiado fictício. Existem algumas cenas que eu acho que nem o paranormal explica...Mas vá pode rever-se daqui a uns aninhos.

Sobre...Blogs!

Ainda sobre o facto de me ter relembrado sobre a idade deste blog, lembro-me também sobre o inicial conceito de blog. Há uns aninhos atrás quando esta forma de partilha surgiu, o comum era os bloggers postarem sobre os seus mais variados devaneios. Falavam sobre os problemas da vida real, partilhavam viagens, poemas, os seus medos sobre a vida, as alegrias, os filhos, as histórias com os amigos, enfim. O blog era sobretudo um diário virtual à parte de secretismos. 

Hoje, a realidade dos blogs é outra. Uns vivem de "copiísmos", "olha ela falou de calças de ganga, vou postar também!"; outros de sorteios atrás de sorteios (a nova forma de alguns ganharem a vida), "e hoje guardo para vocês mais um passatempo da xpto brand.", também o tentei fazer apenas uma vez e não me apetece repetir a dose, não quero alimentar o blog de visitas "interesseiras"... e depois existem os Blogs que falam de tudo e ao mesmo tempo de nada, pedem "patrocinios" de todas as marcas que lhes aparecem à frente, desde as de chocolate às de vibradores.

Mas existem outros blogs, aqueles que assumem uma "linha" e a vão mantendo, religiosamente, todos os dias. Como os Fashion Blogs, onde pessoas da vida real partilham look's para pessoas reais; Os Photo blogs onde fotógrafos na maioria amadores, sem canon's, partilham o seu modo de ver o mundo; os Book blogs onde pessoas escrevem autênticos livros on-line e podemos encontrar ainda alguns Poets blogs, que claro declamam poesia.

Existem ainda aqueles que não seguem linha nenhuma que vão divagando sobre as mais variadas coisas, que criticam o mundo, que partilham histórias, que falam sobre moda, música, livros, política. Que partilham vídeos, fotos e muitas outras coisas, mas que acima de tudo partilham o seu ponto de vista sobre as coisas, muitas coisas, todas as coisas. São os blogs generalistas e é aí que o By Butterfly Lidicas se encaixa.

16 de setembro de 2011

Desde 2005 (a criar juízo)

Hoje parei para a olhar para a idade deste Blog. Desde 2005 que o alimento com as minhas parvoíces, os meus devaneios, criticas... Não sei exactamente o dia em que despertei para esta realidade, mas sei que foi em 2005. Não gosto muito de descobrir as datas, não gosto de contar o tempo porque quando nos apercebemos do quanto já passou, redescobrimos algumas coisas, vamos ao baú das memórias e eu não gosto de memórias.

Mas parei sobretudo para pensar até quando o alimentarei? Será que daqui a outros 6 anos estarei a deambular por este domínio? Terão passado 12 e eu estarei nos 30. Sabem aquilo do "aos 30 quero ser linda e bem sucedida?", é sobretudo isso que eu quero e se este blog puder fazer parte, melhor ainda.

15 de setembro de 2011

Testing#Beauty Things_Handcream

Se há parte do corpo que merece o máximo de cuidado com hidratantes diários são as nossas mãos, são elas que estão mais sujeitas às agressões diárias e dizem muito sobre nós. Por isso ter umas mãos bem cuidadas e bonitas é muito importante.

No entanto nem sempre é fácil encontrar o creme mais indicado para elas, digo eu que já perdi a conta aos cremes que usei e experimentei. A promessa de excelente hidratação, absorção e aroma pertence a todos, mas não é bem assim. No meu caso, que tenho muita facilidade de absorção dos cremes e muitas vezes 5 minutos depois já estou a colocar mais creme, nem preciso de fazer muitas contas para dizer quais funcionaram.

De toda a experiência que "absorvi", os melhores são aqueles que têm HidraQ, uma fórmula qualquer que permite uma rápida absorção, não deixa a pele gordurosa e hidrata por 24h. Dos melhores, o Express da Nivea, mas como procuramos muito aqueles que também cuidam das unhas, estou agora a usar o Corine de Farme (último à direita). É hipolargénico, não tem corantes, alcóol e parabenos e é 98% de origem natural.

Da experiência até agora conto que não tenho sentido tanta necessidade de recorrer a ele muitas vezes por dia, o que acho que quer dizer que a pele está hidratada. Bom sinal portanto?

14 de setembro de 2011

NY Fashion Week 2011

Um olhar sobre as tendências para a primavera/verão de 2012:
Gostei especialmente das criações apresentadas por Honor, Donna Karen, Jason Wu e Cynthia Rowley. Vestidos, muitos vestidos!

Amy Winehouse & Tony Bennett

No dia em que a artista faria 28 anos é revelado o dueto que fez com Tony Bennett. 

Adoro!

Vamos lá falar de coisas sérias...

Mas o que é isto? 
"Amo-te como uma canção de amor, bebé"? 

Amar como se ama uma canção de amor? Mas ama-se uma canção de amor? I'm Lost!


13 de setembro de 2011

Pack de Sobrevivência #1

Há coisas sem as quais simplesmente os meus dias seriam terríveis, entre elas os meus produtos de cuidados do rosto. Ao contrário do que muitos fazem eu não sou nada de usar linhas completas de cosméticos, vou experimentando e escolhendo o produto mais indicado para cada uma das funções que eu pretendo, complemento-os e monto eu mesma, a minha própria linha. Porque existem produtos nas linhas que existem só porque é necessário existir e muitas vezes usamos sem saber exactamente para que serve ou se necessitamos deles.

Assim 4 produtos que não dispenso:
  • Toalhitas desmaquilhantes para peles sensíveis - Nivea
  • Spray Facial Refrescante e Oxigenante (Optimals Oxigeen Boost) - Oriflame
  • Gel Purificante Clean Detox - Garnier
  • Creme de dia, Hidratação 24h com filtro UV (Skin Naturals Fresh) - Garnier

12 de setembro de 2011

11/9

Ontem, mesmo não tendo feito nenhuma publicação, o Blog atingiu mais um recorde de visitas. Decerto muitos de vocês estavam à espera de encontrar algum comentário sobre a data histórica, o 11 de Setembro de 2001. A justificação é única, embora a data merecesse, aos Domingos não faço visitas à internet.

Nos últimos dias vários meios de comunicação recordaram a data de várias maneiras e como tal cada uma delas mereceu a minha atenção. Fiquei sobretudo atenta às histórias de quem sobreviveu, ao que vai acontecer no futuro, ao que foi feito para relembrar os que desapareceram e eu acho que é nisso que o mundo deve focar a sua atenção, agora. Passaram-se 10 anos e é claro que continua a parecer que foi ontem e a dor sente-se aqui dentro cada vez que a recordação vem à memória. Isso nada apaga, but life goes on!

Por isso, ao contrário do que se fez todos estes dias em que foram partilhadas novamente milhares de imagens sobre o sucedido, em que se destacou o desastre, a destruição, partilho com vocês a reconstrução que dará lugar, espero, a um novo futuro já em 2013.

One World Trade Center (Freedom Tower)
One World Trade Center (Freedom Tower)
One World Trade Center (Freedom Tower)
One World Trade Center (Freedom Tower)
Em construção - 16/08/2011

My Style Today#4

Top - Pull and Bear Fall/Winter 2011/2012
Cardigan - Pull and Bear Fall/Winter 2011/2012
Jeans - Mango Fall/Winter 2011/2012
Belt - Parfois Fall/Winter 2011/2012

9 de setembro de 2011

Online Shopping

A moda agora é fazer compras on-line. Ora umas roupinhas aqui, uns sapatinhos acolá, umas malas mais além e no fim vem tudo ter a nós pelos maravilhosos correios. Eu não gosto das compras on-line, sou muito sincera. Embora já tenha comprado umas coisitas não é muito do meu agrado.

Não há nada, como os brasileiros dizem, como "bater perna no shopping" e experimentar, desarrumar a loja e no fim comprar com a certeza de que aquilo nos fica bem e podemos usar no minuto seguinte.

O maior desconforto em algumas das lojas on-line é o pagamento com cartões de crédito, obrigando "nossas mercês" a usar o maldito crédito e a pagar ainda mais por usá-lo. No fim fazendo as contas pagamos tanto como numa ida a uma loja no centro comercial. Não há nada como nos darem uma referência e pagarmos através do homebanking ou multibanco, transferência ou então recebermos os artigos à cobrança.

Outra das questões é com os tamanhos. Quantas vezes não vamos a uma loja e nos enganámos nos tamanhos? E no calçado? Quantas vezes não acontece? As formas alteram muito os modelos e os nossos números. Aqui há dias dei por mim a calçar uns ténis nº 35, quando calço na maioria das vezes o 37. 

Não. não. não. Comprinhas on-line não são para mim. Bora lá revirar as lojinhas? é tão giro!

8 de setembro de 2011

Agora fiquei baralhada...

Mas quem é que está nesta campanha? A Irina Shayk ou a irmã gémea da Angelina Jolie?


Headphones!

Antes de começar, quero dizer que se este post revelar alguma debilidade mental, a culpa é única e exclusivamente da constipação que por estas bandas se faz sentir.

Bem. Falando de coisas que me perturbam, pelo menos mais, hoje venho declarar a minha repugnância a pessoas que andam de ouvidos agarrados ou vice-versa aos headphones/auscultadores, whatever. É que é coisa para me chatear, mesmo! Ainda que uma pessoa goste muito de música, like me, não encontro justificação para que alguém se ande a passear no centro comercial de mão dada com a namorada e auscultadores nos ouvidos (?!).  (É claro que isto não é comigo, oh oh oh meus amigos, ai se fosse! simplesmente, já não era.)

Sendo que já trabalhei dias inteiros de auscultadores nos ouvidos, enquanto fazia rádio, conheço muito bem a sensação de se passar horas assim e é por isso que isto me repugna. É que não se ouve ninguém, fica-se ali preso naquele melódico mundo, entre letras e ritmos e tudo se passa cá fora sem que nós demos por ela. Será por isso? Será que a vida "cá fora" está tão má que as pessoas sintam uma necessidade constante de se refugiar nos seus ipod's? ouuuuuu é uma forma de escapar a algumas coisas, todas? ou ainda...será uma busca incessante por músicas para todos os momentos da vida?

I don't understand. Mas claro, até para isto há uma música:

Have a good day!

6 de setembro de 2011

5 de setembro de 2011

2 de setembro de 2011

Terror, muito terroooorrrrr


Adoro filmes de terror, principalmente de terror psicológico não aquele terror que a cada 2 segundos nos lembrámos que aquilo é pura ficção. Gosto daqueles que enquanto vemos chegámos a saltar na cadeira ou a sentir as nossas mãos suar de meeeeeedoo!  Vi e tenho todos os Saw, todos os Exorcista, adoro o The Ghost Ship, adoro A Casa do Passado e o primeiro filme que fui ver ao cinema já depois da fase infantil foi "A lenda do Cavaleiro sem Cabeça". Ainda me lembro que foi na antiga sala do Casino de Espinho e dissemos ao senhor da bilheteira que tínhamos 17 anos (como se não fosse visível que tínhamos 12). Bons fillmes os que vi naquela sala. Recordo que as nossas mães faziam questão de nos levar e buscar e no intervalo comprávamos Kit Kat's. É dos tempos da minha pré-adolescência que tenho mais saudades.

Felizmente tenho meu Mr.D. que também adora as sessões de terror e não perdemos "pitada" dos novos filmes. Melhor que recordar o bom passado cinéfilo é poder continuar a escrevê-lo.

1 de setembro de 2011

A geração dos "urrrrrrrrrrrrrrr"

Fiz uma pausa para ler um artigo sobre um estudo feito aos Jovens portugueses em que era revelado que estamos mais ansiosos, depressivos e irritados. Não posso deixar de dizer que decerteza pertenço à estatística. Como é possível não sofrermos de ansiedade quando somos constantemente postos à prova nos mais variados aspectos da nossa vida, começando pelo trabalho. A conjuntura económica leva a que as empresas exerçam sobre nós pressões e nos coloquem constantemente na corda-bamba, sem garantias de futuro e o que nós jovens precisamos é de futuro. Estamos mais negativos, mais cansados, mais irritados, mais preocupados. Não temos a possibilidade que os nossos pais tiveram de juntar algum, de conseguir construir uma casa, angariar um património, de ter um pé-de-meia debaixo do colchão e umas tantas peças em ouro que tanto se vendem agora.

Tal como referi há uns meses num artigo do Público, nós fazemos parte de uma geração que os “antigos” denominam de “rasca” mas que é por causa deles que está cada vez mais “à rasca”. Não vale a pena culpar o presente, o passado e a história é que indicaram o rumo deste país porque tal como Roma e Pavia, Portugal não se fez num dia.

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena