30 de novembro de 2011

Momentos de criatividade com Milka Snax

Ontem recebi o meu pack de iniciação do Projecto Milka Snax do Trnd. Abrir a caixa e ver um conjunto de snack's cobertos de chocolate milka foi um autêntico teste à minha capacidade de gerir tentações!

29 de novembro de 2011

I'm a Trnder!

A Lidicas (me) vai participar num novo projecto nacional que permitirá a uns milhares de pessoas testar produtos, partilhar opinião sobre eles e ainda partilhá-los com amigos, é o Trnd.


Este novo projecto de Marketing participativo é completamente novo em Portugal e, que se diga, há muito que era preciso. Quantas vezes não temos vontade de comprar um produto mas não o fazemos porque não sabemos se podemos ou não gostar, ou então, não conhecemos quem o tenha também comprado? Quantas vezes não procuramos na Internet opiniões reais sobre determinados produtos e não encontrámos? E quando tudo o que encontrámos são opiniões compradas...? Pois o Trnd veio responder a isso.

Os Trnder's são pessoas reais com facilidade de comunicação e partilha e propuseram-se a testar produtos e a partilhar opiniões reais sobre os mesmos, às vezes, antes mesmo de estarem espalhados pelo mercado.

A partir de hoje poderão ver a interacção da Lidicas com este projecto aqui no Blog, na página do Facebook em algumas páginas parceiras (Maparim e Ramos Doces) e estou já a preparar um conjunto de situações em que vocês mesmos também poderão participar!

Estejam atentos! ;)

28 de novembro de 2011

Há muitos Gustavos neste país!

Tenho estado um pouco atenta ao problema do Gustavo, do filho do Jogador do Granada, Carlos Martins. Imagino o sufoco pelo qual aqueles pais não estarão a passar. E isto é também prova de que os problemas não acontecem só aos outros, toca a todos, "hoje tu, amanhã eu." Acredito que aqueles pais eram capazes de dar tudo o que têm para salvar o filho e é muito bom ver a mobilização que tem sido feita por parte das pessoas que querem ajudar.

Mas há uma pequeníssima nota a fazer neste assunto, pequeníssima. O Gustavo não é o único menino a precisar de ajuda neste país e é pena que existam pessoas que só estão ajudar porque ele é filho de quem é. São muitos os Gustavos neste país que não encontram um dador compatível. Existem muitos Gustavos neste país que não vêm autênticas mobilizações para doar um pouco de vida e existem muitos Gustavos neste país que morrem sem encontrar um dador.

Então, o recado com este post é: quando se inscrever para doar um pouco de vida ao filho do Carlos Martins, aproveite e inscreva-se para doar um pouco de vida a outra criança deste país.

Just that

25 de novembro de 2011

I found what I'm looking for...

Eu ainda não sei o que vou fazer amanhã, em Janeiro ou até daqui a 1 hora. Mas sei o que vou fazer a 3 de Junho de 2012, em Lisboa, no parque da Bela Vista, no Rock in Rio. Vou estar na 1ª fila, custe o que custar, tenha de dar patadas a alguém, tenha de espernear ou fingir um ataque de pânico. Mas eu vou estar na 1ª fila, a ver o meu maior ídolo musical, Bruce Springsteen.

Depois de ter visto os U2 e ainda me emocionar quando me lembro, este será concerteza outro dos concertos da minha vida, dos momentos mais altos que eu vou levar dela. As expectativas são altas. Dizem que os bilhetes vão esgotar rapidamente. Mas eu estou disposta a dormir à porta da fnac mais próxima, para que no dia 3 de Dezembro eu tenha 2 belos bilhetinhos na minha carteira. E que se lixe a CRISE!!!

Sonho, sonho, sonho, era poder ver esta junção ao vivo:


24 de novembro de 2011

A greve!

Está na constituição. Todos temos direito à greve, à manifestação pacífica e ordeira, sem prejuízo para os nossos deveres como cidadãos.

Mas a greve de hoje não faz sentido. Não faz sentido fazer greve numa altura em que o país precisa de trabalho, produção, de continuidade de desenvolvimento, de movimento financeiro. Apesar de termos todo o direito à manifestação contra as medidas de austeridade há que pensar nos prejuízos económicos para o país que um dia assim provoca. Por isso é que vão cortar feriados, por isso é que não querem pontes, por isso é que nos vão aumentar as horas de trabalho.

Além disso a greve de hoje é essencialmente composta por grevistas que foram obrigados a cumprir o direito, única e exclusivamente ou porque estão sem transportes ou porque departamentos/empresas fecharam.... Não é uma greve genuína.

Eu não fiz greve. Não porque esteja satisfeita com o que estamos a viver, mas sim pelas razões que aqui expliquei e por mais algumas. Há muitas formas de mostrar indignação pelo que está a acontecer mas neste momento a greve não é das melhores. O país não pode parar, os tempos são de o fazer andar a 500%.

Ou isso ou os milímetros a que estamos da banca rota desaparecem.

O expresso disponibiliza uma aplicação com actualização permanente da greve.
(clique na imagem para ver)

23 de novembro de 2011

All i want for christmas...#1

Eu disse ao Mr.D que trocava as minhas prendas de Natal por um viagem, mas apesar de ele não ter dito, creio que me tenha mandado literalmente "dar uma volta". Ainda diz que os homens não gostam de prendas... Eu ainda não dei dicas sobre nada, mas ele já me disse o Shopping inteiro para aí há 1 mês.O difícil não vai ser encontrar, difícil vai ser escolher. A viagem não era mais prática?

Mas vá, posto isto, deixo os primeiros itens da minha lista:

Relógio Swatch Romance-S, edição limitada. Só haverão 777 unidades em todo o mundo!! Sou rapariga para ter uma coisa quase única não acham?
Coat by Mango - Option 1

Coat by Mango - Option 2
Shoes by Luis Onofre - Option 1

Boots by Luis Onofre - Option 2

22 de novembro de 2011

It's too late to apologize...

Para que é que precisamos de telenovelas de outros países se a nossa política é um autêntica Novela à portuguesa? Os actores são sempre os mesmos, os argumentos também e o cenário igualmente, nem a figuração muda. A nossa política consegue ser tão boa quanto as telenovelas da TVI.

E porquê? Porque é eu acordei esta manhã com vontade de vir falar disto?

A explicação está AQUI 

Um autêntica anedota que surgiu ao final da tarde de ontem na rede social Facebook. Um recado para os portugueses, ou, lê-se "uma mensagem". Mais do que o respectivo texto, vale a pena ver os comentários que o sucederam.


21 de novembro de 2011

Os serviços neste país #3

Vai daí e há uns dias recebi um e-mail de alguém que leu ISTO e ISTO e que pertencendo à empresa se disponibilizou ajudar-me. E não é que hoje se deu o milagre da resolução?

Esta manhã deu-se a confirmação de alteração do tarifário. Ao colaborador da empresa e leitor do blog que se disponibilizou a ajudar só agradeço. Pena é que as coisas tenham seguido estes trâmites para resolver um problema, que creio, seja tão simples.

18 de novembro de 2011

Kate Winslet na LuxWoman

Não resisti à capa da edição deste mês da Revista LuxWoman! As capas são a "mensagem de boas vindas" à revista e aos seus conteúdos e são o factor que impulsionam (ou não) a compra. Depois das capas com Silvia Alberto e Sofia Ribeiro, que eu confesso não ter gostado, esta veio surpreender-me. Vê-se bem a diferença de produção com uma estrela internacional para uma "estrela" nacional.


Agora que a capa me impulsionou, há um "Shopping Bag" giro para comprar e umas tantas sugestões de prendas de natal para ver, vou ali comprar e volto já, sim?

17 de novembro de 2011

Blanco for NIGHT

A mais recente colecção da Blanco acontece sob o tema "Noite" ou Night  e a Lidicas teve o privilégio, mais uma vez, de poder aceder a algumas das imagens da colecção e partilhá-las com vocês!

Esta colecção é composta essencialmente por vestidos para festas, já a preparar as datas festivas que por aí vêm: Natal e Ano Novo.

Dêm uma espreitadela e mais abaixo façam donwload de um cupão de desconto que a marca tem para vocês! Eu já tenho meu :)

As rendas e os veludos são uma grande aposta da marca e há ainda espaço para os "cortes" masculinos.
Eu, estou especialmente rendida aos encantos destes vestidos rendados
Os modelos estarão disponíveis a partir de 22 de Novembro
Até ao final do mês de Novembro a Blanco tem um belíssimo desconto para vocês, e para ter acesso a ele não têm que fazer mais nada senão imprimir o respectivo cupão: AQUI

Aproveitem e have a good day!

16 de novembro de 2011

Facebook page!

Follow By Butterfly Lidicas on Facebook:

Haircut!


Ainda não contei que há algumas semanas atrás decidi-me a arriscar para um novo corte de cabelo. Há muito que eu me deixei do cabelo comprido e escalado, para optar por um corte mais recto e pelo o ombro. Mas farta de ver o cabelo atrás, sob as costas, todo "emarfanhado" com as golas e os casacos, decidi optar por um corte que mantivesse o cabelo comprido à frente e curto atrás.


O meu objectivo é tentar manter o cabelo sempre com o aspecto mais natural possível mas com um penteado moderno, que não me faça parecer ter mais idade e acima de tudo, que possa ser versátil e fácil de usar no dia-a-dia, principalmente quando o tempo para arranjá-lo não é muito.

Deixei os meus "fios de ouro" aos cuidados da Franck Provost e o resultado não poderia ter sido melhor! O corte ficou tal e qual como imaginei e não posso estar mais contente com a mudança. O Mr.D. diz que eu pareço uma menina e a verdade é que olhando fotos anteriores tenho um ar muito mais jovem agora do que quando usava o cabelo escalado. Além de que, olhando ao que o cabeleireiro disse, um corte que não seja escalado à frente permite um rosto mais "recto" e "magro".

E tudo o que nós mulheres queremos é parecer magras e jovens, não é?

Notícias da crise, (ops) de Portugal

Portugal está no Euro 2012, foi esta frase que se leu em destaque nas notícias desta manhã. Não estivéssemos em crise e toda a gente relacionava a notícia ao futebol, mas não, houve alguém que na cafetaria disse: "Olha, mais um ano que vamos continuar com o euro. Não sei até que ponto não era bom voltar ao escudo."

O problema já não está na iliteracia, na falta de cultura, na falta de estudos ou blá blás que diminuam a capacidade de entendimento das pessoas. O problema está mesmo naquilo com que nos "entopem" o cérebro todos os dias. Já não se pode ouvir a palavra crise, já não se aguenta com tantas notícias sobre a crise, o FMI, a Itália, a França, a Grécia, a Europa em si. Já não se pode ouvir o PR Cavaco Silva falar tão mal Inglês. Já não se pode, definitivamente, com este país.

Estamos a ficar depressivos? Estamos! Não tarda nada e o Xanax está na nossa cadeia alimentar.

15 de novembro de 2011

Murros no estômago

A senhora foi receber uma reforma de 190€ e a funcionária além de lhe ter tentado impigir uma lotaria de natal no valor de 15€, ainda ironizou, prestando sentimento de culpa por não ter comprado. No fim a frase: "Então para o mês que vem você compra não é?"

Haja estômago!

11 de novembro de 2011

11/11/11

E hoje são 11 do 11 de 2011 e este problema continua por resolver!

Senhores PT Negócios, dar-se-á hoje o milagre?

Fazendo as contas, já irei talvez nas 11 reclamações...

10 de novembro de 2011

Versace for H&M

Eu ainda não tinha falado disto!

Esta colecção é uma desilusão perfeita. Não traz nada de novo, a qualidade é a mesma do costume da H&M e os preços são exuberantes. Para não falar que podemos encontrar em outras lojas peças parecidissimas às apresentadas por um preço muito inferior e com os mesmos níveis de qualidade. Ah! Têm uma diferença: na etiqueta não é referida a Versace....Mas creio que nas da H&M isso também não apareça muito visivel.

Mas vá, nem tudo é mau, há algumas coisinhas que escapam:
Já outras ficam um bocadinho aquém daquilo que se pretende...

One day...

Das coisas que sempre quis fazer e que um dia, quem sabe, não virei a fazer, é ir viver para outro país. Não eternamente, nem permanentemente, viver 6 meses, talvez 1 ano e depois voltar de espírito renovado. Não é que eu não goste de Portugal mas sempre achei, e já o disse por aqui, que devemos ir além dos nossos horizontes, viver para além da nossa "aldeia", ver outras pessoas, falar outras línguas, conhecer outras culturas. A vida, para mim, só faz sentido dessa maneira, estando em constante aprendizagem, absorvendo sempre mais e mais informação.

E dentro dos sítios onde gostaria de viver está Amesterdão. Esta cidade encanta-me. 





9 de novembro de 2011

Knoc! Knoc! Nokia are you there?

Estou a precisar de um smartphone novo, novinho, para gerir as 1001 páginas que tenho na Internet, o trabalho, ler o e-mail e todas as coisas que se consegue fazer com esta maravilha para além das SMS e das chamadas.

Eu aceito o vosso convite, escolho o Nokia e vocês fazem-no chegar até mim (qual presente de Natal antecipado) sim?

8 de novembro de 2011

Prémios e mais prémios!

Por mais que eu seja uma pessoa disponível para as novidades, para o mundo moderno, actual, o que lhe queiram chamar, há coisas que ainda me custam a crer. Por exemplo, os constantes passatempos televisivos em que ligámos, ligámos, ligámos e possivelmente nos poderá sair um carro, ora amanhã 20.000€, ora mais 5.000€, enfim.

De todas as chamadas que fiz para esses ditos, só ganhei juizinho porque nem uma vez tive a tão afamada sorte da minha chamada ser a selecionada, pois e já agora, não conheci em toda a minha vida uma única pessoa a que lhe tivesse saído a sorte, nem um conhecido de um conhecido de um conhecido. Népias!

Estou mais para a frase daquele santo "Ver para crer" do que continuar a tentar para não ter. Mas se houver por aqui algum leitor que seja a prova viva da realidade destes prémios, faça valer a verdade escrevendo para passatempo.blidicas@hotmail.com que eu estou curiosa!

Enquanto isso, eu vou naquela do "quando a esmola é demais, o pobre desconfia".

7 de novembro de 2011

Um bocadinho de profissionalismos...

Eu não percebo como algumas pessoas conseguem misturar toda a vida profissional com a sua vida pessoal e vice-versa achando que é a coisa mais normal do mundo. Mas eu, além de não o conseguir fazer, não o recomendo, talvez porque já tenha feito. E se a melhor forma de aprender é errando, eu já errei o suficiente para hoje vir postar isto.

Conciliar é diferente de misturar, pode conciliar-se muito bem as duas coisas, mas misturá-las nunca. Eu por exemplo, jamais consigo atender chamadas pessoais no local de trabalho ou pelo menos em frente a colegas, e já tenho todas as pessoas previamente avisadas para que me contactem apenas em caso urgente. Mas há quem o faça descaradamente e até conte o motivo da chamada a um colega ou a quem esteja presente, o que não me agrada. Além de que, o meu telemóvel, está sempre em silêncio.

Da mesma maneira que não quero saber da vida de ninguém, também não quero saber da vida dos outros. A regra é básica e muito fácil de cumprir: Em casa não falar de trabalho e no trabalho não falar de casa. É o primeiro passo para conciliar ambas as coisas sem nunca as misturar.

E porquê isto? Porque o espaço de trabalho é geralmente competitivo, por mais que se trabalhe em equipas há sempre um elemento ou outro que está a "jogar", a manipular ou a competir e por isso, quanto mais informação o elemento competitivo absorve, mais são os trunfos que ele consegue para a sua estratégia, o que não permite muitos pontos a nosso favor.

Ter uma postura 100% profissional não significa ser-se arrogante, frio ou mostrar superioridade, pelo contrário, pode ser-se amistoso, assertivo, até um pouco passivo, mas acima de tudo deve saber-se falar de trabalho quando se está a trabalho. Havia uma frase qualquer que dizia "Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque", de algum lado ela deve vir e decerteza vem ao encontro das minhas palavras.

3 de novembro de 2011

Blanco Christmas & Lookbook Winter #2

Et voilá, aqui está segunda parte das novidades Blanco de hoje!
E logo ontem que eu vim cá falar do espírito consumista e das poupanças.... Não retiro nada do que disse, mas estas novidades Blanco são de perder um bocadinho a cabeça! :)

Blanco Christmas & Lookbook Winter #1

É já amanhã que começa a campanha de Inverno e Natal da Blanco mas é já hoje, em primeiríssima mão, que vocês podem consultar algumas das imagens da campanha, aqui no By Butterlfy Lidicas.

Para "aguçar" o apetite deixo-vos imagens do Lookbook de Inverno e mais logo mostrarei as de Natal!

Eu posso já adiantar que estou APAIXONADA pelo vestidinho castanhoooooo, lindo!!

(Clique nas imagens para ver em pormenor)

Botas

Preciso de um par urgentemente. Pretas, com o cano alto, largo e com o fecho atrás. Altas não, quero umas práticas, para usar no dia-a-dia e que sejam muito versáteis, que dêem para usar quer com ganga, quer com básicos, quer com vestidos. Tenho algumas em vista mas estou sem tempo para ir comprá-las. É nesta altura que me faz falta um daqueles serviços VIP, em que vem alguém da loja e nos dá a experimentar tudo, nos aconselha, calçamos e descalçamos sem sair daqui? Sabem?

Vá, podem fazer o obséquio de vir até mim que eu agradeço.

Ah, já agora! Não quero nada em tecido, quero algo que me proteja da chuva. Solas de borracha muito menos, que as ruas desta little city são impróprias para o efeito. Não quero patinar até ao trabalho, quero caminhar levemente e com toda a pose para mostrar as botinhas, sim?

2 de novembro de 2011

By Butterfly Lidicas for Nokia

Há já alguns dias que a Nokia e o By Butterfly Lidicas andavam a preparar esta novidade. A partir de hoje podem ler mais tranquilamente tudo o que por aqui escrevo, no vosso Nokia, em qualquer parte, através da aplicação desenvolvida para o blog!

Como? Como? Só têm de descarregar a aplicação para o vosso Nokia, é gratuita!

Onde? Onde? Através da Pub na lateral do Blog, ou clicando AQUI

Não é MUITO BOM?? Agora para ser ainda melhor era os senhores da Nokia oferecerem-me um telemóvel novinho onde eu pudesse testar esta App e escrever-vos a partir dele! eheheh Creio que não chova nada para este lado. Mas vá, fica a dica!

No poupar é que está o ganho!

O preço de determinadas coisas tem-me deixado nos últimos tempos, um tanto aparvalhada. Camisas sem qualidade a preço de calças de qualidade. Sapatos a preço de móveis. Malhas a preço de casacos. Enfim, os preços das coisas estão exageradamente descontrolados. Fico com a sensação que as lojas não querem ter nada abaixo de um determinado valor e por isso colocam tudo "ao mais alto nível". Já não dá para ir às compras definindo um valor limite, porque assim que entrámos numa loja ou saímos rapidamente ou gastamos 2 vezes mais do que aquilo que tínhamos definido.

E não me venham com a conversa da crise e a da actual conjuntura económica, porque nós sabemos muito bem que os custos de produção não justificam alguns preços. Como é que o custo de produção de uma simples camisa que secalhar até é feita com restos de lençóis de hospitais (sabe-se lá) pode ser igual ao custo de produção de umas calças de ganga genuínas? É impossível, até porque os custos dos dois materiais são muito diferentes.

O que acontece é que estão a justificar-se de muitas coisas para conseguirem ter lucros maiores, porque já não são 100 camisas vendidas por dia, são apenas 60 e querem ganhar em 60, o mesmo que ganhariam com 100. Mas pergunto-me: não era preferível baixar um pouco o preço e tentar vender na mesma as 100? Escoar o stock?

A mim já não me apanham nos gastos desnecessários e decerto a muitos portugueses, mas para aqueles que ainda não conseguem fazê-lo, deixo 3 dicas que criei e que aplico sempre:

  1. Antes de ir às compras visualize o que tem no armário e pense quantas conjugações diferentes pode fazer com tudo o que tem. Imagine mesmo que vai vestir aquelas calças com a aquela camisa que só vestia com aquela saia. Seja criativo, faça look's diferentes e vai ver que tem muito mais do que aquilo que imagina, e não só, vai repetir muito menos "look's", dando a sensação que veste roupa nova todos os dias.
  2. Quando for às compras, pense naquilo que quer comprar. Só quer comprar umas calças? Então vá apenas às lojas onde acha que vai encontrar as calças que quer e quando entrar vá apenas à procura das calças. Não perca tempo a ver montras nem a ver coisas que não quer comprar. Vai acabar por gastar mais do que aquilo que quer e a comprar coisas desnecessárias. Faça da ida ao centro comercial uma ida ao médico. Rápida e precisa.
  3. Sobre a 2ª dica. Está em dúvidas sobre a que lojas ir? Então visite as lojas on-line! São cada vez mais as marcas que têm lojas on-line, não servem apenas para comprar, podem ser-nos muito úteis na consulta de novas colecções, modelos, artigos disponíveis nas lojas e preços. Desta forma podemos fazer uma triagem das lojas a visitar na ida ao centro comercial.
Ir às compras sozinha/o também é uma boa forma de poupança. Já repararam que quando vamos com alguém a pessoa tende a mostrar-nos 1001 coisas que não queríamos no inicio e depois acabamos por comprar? Ou então a pessoa compra algo que também gostamos e no fim, também compramos. Vemos muito mais montras, entrámos em muito mais lojas, passamos muito mais tempo no centro comercial e tudo isso influencia no que gastámos. 

Pessoalmente, quase todas as minhas idas ao centro comercial para comprar algo que quero mesmo são sozinha. No fim gastei apenas aquilo que queria gastar e demorei muito menos tempo. Quanto às opiniões que nos podem dar? esqueçam! Se as opiniões fossem boas, não eram dadas, eram vendidas. Temos de confiar nos nossos olhos e no nosso gosto pessoal,  e de vez em quando, umas dicas da menina da loja que não nos conhece de lado nenhum podem ser muito mais sinceras do que as da pessoa que levámos connosco.

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena