29 de fevereiro de 2012

Finanças!

Na tentativa de tentar aceder pela enésima vez ao Portal das Finanças já com 5ª ou 6ª password solicitada ao serviço, fiquei literalmente "pendurada" em 2 chamadas que fiz ontem, 20 minutos em linha de espera na primeira chamada, 15 minutos na segunda e em nenhuma delas fui atendida. Cansada de ouvir a gravação "você está em linha de espera........", desliguei e deixei o "serviço" para hoje.. Vamos lá ver se tenho sorte, ou isso, ou então não passo recibo. Depois não venham dizer que não sei quantos milhões de portugueses escapam às finanças...

Problema vosso meus caros governantes, problema vosso...

27 de fevereiro de 2012

fim-de-semana!

Eu era do tipo de pessoa que gostava das segundas-feiras, deste acordar de manhã e ter logo 1001 coisas agendadas para fazer, ter um dia ocupadíssimo, agitado, de voltar ao ambiente do trabalho, de fazer as coisas propostas e de chegar ao final do dia com aquela sensação de dever cumprido. Mas, ou é de estar frio, ou é mesmo de mim, que ultimamente tenho detestado tanto as segundas, como as terças, como as quartas... parece que nada é motivador o suficiente para me tirar da cama e me pôr desperta para o resto do dia. Portanto desde há algumas semanas que ando num estado "Zombie" que se traduz em muito sono, muito cansaço e muitas dores de cabeça, mesmo! Só existem mesmo 2 dias por semana em que este estado me passa, o Sábado e o Domingo. Portanto, será pedir muito, que volte a chegar o fim-de-semana? Fazia-me bem à saúde...

24 de fevereiro de 2012

As abreviaturas

A nova moda agora, quando se envia um e-mail, é abreviar os nossos nomes na assinatura. Qualquer coisa de "Maria Almeida" para "MA" ou "Rui Oco" para "RO", e diga-se, isto é incompreensível. Está bem que agora até temos um acordo ortográfico que só veio dar aso à iliteracia que já havia em Portugal e que toda a gente agora escreve como fala, mas daí até abreviar nomes... essa não conhecia.

Sempre achei que da mesma maneira que os nomes não se traduzem, os nomes não se abreviam...

Já me viram a assinar "LA" e a ser confundida com Los Angeles? Não me parece. Aqui há dias recebi um "GQ", por momentos pensei que fosse da revista, juro.

23 de fevereiro de 2012

BrandsBreeze

BrandsBreeze é este o nome do que se diz "1º Shopping On-Line do Mundo" e hoje fiz a minha primeira visita. Pessoalmente, não acho que tenha vindo trazer algo de novo a este sector, é uma loja on-line só que a visualização é diferente de um site normal. Os artigos continuam a estar divididos como nas outras lojas on-line, o método de pesquisa e compra é igual, sendo que no BrandsBreeze olhámos para as lojas como se estivessem mesmo no centro comercial. Mas não se apressem a achar que vão entrar num Shopping virtual, passear nos corredores, ter a sensação que pegam nos produtos, que podem ir às prateleiras, nada disso... Só a home-page muda, o resto é igual.

"Ah e tal nós reunimos num site todas as lojas que você tem num centro comercial...". Nem por isso, e a maioria delas também já tem a sua própria loja on-line, caso da Parfois.

A imagem corporativa e o nome também não é coisa que me agrade. Para mim, será portanto mais um site a anexar à lista dos outros milhares já existentes neste segmento.

Fica uma imagem com o link, no caso de quererem formar a vossa própria opinião.


22 de fevereiro de 2012

Uma teoria sobre... o Carnaval!

Eu não gosto do Carnaval. Já aqui ontem mencionei que não vou em carnavais nem em mascarilhas, e é bem verdade. Não é que eu não goste da alegria que se vive nestes dias, às vezes um pouco sem sentido, mas é que eu não gosto da capacidade que os portugueses têm de recriar as coisas dos outros e a pouca capacidade que têm de manter o que é seu. 

Acontece o mesmo no Halloween, acontece o mesmo no Natal, acontece o mesmo em todas as outras épocas festivas. O nosso maior gosto é importar, importar tradições que não são nossas e depois fazê-las parecer nossas. Aliás, mesmo em crise e sobretudo na crise, nós continuamos a ser um país que mais importa do que exporta. O que não deveria acontecer.

Ontem no telejornal uma senhora dizia: "isto é que é o Carnaval português! As meninas a dançar na rua, o samba, a alegria...". Carnaval português? Samba? OK!

Eu gosto do Carnaval saloio, aquele Carnaval, esse sim PORTUGUÊS, com mascaras improvisadas, cabeçudos, caretos, com sátiras e matrafonas... Um Carnaval que brinca com as situações mais criticas do país, o Carnaval do "ninguém leva a mal".

Mas até percebo um bocadinho o Carnaval deste ano. Se se vestissem todos de coelhos, isto ia parecer a Páscoa. Antes as meninas descascadas para lembrar o calor do Rio (Rio de Janeiro).

21 de fevereiro de 2012

E prontossss... acabou-se!

4 dias seguidinhos em casa e já a poucas horas de terminar. Umas mini-férias para recuperar da correria das ultimas semanas. 4 dias de descanso, muito descanso. Enquanto nas televisões se debateram sobre quem ia ou não trabalhar durante estes dias, eu tirei-os para ficar em casa, contrariando a vontade do nosso primeiro. A verdade é que também não o vi ou ouvi falar durante estes dias, possivelmente fez o mesmo que eu e muitos portugueses e manteve-se a cobertores no sofá do seu palacete, silenciosamente a ver-nos fazer sátiras ao seu comportamento.

Eu não vou em Carnavais e mascarilhas, fiquei em casa porque preciso de descanso e porque, mesmo que fosse trabalhar, ia trabalhar a meio-gás já que há uma outra metade que está em festejos. 

Assim amanhã trabalha-se, mais descansadamente e alegremente, contrariando esta "crise".

17 de fevereiro de 2012

Sonhar não custa...#2

Ahhhh Sexta-Feira, Finaly! Como o meu fim-de-semana vai ser super prolongado, vou dar continuação ao post de ontem sob o tema "Sonhar não custa", porque é verdade, pelo menos para isto ainda não há imposto.

Cada vez que fechar os olhos durante estes 4 dias, vou pensar que estou algures pelo Caribe, a apanhar banhos de sol e mar.

Tentem fazer o mesmo e bom fim-de-semana!

16 de fevereiro de 2012

Sonhar não custa....

Sim, são estas coisas todas num só espaço, por uns tantos milhõezinhos de euros. Se me sair o Euromilhões começo a postar daqui:

15 de fevereiro de 2012

Exemplos a não seguir

Como sabem, nos últimos dias, houve uma "lufada" de galas de Awards... Foram os Grammy, os Bafta e os Elle Style. Tudo noites de glamour, brilho, elegância, mas também de alguns modelitos menos próprios, assim a atirar para o horrível...

Vamos fazer uma pequenina revisão?

Nos Grammy:
Nos Bafta:
Nos Elle Style:
E é isto. Se esta malta veste assim para uma gala, imagine-se para ir tomar café à padaria mais próxima.

14 de fevereiro de 2012

Dia dos Namorados

Nos últimos dias só tenho lido e escutado criticas e criticas ao Dia dos Namorados. "Ai que neste dia anda tudo com a cabeça no ar", "ah e tal é só consumismo", "ah que estupidez ir jantar fora", "eu até nem gosto de flores".... e por aí fora.

Pois bem, eu cá acho que estas criticas são todas desnecessárias. Eu vou jantar fora, vou. Vou porque me apetece, vou porque quero descansar, comer uma boa refeição, ter uma boa conversa, vou da mesma maneira que se me apetecer ir amanhã outravez, também vou e na 5ª, e na 6ª e no Sábado, até que o saldo bancário não me deixe mais. 

Está claro que também não gosto do romantismo estúpido e cego a que muitos "casais" se propõem neste dia, mas gosto da maneira de que cada um celebra aquilo que lhe apetece celebrar. Da mesma maneira que criticam o Dia dos Namorados, então deveriam criticar as celebrações de aniversário de namoro, de aniversário de casamento, as datas de aniversário de tudo e mais alguma coisa que diz respeito aquela união. Quando estamos com alguém que amamos, todos os dias devem ser uma celebração, portanto o Dia dos Namorados é apenas mais um, mas é um a que muitos estão atentos, é um em que muitos demonstram mais facilmente que estão a celebrar, e a forma mais simples de celebrar é demonstrando e fazendo felicidade. Então se serão felizes com um jantar, saiam para jantar. Se serão felizes com uma roupa nova, vistam-na. Façam aquilo que vos apetece, aquilo que vos fará felizes e deixem de fazer aquilo que os outros fazem só porque acham que ninguém deve fazer. 

Sejam felizes à vossa maneira e bom Dia dos Namorados!

13 de fevereiro de 2012

Whitney Houston

"I wanna dance with somebody" é o nome da primeira música que me lembro assim que falam nela ou falavam. É das minhas favoritas, foi gravada no ano em que nasci e embora esteja longe da minha "era" musical é das minhas favoritas daquela época. Foi das músicas que descobri na minha época da rádio, foi das músicas que aprendi a gostar e foi das músicas que fazem adorar tudo o que foi feito e gravado durante os 70/80.

Que onde quer que ela esteja, agora, esteja a dançar "With somebody who loves" she...


10 de fevereiro de 2012

Have a nice weekend!

Esta semana tem sido especialmente aborrecida. O engraçado é que só trabalhei 4 dias e ela parece que durou 8, talvez porque esteja ansiosa por descansar. A realidade é que não tenho feito mais nada nos últimos tempos a não ser andar de um lado para o outro, ou seja, os dias têm sido autênticas maratonas e têm terminado muito tarde. Os almoços não têm sido no conforto do lar e isso cansa, os jantares têm sido meras tostas e chávenas de chá, as noites têm sido curtas, a roupa é a primeira que aparece, o creme de rosto coloca-se já no carro, a caminho do trabalho, o cabelo quase que nem se penteia, enfim... não tenho tido tempo para respirar, parar, pensar.

Isso notou-se no blog, só postei 2 vezes, com esta 3.

Espero agora ansiosamente pelas 19h00 de hoje, hora de sair, hora de entrar em casa, descansar, descansar é o que mais quero fazer até à próxima Segunda-Feira.


9 de fevereiro de 2012

Audio Post #2

"...Não há cartão de visita que salve este país, por mais bonita que seja a imagem. Somos o país dos falsos ricos. Somos o país dos que andam de Mercedes e têm os frigoríficos vazios. Somos o país dos que criticam em casa, barafustam em frente à televisão e quando saem à rua concordam com tudo..." 

Clique na frase para ouvir:

7 de fevereiro de 2012

Do fim-de-semana prolongado!

A semana para mim só começa hoje. O fim-de-semana foi prolongado e aproveitado para colocar algumas coisas em dia. É engraçado como tirámos um dia, que supostamente é de férias, para fazer um milhar de coisas que nunca queremos fazer quando estamos de férias. Acordar mais tarde ficou para outro dia e logo pela manhã fui para as finanças, obviamente o sistema estava "parado" e os meus assuntos ficaram para resolver mais tarde. Foi portanto 1 dia muito trabalhoso, anda para cá, agora vai para lá, ao final da tarde uma breve reunião e a noite completa para formação.

Alguns assuntos ainda ficaram para resolver hoje e assim que cheguei ao escritório deparei-me com mais coisinhas por fazer. Há que acelerar o passo e rezar para que chegue rápido às 19h00 de Sexta-Feira.

Ainda falta muito?

3 de fevereiro de 2012

Proteger do frio com Andreia Cosmetics

Pois que hoje não há psicológico que consiga combater este frio. Congelei no caminho até ao trabalho apesar de parecer um chouriço ambulante de tanta roupa que trago. São 12h e ainda continuo congelada apesar de ter o ar condicionado em turbo a 25º e de todas as conversas que tive esta manhã, o primeiro toque foi "está muito frio". É que não se aguenta temperatura assim.

Mas há maneiras de combatê-lo. As primeiras são as que todos sabemos: usar muita roupa e quentinha. As segundas são aquelas que muitos nem se lembram, mas têm tanta importância como as primeiras.

O uso de cremes hidratantes é muito importante, ainda mais nestes dias em que o nosso corpo está sujeito a uma temperatura muito baixa e que provocará uma desidratação da pele, principalmente nas zonas que ficam mais expostas (rosto, mãos e lábios).

Dentro desta linha de cremes hidratantes existem alguns muito recomendáveis, que não têm preços exuberantes, são portugueses e adequam-se bem a qualquer tipo de pele:

Para as mãos e corpo: "Day to Day" da Andreia Cosmetics


Para o rosto: Creme com amêndoas doces e abacate da Andreia Cosmetics


Para os lábios: Protector Labial com SPF15
Aqui apresento com aroma e sabor neutro, no entanto existe com sabor a Framboesa e Chocolate!



Acompanhem directamente todas as novidades da Andreia, através da sua página no Facebook

2 de fevereiro de 2012

In Time (Movie)

Como sabem, sou uma grande "consumidora" de filmes, mas nos últimos tempos tenho visto tanta coisa que fica difícil tentar compactar tudo num post. Assim vou optar por falar apenas daqueles que mais me têm marcado.

Um dos casos mais recentes é o "In Time" ou em português "Sem Tempo". Juro que não dava nada por este filme antes de o ver, coisas que têm demasiada ficção não são o meu forte, mas vi para matar alguma curiosidade e fiquei surpreendida!

Apesar da ficção é um bom filme, reporta-nos para vários pensamentos sobre a nossa vida e de como a vivemos. No filme, a população só envelhece até aos 25 anos e depois têm o tempo contado, não existe dinheiro e tudo é pago com tempo de vida, da mesma forma que para terem mais tempo têm de trabalhar, roubar ou comprar com mais tempo! No fundo é uma lição de como devemos aproveitar o tempo e de quão ele é precioso para a nossa sobrevivência.

One day at time!



1 de fevereiro de 2012

Audio Post #1

É oficial! O By Butterfly Lidicas já começou a trabalhar nos seus Audio Posts e hoje gravei o primeiro!

Por ainda estar numa fase inicial optei por gravar um post que já foi publicado, a ideia é passar através da voz aquilo que nem sempre se consegue ler nas palavras. A qualidade não é aquela que eu pretendo, mas acho que está boa.

Podem ouvir "Uma teoria sobre apetências" em formato áudio, AQUI

Espero que gostem!

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena