26 de abril de 2012

Summerlicious by Blanco

A Blanco tem uma nova campanha, desta vez dedicada às peças de verão. Summerlicious foi o nome escolhido para um conjunto de peças inspiradas nos tons pastel, combinadas com alguns tons mais fortes e os brancos que vão ser novamente tendência este verão.

Seleccionei algumas das peças que despertaram a minha atenção:







O pós 25 de Abril...

A verdade é que o 25 de Abril já não tem a importância que tinha há uns anos atrás. A maioria das pessoas que conheço até se esqueceu que era feriado a propósito da revolução de 25 de Abril de 1974. Não uma pena, uma tristeza portanto. Mas há razões muito óbvias para que os portugueses já não darem tanta importância a este dia e não tem nada a ver com as gerações mais novas porque eu nasci mais de 1 década depois do 25 de Abril.

Está relacionado sim com esta triste república em que se vive, com esta triste democracia. Uma democracia em que tanto se realça que os que estão no Governo foram escolhidos pelos portugueses e na mesma medida se esquece que eles deveriam representar os desejos dos portugueses. Porque eu não me acredito que os portugueses tenham desejado viver o que estão agora a viver.

Como se pode comemorar a conquista da democracia se parece que estamos a viver uma ditadura, moderna, mas ditadura.

25 de abril de 2012

Só uma nota...

O sr. Presidente da República anda a "oferecer" banquetes. Espero mesmo que ele os ofereça do bolso dele. É que não me apetece nada andar a pagar lagosta aos outros quando na minha mesa só entre pescada.

Creio que não era esta a república que se queria conquistar neste mesmo dia em 74.

 

23 de abril de 2012

Time to dream...

Das coisas que me relaxam no final de uma segunda-feira:

É um ritual. Seja nas segundas stressantes ou noutro momento qualquer em que o cérebro já não consiga raciocinar mais, é nisto que me refugio. Em imagens de paraísos distantes do nosso país mas que por mais irreais que pareçam, podem ficar próximos a umas horinhas de avião ou então com um clique no google.

20 de abril de 2012

Ideias!

Eu sou do tipo de pessoa que não me canso de ter ideias. Algumas aproveito, outras ficam na gaveta, outras esqueço (são daquelas malucas) e outras vou colocando em prática. Há alguns aninhos criei o Blogue de Ideias. Criei com o objectivo de partilhar conteúdos que aqui nunca partilho por acharem que ficam desenquadrados, conteúdos mais profissionais, ligados à minha área de trabalho e àquilo que gosto, a Comunicação.



No entanto, nem sempre se tem tempo para tudo e tive de optar por colocar o blog em Stand-by. Mas ontem, numa súbita necessidade de voltar a escrever sobre Comunicação e com o objectivo de apoiar o blogue numa nova etapa da minha vida profissional, voltei a publicar!

São textos simples, não demasiado técnicos. O ambiente é muito clean e o principal intuito é partilhar aquilo que eu sei sobre o tema e que eu acho que muitas pessoas têm necessidade de saber. 

Ontem falei do "Atendimento nas empresas", hoje voltarei a publicar.

Vão visitando!

19 de abril de 2012

Alegria matinal

Ir ao armário buscar umas calças que já não visto há uns dois anos (?) e perceber que elas entram na perfeição, quando pelo menos no ano passado não serviam.

E depois andar na rua com aquela cara de felicidade e a rever-se nas vitrines...

E os homens que não pensem que isto são só coisas do mundo feminino, porque conheço alguns que também vivenciam coisas destas.

18 de abril de 2012

Fond de teint Sephora

Antes de mais quero dizer que gosto da Sephora e de vários produtos que eles disponibilizam de marca própria, tenho inclusivé uma enorme palete de maquilhagem que me foi oferecida e que é indispensável para mim, como outros produtos que adoro e que uso regularmente, mas fiquei insatisfeita recentemente.

Há algumas semanas atrás vendo a minha base da L'Oréal a terminar e aproveitando uma ida ao Centro Comercial, entrei na Sephora disponível para comprar outra marca qualquer, mais recente até, que tivesse alguma novidade, porque como nós sabemos estão sempre a surgir coisas novas e que podem tornar o nosso dia-a-dia mais fácil. Vai daí quando entrei na loja dirigi-me a uma assistente e comecei a explicar que normalmente uso uma base da L'Oreál lá lá lá e antes de dizer que procurava algo idêntico, ela retorquiu com um "NÃO CONHEÇO". Ok, ela não conhece. Tudo bem que eles não vendem e não promovem essas marcas, mas pelo menos dizia "Não comercializamos essa marca, mas estou disponível para lhe mostrar o que temos", ou qualquer outra frase que fosse mais simpática e que mostrasse que ela não é ignorante.

O episódio seguiu-se comigo a pedir que me mostrasse o que têm, mas que desse um final "mate" porque não gosto de brilhos na pele. Ela dirigiu-me logo para o mostrador da Sephora e sacou de lá uma base que disse "dá um final mate, tipo pó e penso ser a mais adequada para a sua pele porque não tem muito para esconder". Nem sequer tive oportunidade de tocar na base, ela colocou na minha mão e disse que aquele era o meu número. Ainda me perguntou se precisava de uma esponja ou pincel para colocar e foi-se!

Confiante que a jovem, que deve ou deveria ter formação em maquilhagem, estava a encaminhar-me correctamente, lá comprei a base. É claro que mal cheguei a casa a primeira coisa que fiz foi experimentar e aí surge a minha desilusão completa e aquele sentimento de que comprei algo que é completamente distante daquilo que é adequado a mim e que procuro. Pelo mesmo preço tinha comprado a minha base normal e continuaria satisfeita.
Vejamos então o que detestei deste produto:
  • A base é demasiado "dura", temos mesmo de apertar fortemente para ela sair e portanto torna-se imprópria para ser colocada com esponja ou pincel, as marcas ficam todas na pele.
  • Depois de colocada no rosto, processo que é difícil porque as marcas ficam todas visíveis, parece que temos quilos de pó, sabem aquele efeito "poeira"?. Não dá por isso aquele aspecto de rosto não maquilhado que nós tanto procurámos. Mesmo depois de passar um disco para retirar os excessos... e é melhor não fazer isso que piora tudo.
  • Não esconde praticamente nada e para quem tem rugosidades na pele, ainda as salienta mais.
Enfim, dinheiro mal gasto. Pelo menos para mim não é adequada, talvez se a jovem me tivesse dado a escolher mais opções eu tivesse ficado mais satisfeita. 

Já diz a frase que não se podem agradar a gregos e a troianos.

17 de abril de 2012

3 ideias erradas sobre os Bloggers:

- São ricos, têm dinheiro para tudo o que querem
- Não trabalham e têm tempo para ir a Cocktail's às 6 da tarde. Se trabalham estão em cargos que só precisam de 2h de trabalho por dia.
- Estão 24h sob 24h ligados à Internet

Óbvio que há mais, mas estas são as que mais me fascinam. Principalmente as dos Cocktail's, a sério. "Vamos apresentar um produto e convidar blogger's? marca aí para as 6h da tarde que eles vêm."

13 de abril de 2012

oh vida!

A Cinha Jardim anda anunciar que vai injectar-se com líquidos-para-estragar-o-que-estragado-está e a Bárbara Taborda vai aumentar o peito e mudar o sobrenome para "Transborda".

Este governo é um autêntico descasca ervilhas e anda a dar notícias às pinguinhas todos os dias. Para não falar do sintoma de Alzheimer que ele apresenta, mas tendo em conta que as comparticipações aos medicamentos estão acabar é bem provável que não haja nada que cure este mal.

Chove desalmadamente em plena primavera e a Luciana Abreu anda nas capas das revistas a propósito-de-nada.

A Elsa Barreto fez um desfile "daqueles"(?) e a Cláudia Jacques inovou com uma pose extremamente original.

Oh vida, onde é que eu já vi isto:


12 de abril de 2012

The winter is back!

Estávamos nós já a pensar nas roupinhas de Primavera e Verão. Nos vestidos rendados e coloridos, nas saias, nas camisolas e sapatos fresquinhos e eis que temos de voltar ao fundo do armário para ir buscar as botas e as roupas de inverno.

Se não bastasse está um daqueles vendavais que não nos deixa andar "firmes e hirtos" na rua e nós mulheres de cabelo comprido ainda temos de andar com a escova de cabelo sempre atrás.

Resumindo e concluindo: a vontade é ficar em casa refugiada no sofá, nem que seja a ver o Boa Tarde... E quem não sente o mesmo que atire a primeira pedra!

My only wish now...


5 de abril de 2012

já chove!

Quer dizer... durante 2 semanas permaneci em silêncio sobre as previsões do meteo e a falsa chuva que aí andava e no dia em que falo publicamente do assunto começa a chover?

rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Chuva? Where?

Há dias, pelo menos 2 semanas, que ouço na rádio, vejo na televisão e no meteo.pt que vai chover aqui no Norte. Até trovoada e chuvas torrenciais preveram... mas há pelo menos esses dias que não cai uma gota de água aqui no Norte, no mesmo Norte das previsões. Se choveu, foi no Sábado passado, meia dúzia de litros de água que nem a rua onde moro molharam.

Tem estado sol, as temperaturas têm estado agradáveis, tirando ontem e hoje em que o vento forte e frio apareceu. Ouvi dizer que choveu mais para o Sul, Lisboa e tal, mas aqui nem uma gota viva. Mesmo assim as previsões mantêm-se.

Das duas uma, ou eu ando a dormir em pé e nem a chuva sinto cair na testa ou os "radares" do instituto de meteorologia andam avariados.

4 de abril de 2012

Vestidos, Saias, Estampados & Assimétricos

Ando mesmo viciada em saias e vestidos, estampados, assimétricos, coloridos e com decotes nas costas. Ando mesmo. Tenho preferido comprar peças deste género aos Jeans ou Calças e a verdade é que conseguimos combinar muito mais rapidamente um vestido do que umas calças. 

Ando de olho nas coleções de Primavera/Verão e hoje encontrei estes fofinhos na Stradivarius On-Line:

Os decotes nas costas, são muito mais discretos, elegantes e sensuais do que um decote no peito que por vezes pode tornar-se vulgar.
As Polka Dots são uma super tendência e que podem resultar muito bem com variados estilos.
As saias assimétricas e com estapados são perfeitas para usar com um top ou camisa mais básica.

3 de abril de 2012

Uma teoria sobre...os anónimos!

Eu já tinha referido como detesto anónimos? detesto mesmo! Há aqueles anónimos referentes a chamadas, há os anónimos que não assinam mensagens e há os anónimos do dia-a-dia, os "apagaditos" como eu gosto de chamar. Está tudo relacionado com aquilo que já aqui falei sobre a atitude, os sem atitude são os anónimos dos nossos dias.

Mas nas chamadas e mensagens anónimas... são coisas sem identidade e tudo que não tem identidade, identificação, que se esconde atrás de algo traduz-se em desconfiança por parte de quem recebe o anonimato. E será esse o objectivo? provocar desconfiança? Principalmente quando os anónimos vêm de instituições e nos querem vender produtos? Não creio.

As pessoas tendem a achar que a nossa personalidade só se revela quando nós falamos, quando estamos a dialogar com alguém, mas não. 90% das nossas atitudes revelam a nossa verdadeira personalidade. Então está tudo interligado, anónimos no telefone, anónimos na vida, "apagaditos" como eu já aqui chamei, fraca personalidade maybe, "chicos espertos" das telecomunicações. Não gosto, ignoro.

Ignorar a ignorância dos outros é meio caminho andado para viver num mundo menos ignorante. Mas também não temos de abrir toda a nossa vida, tirar as portas da nossa casa, o copo nunca deve estar nem vazio, nem cheio, sempre a meio termo mas com identidade.

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena