28 de setembro de 2012

Milão e Paris

As semanas de moda continuam, e depois de Milão é agora vez de Paris.

Em Milão continou-se a ver "mais do mesmo", ou seja, as colecções não fugiram muito aquilo que já tinha sido apresentado em Nova Iorque e Londres. Embora os estilistas e designers, tenham sempre factores diferenciadores nas suas coleções, os tecidos e as cores mantiveram-se.

Ficam aqui algumas imagens:


Missoni

Trussardi
Giorgio Armani

Já em Paris, é sempre tudo muito mais arrojado. Os estilistas e os designers aventuram-se mais nas suas criações e podemos ver coisas realmente fantásticas e diferentes do que foi visto até agora. Fugiu-se aos tons anteriores e a passerelle ficou coberta de negros.

Nina Ricci
Lanvin
Balenciaga

27 de setembro de 2012

I'm a believer...

Sou mesmo, mas nem sempre é fácil. Há momentos em que parece que vai tudo abaixo, o corpo enterra-se nele mesmo, a alma parece que desaparece e a cabeça causa-nos partidas. Mas é mesmo assim quer para os Believers quer para os não Believers, eu hei-de ser sempre uma believer, crêr nos nossos sonhos, nas nossas capacidades, em nós... é meio caminho andado para se ultrapassar as barreiras. Penso muitas vezes: se não acreditar-mos em nada, o que nos prende aqui, o que fazemos aqui?


24 de setembro de 2012

Emmys Awards

Ontem a noite foi dos Emmys e mais uma vez, antes da entrega dos prémios, os flashes dispararam a 1000 na Red Carpet.

Destaque para aqueles que mais e menos gostei:

 Sofia Vergara esteve elegantérrima neste Zuhair Murad ao estilo "sereia"
 Heidi Klum foi também uma das mais bonitas da noite, não só por este vestido fantástico, leve e juvial de Alexandre Vaughtier, mas também porque parece estar cada vez mais jovem e bonita depois do divórcio com Seal.
Poucas jóias e um vestido "espanpanante" de Zac Posen. January Jones esteve fantástica neste modelo.
Allison Williams escolheu este modelo verde para ir aos Emmys, acho que foi o modelo da noite nem muito fantástico, nem muito mau. Está no intermédio das escolhas e não posso garantir, mas acho que já vi este vestido em outra Red Carpet, em vermelho. É por isso que acho este modelo muito "normal", sem nada de novo, já muito visto por aí. De qualquer forma está bonita.
Os amarelos estiveram também muito presentes nesta passadeira vermelha. Juliane Moore escolheu este Christian Dior. Não gostei. Numa noite em que se esperam ombros e costas à mostra, achei que esta escolha não foi muito feliz, além de que a parte superior do vestido parece ter sido tirada de uma camisola básica da Zara ou H&M.
Este é outro vestido que nem gosto, nem desgosto. Claire Danes escolheu este Lanvin solto, porque está grávida, é bonito, mas acho que realçar um pouco mais o estado de graça, teria sido uma boa opção. Afinal de contas a gravidez é um período muito bonito numa mulher e já tivemos muitas grávidas bonitas em Red Carpets.
Uma escolha pouco feliz, eu acho, foi esta de Kristen Wig. Parece-me um daqueles vestidos adequados para uma festa de fim de tarde num dia de verão. Talvez se tivesse sido um pouco mais longo, a sensação causada poderia ter sido outra.

Por fim, o vestido mais criticado da noite, a escolha menos feliz. Lena Dunham escolheu o azul e o rendado para passear na Red Carpet e foi criticada por ter escolhido algo "muito pesado", que lhe deu um ar enfadonho e ainda a fez mais gordinha. O penteado e a maquilhagem também não estiveram lá e acabou por ser um desastre.

Outono

Gosto sempre, desta fase em que estamos em meia-estação, chove mas as temperaturas mantêm-se agradáveis. Sempre fui muito Outonal, podem até achar uma estação melancólica ou com pouco para se gostar, mas é das minhas favoritas. Talvez mesmo porque tenha nascido nos inicios de Outono, mas sobretudo porque adoro as roupas mais quentes, os sapatos fechados, os casacos e os abraços mais fortes.

Resta agora saber se ele veio para ficar ou ainda vamos ter um regresso dos dias quentes. Assim de "ronpante" como em anos anteriores.


20 de setembro de 2012

A mudança

Há algum tempo que era precisa.

Era precisa sobretudo porque há algum tempo que deixei de ser aquela miúda que vinha aqui em 2005 postar algumas coisas banais da vida, do trabalho, do dia-a-dia. Porque há muito deixei de ser a Lidicas e passei a ser apenas a Lídia, não apenas porque até é mais forte, mais maduro, mais duro, mais formal, mas mudou-se o estado de alma, o estado de espírito, o modo de ver e viver a vida e por isso o diminutivo acabou.

Talvez porque esteja já a chegar aos 25 e veja a vida hoje de outra forma e a mudança impôs-se. Em todos estes anos a Blogger mudou. Passei da miúda crente, inocente, de nariz ao alto, com a mania que sabia tudo, tolerante com os outros, intolerante com ela, paciente com ela, impaciente com os outros, para ser quase o contrário. Aprendi que a vida não é apenas vida, é a única oportunidade que temos de saber o que é isto e há que sonhar, viver e deixar um legado. 

Por isso hoje não é a Lidicas que vos escreve, é a Lídia, a menos paciente com os outros e mais paciente com ela mesmo, a mais intolerante com os outros e mais tolerante com ela mesma, a positiva, a sonhadora, a que está sempre a tentar dar a volta, aquela até que tem andado um pouco "apagada" de ela mesmo em virtude do que os dias fazem.

Não é uma nova pessoa, sou eu a mesma, mas com mais uns dedinhos de responsabilidades, de vivências, de histórias e por isso, para esta Lídia, há que haver espaço neste blog porque a outra fica-se agora apenas pelas memórias. E memórias também são coisas boas!

19 de setembro de 2012

New York, London & Milão

A primeira foi em Nova York, depois seguiu-se Londres e agora é a vez da Semana de Moda de Milão. Por estes dias estilistas e designers internacionais promovem as suas escolhas e as tendências para a Primavera/Verão de 2013. Até agora têm sobressaido os tecidos leves, como as Sedas, padrões geométricos, vestidos longos e tops assimétricos, bem como uma aposta em tons Amarelo, Coral, Laranja e Branco.

É impossível conseguir escolher entre as tantas propostas aquelas que se podem considerar as melhores, optei por isso por realçar apenas 1 imagem de cada evento que descreve um pouco daquilo que tem sido apresentado:

 Carolina Herrera - New York Fashion Week SS13
Roksanda Ilincic - London Fashion Week SS13

Milão começou hoje e termina a 25 de Setembro, esperemos por essa altura já ter muito mais para ver!

Afinal...

Enquanto passava o Jornal da Noite na televisão a minha mãe pergunta-me:

- Olha, diz-me uma coisa, afinal as pessoas sairam à rua, tanta manifestação, tanta gente, tanta coisa e até agora não se ouviu falar em mais nada, não há novidades da austeridade... será que não deu em nada?


Pois.

Além do bruzuzu que poderá haver uma mexidazinha na TSU... Eu não ouvi nada.

Alguém ouviu?

14 de setembro de 2012

Desejar

Nunca desejei tanto que chegasse o fim-de-semana. Esta semana levou-me seriamente à exaustão, estive perdida entre os dias, na 4ª pensava que era 3ª, na 5º pensava que era 4ª, ainda hoje de manhã dei por mim a pensar se não seria 5ª feira...acho que ainda vou dar por mim a vir amanhã trabalhar a achar que é 6ª feira.

Quando não se tem incentivos é assim, passa-se grande parte dos dias a "bufar", a pedir que o tempo passe e que esta nuvem que se abateu durante alguns dias que desapareça, porque eu não sou de me ficar assim. É por isso que preciso do fim-de-semana tão rapidamente, para poder respirar, relaxar e voltar radiante, positiva como sempre.

Sair o Euromilhões mais logo ou ter um repentino aumento de salário como compensação de tudo isto, era motivador, ajudava, mas como sei que milagres não acontecem, há que inspirar, expirar e continuar!

Mas por agora quero deixar o continuar para 2ª feira e contar os minutos para terminar esta 6º feira.


13 de setembro de 2012

Os dias.

Têm sido um pouco cansativos, provavelmente mais exaustivos do que cansativos, porque há diferenças. Da exaustão vem o tempo que dedicamos às coisas que não gostamos de fazer, ao cansaço psicológico que nos leva a acordar e a pensar se queremos dispender tempo da nossa vida com coisas que nos irritam, com coisas que podem não fazer parte dos nossos objectivos ou com coisas que nos desmotivam, day by day.

Nunca gostei de me dedicar a coisas que me levam a esta exaustão, na minha cabeça sempre teve certo que a vida pode ser curta demais e que nós só temos esta, pelo menos é a que conhecemos e como o futuro é sempre incerto, não sabemos se haverá oportunidade de ter outra para conquistar aquilo que não quisemos conquistar ou não tivemos tempo para conquistar, porque dedicamos tempo demais a coisas inúteis.

É isso. Os dias, estes dias, tenho-me perguntado com muita regularidade se não me estarei a desfocar dos meus objectivos em virtude da inutilidade revelada das coisas.

É mesmo assim, é complexo.

10 de setembro de 2012

Weekend Report

O fim-de-semana, de nós portugueses, tinha tudo para começar mal, depois daquele comunicado do nosso PM, ao qual eu nem vou prestar comentários porque tudo o que eu poderia dizer já foi dito por pessoas de maior importância. 

À parte dessas tristezas, aproveitei uma ida ao Centro Comercial para comprar alguns presentes de aniversário e para ver de mais perto algumas das coleções para este Outono/Inverno e diga-se, há muuuuuita coisa gira!!!

Tive mais tempo para ver sobretudo a Zara e trazer uns dos Slippers que já aqui tinha falado:

De entre tantas coisas que chamaram a minha atenção, mas que claramente tinham de ficar na Zara, porque estou mais pobre em 7% (vezes 14 meses), mostro-vos os pormenores, porque são sempre esses que captam a minha maior atenção:
Como sempre dediquei um bocadinho das minhas horas do fim-de-semana para criar novas peças para a minha Maparim, já a pensar no Outono e não resisti a fazer-me acompanhar de algumas delas:

7 de setembro de 2012

Cada Coisa a seu Tempo Tem seu Tempo

Cada coisa a seu tempo tem seu tempo.
Não florescem no inverno os arvoredos,
Nem pela primavera
Têm branco frio os campos.

À noite, que entra, não pertence, Lídia,
O mesmo ardor que o dia nos pedia.
Com mais sossego amemos
A nossa incerta vida.

À lareira, cansados não da obra
Mas porque a hora é a hora dos cansaços,
Não puxemos a voz
Acima de um segredo,

E casuais, interrompidas, sejam
Nossas palavras de reminiscência
(Não para mais nos serve
A negra ida do Sol) —

Pouco a pouco o passado recordemos
E as histórias contadas no passado
Agora duas vezes
Histórias, que nos falem

Das flores que na nossa infância ida
Com outra consciência nós colhíamos
E sob uma outra espécie
De olhar lançado ao mundo.

E assim, Lídia, à lareira, como estando,
Deuses lares, ali na eternidade,
Como quem compõe roupas
O outrora compúnhamos

Nesse desassossego que o descanso
Nos traz às vidas quando só pensamos
Naquilo que já fomos,
E há só noite lá fora.

Ricardo Reis, in "Odes"
Heterónimo de Fernando Pessoa

5 de setembro de 2012

Chelsea Boots?

Diz que esta será mais uma tendência para o próximo Outono/Inverno e que não poderão faltar nos armários femininos e masculinos pares de Chelsea Boots. Com glitter ou sem glitter, em tons bordeaux (esta cor será muito forte na próxima estação), castanhas ou pretas, elas caracterizam-se sobretudo pelos elásticos laterais e o pequeno tacão. Existem muitos modelos, dos mais arrojados aos mais simples e todos eles estarão IN.
Poderão compor-se com umas calças muito Skinny, Jeans ou Collants. 

O que é certo é que este é mais um modelo de sapato que será usado por mulheres mas que continua apostar no "amasculinado".

Eu cá, apesar de adorar sapatos diferentes e facilmente adaptar-me aos vários modelos, não sei se vou aderir. Contudo selecionei alguns modelos que encontrei na Web:

 Zara Nova Coleção
TopShop
ASOS

Na ASOS também encontrei alguns modelos de salto alto interessantes, embora eu ache que já fogem um pouco à tendência inspirada nos anos 60.

4 de setembro de 2012

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena