27 de setembro de 2007

Posso gritar?

E nem de proposito hoje faz-me uma proposta... É pá assim não duro até aos 20!!! (não pensem no pior...)

A andar de carrinho (não sei o nome daquilo) na Costa Nova em Ílhavo
O segredo: O reflexo nos meus óculos...


aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
I'm nervous...


Ando com esta musica na cabeça...

25 de setembro de 2007

Ca-sa-men-to

Eu, Lídia
(ahahahah perceberam???)

Agora que a minha irmã está prestes a casar, não há outro tema de conversa que não seja Ca-sa-men-to. Essa palavra que tantos arrepios me dá e que raramente consigo dizer sem gaguejar (com o casamento da minha irmã tenho vindo a praticá-la e aos poucos lá vou conseguindo dizer devagarinho ca-sa-men-to…) Toda a gente me pergunta ou diz “Daqui a nada é a tua vez…”
É pá mas que porra! É que começo a ficar irritada com isto, mas eu sou obrigada a casar é? E se pergunto se me querem ver pelas costas, respondem-me:


- Não, é porque te quero ver feeeelliiizzzzzz….

Mas é preciso casar para ser feliz? È que de uma maneira ou de outra eu considero-me uma jovem feliz e não estou ca-sa-da!!!

O que mais me irrita é eu ter de estar sempre a repetir ás pessoas:

- Sabes que idade tenho? Eu tenho 19!!! Achas que esta é idade para casar? Ainda quero fazer muitas coisas e viver muito antes de pensar em tal coisa arrepiante…

- Mas tu já namoras há 3 anos, um dia destes vais ter de pensar nessa possibilidade…

- Ahahah e quê? Há pessoas que namoram 10, 15 anos e por vezes nem se casam. Isso não está nos planos mais próximos, Não quero pensar nisso!!!

Mas as pessoas lá vão insistindo: “Ah quando for a tua vez…”, “Daqui a nada estás a casar também…”, “Quando é que te casas?”…


E eu cá vou aguentando estas pessoas super-maníacas-por-ver-pessoas-casadas-e-ainda-a-usar-fraldas.

È que eu não percebo, não percebo a importância de se assinar um papel para dizer que se é “dono” do outro, acho isso uma coisa verdadeiramente-sem-nexo, porque quantas vezes não nos deparamos com pessoas que casam só porque querem casar e logo depois se estão a divorciar?

Casamento em Igreja, de vestido, véu e grinalda e cheio de convidados famintos só pode ser feito uma vez na vida! É óbvio que não vou seguir o exemplo de muitos e casar-me só porque me apetece e acho bonito para daqui a nada ficar tudo horrendo e ter de gastar uma fortuna num divórcio e depois nunca mais poder repetir o mesmo… É uma coisa muito séria não acham?

Eu acho importante, para além de termos de gostar imenso da outra pessoa, ter uma estabilidade financeira e profissional e é isso que eu penso atingir neste momento, para que o amanhã de uma vida a dois seja melhor do que o hoje e os meus tenham conforto. È que quer queiramos, quer não, quantas discussões de casais não são fundamentadas nos problemas financeiros? “Ah porque compras-te isto e agora não há dinheiro para aquilo…” E depois de eu dizer estas coisas que eu acho que são ideias maduras, lá vêm alguns chamar-me de materialista… Materialista eu? Eu quero é ter um futuro confortável, não quero andar aí a contar os trocos todos os meses e ver os meus fi-lhos a passar fome… Olha-me esta… (materialista, ah tá tá)

Bom, com tudo isto eu quero apenas relembrar, afirmar e anunciar:


Eu não quero casar hoje, nem no mês ou no ano que vem, eu que-ro ca-sar, sim, quando me sentir mais realizada, para que eu possa ser mais feliz e fazer os próximos felizes… OK? Entendido???


Tanta coisa para eu ainda fazer e vêm-me estes empurrar para casar!
Que pachorra! Eu teeenhoooooo 19! (neste momento quase 20, mas ainda tenho 19!!!)

24 de setembro de 2007

19 de setembro de 2007


"O mundo é uma sanita gigante, só os escolhidos fazem parte da tampa."


in Lídia Amorim - 19 de Setembro de 2007 ás 15h15
Há dias assim...

18 de setembro de 2007

Encosta-te a Mim...

Art by Nadir*


Pois é, meus amigos blogger’s…

A minha ausência tem marcado presença no meu blog, vou suavizando-a com breves palavras, mas é importante dizer que apesar disso continuo a visitar diariamente os vossos blog’s, digamos que faz parte dos meus primeiros 15 minutos…

Os 15 minutos que servem para ver, ler, responder a e-mail’s, falar um pouco e sobretudo respirar fundo para “engolir” mais um dia de trabalho, por vezes, a seco…

Os dias continuam a dividir-se entre o trabalho, o ginásio, a família e o Sr.Morango.

O Casamento da minha irmã, aproxima-se e o meu 20º aniversário também (é na mesma semana), e por isso devem imaginar como deve estar difícil de aturar a minha irmã com toda aquela explosão de ansiedade, ao que parece é algo normal… Nem quero imaginar como vai ser na última semana, e no último dia? “Deus ma livre” eheheh

Quanto ao último fim-de-semana foi muito bom, divertido e estafante! J
E para variar um “pouquito”, terminou com algo inesperado. Não foi um, mas foram dois, dois pneus “enterradíssimos” na areia! Areia essa que nem imaginávamos que lá estivesse…

É o que dá querer fazer “piqueniques” em frente á ria.

O bom da história foi o Sr. Morango ter mantido a calma e no fim (com ajuda de pessoas completamente desconhecidas, com uma disposição de ajudar enorme e inimagináveis de encontrar neste planeta) ainda ter dito:

“Ainda bem que isto aconteceu antes de lancharmos, se não já viste? Nem se comia… Ao menos estou satisfeito!”

E depois destas declarações do Sr.Morango proferidas no passado Domingo, que foram seguidas de umas valentes gargalhadas a dois, só tenho a dizer que o “The Secret” (que li rapidinho e já há muito tempo) continua a influenciar os meus pensamentos positivamente e eu continuo com aquele espírito positivo e que parece estar a ser contagiante…



Encosta-te a Mim - Jorge Palma

12 de setembro de 2007

Très Irritée


Se há coisa para me deixar irritada logo pela manhã é ter um chefe que ás 08:30 já me está a chamar de sindicalista!
Sindicalista eu???
aaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii c'um catano!!!
Neste andamento ainda me torno uma assassinalista!

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena