31 de maio de 2006

CONVERSA DE WC


Eram 18.10 a chegada do comboio está prevista para as 18.25, estava a Lídia Amorim descansada a comer as suas bolachinhas integrais, quando escuta um susurrar de dois "velhos razinzas e sabichões"...
- O comboio deve estar avariado, "poça" nunca esperei tanto pelo comboio..
- Ai! "hóme" está mesmo atrasado...
- É que não há ninguém que nos informe deste atraso!!
"Mas que conversa irritante" pensava eu... mas porque raio é que não vão ver o horário do comboio?? em vez de estar na expectativa??
Foi quando o meu telemóvel tocou..
Aproveitando, disse 3 vezes á minha mãe que o comboio é as 18.25, para ver se ouviam!
Mas esqueci-me que não devem gostar de escutar as conversas alheias...
Foi quando decidi "intrometer-me"(já em estado de irritação) e dizer que o comboio é só ás 18.25!!
- Desculpe Jovem! O comboio é as 18.12, viajei nele há umas semanas!!
- O senhor desculpe, mas é que eu viajo neste comboio todos os dias..
- A menina tem relógio?? Ahhh não tem!? Se tivesse sabia que o Comboio é as 18.12!!! (estes jovens têm a mania que sabem tudo..)
Desisti...
Eu nunca ando com relógio de pulso, o meu partiu-se há uns meses... mas oriento-me pelo telemóvel e sei que o comboio é só as 18.25...
Bem me ensinou a minha mãe que nunca se deve "meter" na conversa dos adultos!

(Hoje sonhei com a Maya e o Cláudio Ramos, comigo dentro de uma igreja que tinha mts pc's... lol mas que sonho sarcástico, mais parecia um pesadelo! Com aqueles dois..)

30 de maio de 2006

VIAGEM MEDIEVAL


Adoro o convívio Social e por isso prefiro os transportes alternativos, ao carro.. E é exactamente neste "convivio Social" em que acontecem as histórias mais caricatas, ou então.. Não!
Faço todos os dias 30km num comboio, ao qual chamam "Vouguinha" que embora não esteja a cair de podre, pareçe uma arca frigorífica. No verão é optimo, mas no inverno é um "doce" para as gripes e constipações..
As pessoas começam a ser sempre as mesmas, entram e saiem nas mesmas estações, entram sempre pela mesma porta, sentam-se sempre no mesmo banco, as atitudes é que são um pouco diferentes..
Apanho de todo o tipo de pessoas, barrigudos, trombudas, simpáticas, convencidas, escandalosos, barulhentos, divertidas, coscuvelheiras e beatas. Pessoas que vivem nesta cidade de interior, e que olham para mim como se fosse roubar algo, se tivesse uma nódoa ou então como se fosse uma E.T. Depois ainda existem aqueles que se armam em "Rambos" e atiram com um piropo, para ver se falamos Inglês..LOL
Bem, esta viagem que demora cerca de 45 min e que me faz levantar ás 6h, 6 dias por semana, é uma verdadeira maratona contra o tempo que se vive na "urban City"... Ficava desesperada se não pudesse usar o meu MP3, a que "muitos estes" chamam de "arma branca", para me afastar deste lugar isolado, ao som da música..
Em Suma: Uma Viagem "Medieval" para um lugar distante do meu pensamento...

29 de maio de 2006

"DIA DE SEGUNDA"

Segunda-Feira, ora aqui está o "dia desespero" para muita gente...
E na verdade eu não consigo entender porquê... Secalhar é porque uma grande maioria de "massa popular" não gosta do que faz!
Eu fujo á regra, acho que há tempo para tudo, trabalho durante a semana e ao inicio da tarde de sábado, desligo o botão. Depois volto a ligá-lo na Segunda de manhã e a velocidade "Kim Possible", é um pouco complicado desligar do fim-de-semana, mas eu faço o que gosto e por isso não me importo.
O fim-de-semana é optimo, mas também é optimo chegar ao final de sexta-feira e sentir o "peso do cansaço" daquilo que gostamos...

NOTA: Consultas de psicologia é so contactar Lídia Amorim através do número 3393, até as 22h! (piada inteligente, quando perceberem digam-me!) Eheheh

(Bom como o esperado o fim-de-semana foi mt bom, afinal é sempre bom quando estamos junto da pessoa que mais gostamos.)


"Só nos cabe a nós transformar a "segunda" num dia de "primeira"!"

26 de maio de 2006

"INVESTIMENTO"

Há de várias espécies... Pequenas, médias, Grandes, "Extravagantes", maciças ou dilatadas... Existem especialmente nos homens que namoram, são casados ou viúvos... SIM! existem...
Claro que nós mulheres também não fugimos á regra, mas a espécie é menor... O que acontece é que os homens quando querem conquistar-nos colocam a colónia que se sente a 10 metros de distância, vão ao ginásio ou á piscina, tornam-se verdadeiros metrosexuais...
Mas quando suscita aquele "apanhei-te!" esquecem tudo o que fizeram até ao momento e agarram-se á "abadia", fazem-se acompanhar da sua barriguinha e dormem um soninho.. Enaquanto nós continuamos a passar horas no cabeleireiro, nas compras, nas dietas, nos ginásios e tudo para agradar o "nosso homem". Enquanto ele "amacia" o seu "investimento de baixo lucro"...
O pior é quando nós ficamos fartas, ou até mesmo os amigos descomprometidos, e eles dizem: "Há quem goste!" ou "Ela gosta de mim assim, eheheh"..
Que parvoíce! E logo a seguir como "matéria crítica": "E tu? também estás gordinha.." ou mais exagerado "não percas essas banhas não!?"
Enfim... Está criada uma nova forma de distinguir os comprometidos, dos descomprometidos...

(Possologia: Esta receita serve para todos aqueles que não ultrapassam os 90 ou 100kg, porque para esses a resposta está clara!)

25 de maio de 2006

FIM-DE-SEMANA

Hoje já é quinta-feira e está quase a chegar o fim-de-semana... Estou ansiosa para ouvir o businar á minha porta de uma mitsubishi space star, de abraçar o meu príncipe sapinho, de ouvir aquela pergunta chata: Onde Vamos?, pergunta essa que sempre foi um tormento para mim, mas que com o tempo até começei a gostar de ouvi-la, porque sei que nesse momento o sonho tornou-se realidade e estou mesmo ao lado do meu amorzinho de olhos azuis e com um sorriso que me transforma num "rebuçado exposto a 40 graus".
(Lídia!!! È melhor deixares de ser melosa...)
A única coisa que me xateia no fim-de-semana é escolher o sítio aonde ir. Nunca sei... No inverno é porque chove, no outono porque está frio, no verão porque está imenso calor e na primavera porque não posso andar exposta ao polén e é sempre aquela estação em que nunca sei o que vestir, porque é que o tempo é tão indeciso? isto só dificulta a minha vida!
É tanta xatice por causa das estações que acabo por ir quase sempre ao mesmo sítio.. o maldito Shoping! Realmente fico ansiosa pelo fim-de-semana, mas preocupada porque mais uma vez tenho de pensar rápido num sitio aonde ir... E o melhor é começar a pensar já e não perder tempo com o blog! Fui...

23 de maio de 2006

PROFISSÃO








O que fazes?
Esta é realmente a pergunta que se torna um derradeiro dilema para mim. Na verdade nunca sei o que responder, não sei ao certo qual a minha profissão.
Vamos lá a uma pequena visita ao meu curriculum vitae..
Passei 4 anos a estudar tudo que envolve a informática, só ainda não terminei porque o estágio é feito no exterior e não me sinto preparada para me sentir um verdadeiro E.T. num universo oculto. Durante esses 4 anos em que eu ainda era apenas uma pivéte, ia para a escola sem nunca entender porquê, falávamos de coisas que eu nunca entendi, sim porque eu entendia a matéria, não entendia era o porquê da professora de ciências falar da sua vida pessoal, da professora de química estar sempre queimada nos braços e dar como desculpa a "lareira", do professor de inglês contar piadas sem graça, do professor de visual ensinar astrologia, da professora de matemática nos ensinar a fazer bolos ou o mais tradicional pão de ló e da professora de moral nos deixar fazer o que queríamos, quando e aonde queríamos. O que é certo é que no final do 9º ano recebi um diploma de Louvor pelos "Bens" feitos áquela escola.
Recebido o resultado do teste psicotécnico entrei em artes, passei um ano a desenhar, a pintar e a filosofar, até tirava muito boas notas, aprendi imensas coisas e aperfeiçoei-me.
Passado o ano...
"Próxima Paragem 11ºano, estação terminal - Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas"
Não, não sou a menina repetitiva da CP,
Sou sim, a menina que desistiu a meio do 11º para entrar num curso mais específico, numa escola de artes privada do porto.
Desiludida.. Passei um mês a comer vegetais na cantina e como tal, não me senti satisfeita, o próprio professor disse que eu era "feminina demais" para aquele curso. Feminina demais? só porque usava pulseiras, ia no topo da moda, desenhava flores e não conseguia afinar uma máquina industrial 5 vezes maior que eu? ahhh desisto!
O meu primeiro emprego, foi como Delegada Comercial, aproveitaram-se da minha feminina inocência, para venderem colchões ortomagnéticos de vibromassagem.. Ah! esqueci-me não podemos dizer que são colchões..Sim! porque colchões não custam 1600 contos.. são aparelhos!! Não vendi nada, os velhos queixavam-se das doenças e da reforma de 20 contos que se recebe neste país e tinha sempre pena...
Foi então que desisti e por um ápice comecei a fazer rádio... Também já fui Gerente e empregada de balcão de loja e videoclube, mas até agora o que mais tenho "feito" é Rádio.
E aí entra o meu dilema...
Mas porque é que as pessoas não sabem o que é um Locutor???
Sempre que digo: Sou Locutora de Rádio, as pessoas olham para mim como se tivesse a falar de défice orçamental.. Então perguntam-me o que é e sou obrigada a dizer que Falo na Rádio!!
Mas porque é que invés de lerem a biblia não lêm o dicionário?? ah?
Sou Locutora de Rádio, mas também posso dizer que sou jornalista, ou então que sou pivôt de informação, mas aí é que entra o belo e o bonito.. Tenho medo que as pessoas não entendam o que faço então nunca sei o que responder... E quando me apanham a falar ao telemóvel sobre trilhas, jingles, spots e artigos? pensam que sou traficante de droga!
Se não me querem ver "Fula Puro Milho" o melhor é nunca me perguntarem qual a minha profissão!
Só não quero é saber como faz a minha mãe, irmã e o meu namorado para dizerem qual é a minha profissão.. Secalhar até dizem que estou desempregada!

22 de maio de 2006

THE WINNER IS...







Passaram 7 meses depois da uLtima vez que pisei este mesmo chão, que entrei neste estúdio e que escrevi neste mesmo teclado, a emoção é muIto maior, no meu coração sempre permaneceu a esperança de para aqui voltar mas nunca imaginei que isso fosse acontecer já que fui eu a estragar tudo. Tudo por causa Desta minha impulsividade incontrolável que nem com um "olcadil" de baixa dosagem, se acalma; tudo por causa desta minha revolta que foi causada por um emissor de má qualidade numa frequência de 88.4; tudo porque sempre quis fazer valer os meus direitos como faço diariamente fazer valer os meus deveres.
Mas afinal foi preciso recuar para dar um passo ainda maior na minha carreira, hoje entro aquI com as mesmas responsAbilidades,um pouco acrescidas é claro, mas com mais confiança. Pois acredito que acreditam e apostam no meu profissionalismo, acredito que acreditam e creditam em mim, como humAna que sou. Nunca me disseram que não sou humilde, nunca me tentaram bater porque se sentiram ameaçados com o meu profissionalisMO, nunca discutiram comigo sem razões para tal, nunca colocaram pedRegulhos de baixa qualidade no meu caminho, pelo contrário, apostam em mim e acreditam e querem que eu chegue mais longe, estão aqui e são o meu apoio, a minha protecção. Somos um núcleo, sem vinganças, sem intrigas. Somos um núcleo de profissionais que aposta na qualidade e que se apoiam dia após dia.
Este é o meu lugar, a minha cadeira, o meu estúdio, tal e qual como o deixei, é o meu lugar que ninguém pode e quer tirar! Agora sIM! estou novamente no ar...

17 de maio de 2006

MENTIRA


Dói cá dentro como ferida,
veio como uma flecha
O meu coração sangra e pede guarida
e o meu amor seca.

É a dor da mentira
que desce nas minhas lágrimas
percorrem o meu rosto
como se fossem parvas.

Deixaram de acreditar
e agora vivem a desconfiar
de um amor que não sobrevive
a um desafiar...

Secou o meu coração
essa mentira que não tem perdão
agora sobrevive de uma ilusão
o meu pobre coração...

Continua a desconfiar
mas apesar disso continua a amar...
Pobre do meu coração
que não quer deixar de sonhar...

14 de maio de 2006

REFÚGIO


Refúgio-me no pensamento
que rasga e destrói o meu coração
vivo em tormento
alguém destruiu a minha canção...

10 de maio de 2006

EU GOSTO DE "MEL"!!










Um certo Diabinho ontem disse-me que o meu blog está meloso porque só fala de amor... Pois eu vou dizer que só falo de amor porque é o que eu sinto, é disso e para isso que eu vivo!
E quando aqui falo de amor não me refiro só ao amor que eu sinto pelo meu namorado (lindo, por sinal), refiro-me ao amor que eu sinto por tudo e todos que me rodeiam.
Eu até podia falar de ódio, Guerra, mentira ou até mesmo morte, mas o meu estado sentimental neste momento não está virado para o sofrimento!
Eu amei, eu amo e continuarei amar e é disso que eu quero e gosto de falar!!
Beijinhos!!!

9 de maio de 2006

[Sem mais nada para te dizer]
AMO-TE MUITO!!!
È isto o que eu sinto quando te vejo,
quando te sinto mais perto,
Ou mesmo quando estás mais longe.
É nisto que eu penso quando te pareço distante,
é por isto que eu choro quando estou sozinha,
é por isto que por ti eu dou a minha vida...

6 de maio de 2006

Há que lutar...

Desceu o meu rosto
como uma gota de orvalho
Entrou num rio de ilusões
E sem bater nos portões...

Foi convidada a entrar
mas não pôde ripostar
Foi obrigada a sofrer
e perdeu a ansiedade de viver...

Perdeu-se num oceano,
Sem início, nem fim
Sozinha, Triste e desiludida
Cansada de viver assim...

Quando do seu sonho acordou
viu que nada tinha mudado,
correu pelas ruas e chorou
pediu que nunca tivesse acordado..

Indecisa entre a espada e a nuvem
Preferiu nunca parar para descansar
Continuou a Lutar
Na esperança de tudo um dia poder mudar...

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena