Estava perplexa, pela primeira vez a “criança” tinha dito que não queria um gelado. Era a primeira vez que ela recusava comer “lambarices”.
Mas a mãe continuava a insistir, admirada com o que se estava a passar.
- Estás doente? Perguntava ela.
Foi quando se deparou com a criança a preferir um Iogurte Magro.
Acordou…
- Estás crescida. Disse a mãe com um ar desesperado.
Foi quando se deparou com uma “criança” de 18 anos, quase 19, com 1.68m, 50 kg, que namora há quase 2 anos e que se levanta todos os dias ás 6h da manhã para “falar na rádio” e que só chega ás 20h. Que já vai ao medico e ás finanças sozinha, que já não pede permissão para sair de casa e só diz “até logo”, que já atravessa a passadeira sem ter que dar a mão, que já tem um partido político e um clube de Futebol. Que já toma banho sozinha, já faz a cama e que quando se senta na cadeira já pousa os pés no chão. Já não usa fraldas, “babete” e chupeta, que já não chora a meio da noite a pedir “papinha” e que já “faz” a cama sozinha.
Ficou chocada… Nunca tinha parado para pensar como eu e a minha irmã crescemos rápido e como já somos independentes.
Hoje passo pouquíssimo tempo dentro de casa, saio cedo e quando chego, já cansada, só quero dormir. Os fins-de-semana são junto do meu namorado e os tempos que me restam servem para dizer que não quero gelados.
A mãe, apesar de não estar sempre comigo, está no meu coração.
Aqui está! O drama de todos os papás e mamãs do mundo. O que todos têm em comum. A ansiedade de não querer ver a sua criança crescer, até morrer.
(Ouçam a LIDICAS FM e deixem a vossa opinião na caixinha! Em breve trago jingles com a minha voz!)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Lamento muito mas o meu computador ainda não tem som, estou à espera que haja orçamento para me comprarem umas colunas. Já faltou mais.
Beijinhos bom fim de semana
Beijos e bom feriado
lídia, coloca a janela de comments a abrir numa janela exterior ao blog... como aparece no meu... para que possamos continuar a ouvir o som do teu blog sem interrupções quando vamos deixar comentário.
se n souberes como se faz avisa. é nos settings.
beijinhos ;)
podes crer! Verdade!
vai acabar por gostar da ideai, vais ver... qd puder ir ela a TUA casa, comer a TUA comidinha e deixar a TUA cozinha de pantanas antes de regressar à casa dela :o)
bjss
Olá :)
Muito bem a forma como arranjaste o teu espaço :) e o que relatas aqui neste post é simplesmente o crescer. Pode custar um pouco aos pais, mas estou certo que ficam orgulhosos :)
Um beijinho, João
Enviar um comentário