Pode ser o nome ou sentimento correcto aplicar hoje no meu caso. O que acontece é que quem me conhece bem, sabe perfeitamente que tenho um defeito/feitio que é a frontalidade sem força desmedida. Ou seja, tenho por hábito dizer às pessoas directamente o que acho, "cara-a-cara", sem sinismos, sem falar por trás, sem mesquinhices, sem meias palavras. Em tempos não era assim, agia mais diplomáticamente, só que entretanto, farta de coisinhas e pormenorezinhos e cansada de "sisnisses" deixei-me disso e digo tudo o que tenho a dizer, seja a quem for, na hora que for, como for. Obviamente que não insulto, nem desco a escada, mas digo e pronto.
O que é certo é que tenho vindo a reparar que isto incomoda algumas pessoas, que não sabendo dizer directamente, falam por trás e eu não gosto. Ora quando essas pessoas se pronunciam simpaticamente, levam logo uma resposta daquelas que lhes seca a boca. Tipo "ah e tal tou cansado.." "Tás cansado, porque não te vais embora?", pronto as pessoas não gostam e depois auto-intulam-se de anjinhas. Enfim...
Mas a minha dúvida recai sobre uma coisa: Se nós somos sinceros, não gostamos e dizemos de imediato que não gostamos, porque é que somos repreendidos?
Será melhor falar mal por detrás das pessoas e fingir-se ser-se amigo pela frente?
Das duas, uma!
Não entendo porque é que a frontalidade incomoda tanto as pessoas.
Comenta mais, em: www.bloguedeideias.blogspot.com
Comenta mais, em: www.bloguedeideias.blogspot.com
4 comentários:
Não percas essa frontalidade! Estou de momento a passar pela mesma situação com algumas pessoas. Não estou para isto, não há paciência quando somos adultos.
Pois é isso. Chegamos a uma altura da nossa vida em que já não há paciencia pa cinismos e é insuportável saber que as pessoas nao sao capazes de aceitar as verdades, o k lhes dizemos.
urrr
Ás vezes não agimos assim pois sabemos que o receptor leva a mal. O problema é que poucas pessoas gostam de ouvir as verdades, por mais verdadeiras, sinceras e benéficas que sejam para elas.
Continua assim. :o)
Bjs
legal! vou add posso? abraço!
Enviar um comentário