
A minha cidade está assim, repleta de bandeirinhas de Portugal, em cada poste de electricidade uma bandeirinha a condizer com o nosso país. Devo revelar que não concordo muito com esta política das bandeirinhas, acho que chegamos a um ponto que usamos "a nossa bandeira" apenas por usar, declinando a sua importância. Ontem quando me deparei com esta "novidade" fiquei um pouco irritada, porque pensei:
"Bandeiras compradas com o dinheiro dos contribuintes. Eu sou contribuinte, dizem que estamos em crise, temos de apertar o cinto. Não comprei bandeirinha, boné, nem chinelinho porta-chaves, ora era porque realmente não queria gastar dinheiro com isso e agora vejo isto? rrrrrrr"
Acho que chegamos a um ponto que se dá demasiada importância ao apoio material e não sentimental, apoiar a selecção nacional é apoiar interiormente, torcendo. A bandeira não é significado de apoio, até porque eles nem cá estão para ver. Se fizermos um "zapping" por outros países, veremos que isto não acontece desta maneira, à excepção do brasil que leva isto mesmo à letra. E mesmo querendo apoiar com alguns "enfeites" acho que não devemos cair no exagero. Afinal estamos em época de contenção, não é?

Falando em Espinho, há ainda a dizer que hoje a cidade está de parabéns por mais um ano de existência, portanto por aqui é feriado. Há a dizer que ontem os cafés, ruas e outros espaços de transmissão futebolística estavam cheios e todos pararam para ver a selecção jogar, pena hoje quando os bombos tocaram e os bombeiros desfilaram pelas artérias da cidade, o mesmo não ter acontecido.
3 comentários:
Olha fiz uma promessa lá no silêncio do meu Alentejo:
NÃO VOU FALAR SOBRE FUTEBOL!!!!
Hi Hi Hi
Beijinhos
Gostei bastante do novo look do teu blog. Está com um ar profissional, seguro...
Beijinhos
Португалия
Португалия экзістэнцыяльнымі
é isso vivem para o momento
Enviar um comentário