Ainda sobre o facto de me ter relembrado sobre a idade deste blog, lembro-me também sobre o inicial conceito de blog. Há uns aninhos atrás quando esta forma de partilha surgiu, o comum era os bloggers postarem sobre os seus mais variados devaneios. Falavam sobre os problemas da vida real, partilhavam viagens, poemas, os seus medos sobre a vida, as alegrias, os filhos, as histórias com os amigos, enfim. O blog era sobretudo um diário virtual à parte de secretismos.
Hoje, a realidade dos blogs é outra. Uns vivem de "copiísmos", "olha ela falou de calças de ganga, vou postar também!"; outros de sorteios atrás de sorteios (a nova forma de alguns ganharem a vida), "e hoje guardo para vocês mais um passatempo da xpto brand.", também o tentei fazer apenas uma vez e não me apetece repetir a dose, não quero alimentar o blog de visitas "interesseiras"... e depois existem os Blogs que falam de tudo e ao mesmo tempo de nada, pedem "patrocinios" de todas as marcas que lhes aparecem à frente, desde as de chocolate às de vibradores.
Mas existem outros blogs, aqueles que assumem uma "linha" e a vão mantendo, religiosamente, todos os dias. Como os Fashion Blogs, onde pessoas da vida real partilham look's para pessoas reais; Os Photo blogs onde fotógrafos na maioria amadores, sem canon's, partilham o seu modo de ver o mundo; os Book blogs onde pessoas escrevem autênticos livros on-line e podemos encontrar ainda alguns Poets blogs, que claro declamam poesia.
Existem ainda aqueles que não seguem linha nenhuma que vão divagando sobre as mais variadas coisas, que criticam o mundo, que partilham histórias, que falam sobre moda, música, livros, política. Que partilham vídeos, fotos e muitas outras coisas, mas que acima de tudo partilham o seu ponto de vista sobre as coisas, muitas coisas, todas as coisas. São os blogs generalistas e é aí que o By Butterfly Lidicas se encaixa.
Sem comentários:
Enviar um comentário