Cada um tem as suas apetências. Uns têm apetência para nos fazer sorrir, outros para nos irritar, outros para nos tirar do sério por más ou boas razões e outros têm efeito Depuralina "aspira tudo", tendo apetência para nos deixar sem reacção.
Só que para que as coisas corram bem é preciso ter apetência e competência, não vá a porca torcer o rabo e a pessoa do lado de lá tirar-nos a última apetência que nos resta.
Por exemplo: existem pessoas que têm apetência para gritar, gritam quais louquinhas desvairadas, mas depois não têm qualquer competência para mandar. Gritam com a intenção de dar uma ordem, mas esquecem-se que a pessoa a quem querem dar a ordem pode ser dotada de uma apetência incomum que é a de ser muito paciente e depois de uma competência fantástica que é a de com palavras mandá-los diplomaticamente à fava.
Eu gosto muito desta apetência/competência, gosto não só de ver como de praticar. É que não há nada como fazer alguém ignorante parecer inteligente colocando uns "pózinhos" da nossa ignorância disfarçada. E depois damos gargalhadas no carro e cumprimos com os nossos 30 minutos diários de risadas que movem todos os nossos musculos faciais e nos deixam mais jovens.
É por isso que pensar um bocadinho antes de agir, é bom. Pode fazer com que os outros pensem que somos um bocadinho "lentos", mas isto é como no futebol, antes do remate à direita, o jogador pára e faz parecer que vai à esquerda.
Sem comentários:
Enviar um comentário