8 de outubro de 2012

Bye Bye 24!

Hoje é o último dia dos meus 24 anos.

Gosto de aproveitar a fase final das coisas, para olhar por cima do ombro para trás, apenas um bocadinho que eu não sou pessoa de passados. Gosto sobretudo porque aproveito para reflectir um pouco sobre as vicências e as aprendizagens que obtive com elas. De ver a fase inicial das coisas e orgulhar-me, ou não, dos resultados. Contudo, sejam coisas positivas ou negativas, todas elas fazem parte do caminho e todas elas devem fazer parte da maturidade com que encarámos o futuro.

Às vezes, dou por mim a pensar "chiça já tenho 24", parecendo que ainda ontem tinha 14 e regresso ao momento em que perdia o primeiro autocarro da manhã, corria para a sala de aulas com medo da falta, lanchava com as amigas no campo de futebol da escola e ria às gargalhadas no caminho que muitas vezes optávamos por fazer a pé até casa. Regresso depois até aos 16 e às primeiras desilusões amorosas, à verdadeira percepção da palavra amizade, às intrigas, aos nãos que percebemos que são definitivos. Volto depois aos 18, ao momento em que já somos assaliarados (alguns), ao momento em que se enfrenta pela primeira vez o mundo do trabalho, às relações laborais, ao momento em que percebemos que o amor pode realmente acontecer e ser duradouro. E depois aos 20 e ao ser-se independente, ter-se um carro, encarar-se as despesas sózinho e por aí fora até estes 24.

Orgulho-me portanto dos meus 24, tracei-os gradualmente, à medida que foram chegando, sempre com ânsia de viver e conquistar, de ter sempre um pouco mais de tudo, arrisquei, caí muito, sacodi a poeira e levantei-me. Com ou sem arranhões, acho sempre que a vida deve ser conquistada e as conquistas só acontecem com mérito. Espero por isso conseguir tê-lo para conquistar os meus 25.

E começo já amanhã.

Sem comentários:

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena