22 de outubro de 2012

Horário de expediente

Tenho estado com uma constipação "daquelas" e de tal maneira forte que me tirou a voz entre ontem, hoje e sabe-se lá se amanhã também. Entre garganta irritada, comprimidos e um nariz sempre pronto a pingar (eu sei que não é o melhor dos cenários), hoje lá vim trabalhar. Mesmo neste estado aguento bem os dias de trabalho, porque o escritório é sossegado e o trabalho "vai-se fazendo".

Mas hoje, se eu soubesse, não tinha vindo. Não é que o prédio vizinho está em obras e passei todo o santo dia a "levar" com materladas na parede, berbequins e outrastantascoisasdebricolage? Pois e o "descansado dia de trabalho" lá se foi.

O mais engraçado nisto é perceber como funciona o horário de expediente destas pessoas e como existe sempre uma enorme vontade de se fazerem horas extraordinárias.

Quando cheguei às 9h30 não se ouvia nada, era o sossego dos sossegos, às 10h já toda a gente trabalhava, mas ainda num trabalhar muito "leve", como se de um comboio a vapor se tratasse. Às 10h30 a coisa parou, hora do lanche, porque às 10h45 já tudo "berbequinava" de novo. Eram 12h30 e os meus santos ouvidos conseguiram respirar o silêncio, possivelmente a malta parou para almoçar. Quando voltei eu da minha hora de almoço, às 14h30 estava tudo ainda meio brando, mas depois daí foi um "ai quem trabalha mais". Não houve 1 único minuto de silêncio e parecia que havia uma competição do lado de lá para ver quem conseguia trabalhar mais rápido. Secalhar até comeram umas sandes com o martelo na mão, porque não me apercebi de pausa para lanchar, mas às 17h50 a coisa parou por completo. Sabem como quando desligamos o nosso carro depois de algumas horas de viagem? a sensação foi a mesma. Ainda com uns largos minutos para as 18h, do lado de lá, a coisa fez-me lembrar quando nos colocávamos em fileira na porta da sala de aula à espera que desse o toque de saída. Aposto que foi isso que aconteceu.

Agora, passada quase 1h, escuta-se um ligeiro martelar do lado de lá, uma coisa assim leve, já quase sem fôlego, com aquela vontade de horas extraordinárias.

Sem comentários:

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena