29 de agosto de 2006

Memórias


Existem alturas da nossa vida em que recordamos factos que nos aconteceram e que por nós voltariam acontecer...
Tenho-me lembrado dos meus tempos de 2º e 3º ciclo, em que as festas de "tudo e por nada" predominavam, as segundas feiras antes do cursinho de informática em que ficávamos numa sala a brincar ao "jogo do copo" achando que íamos descobrir aonde estava o Bin Laden, os jogos de futebol a toda a hora, as idas a pé até Espinho ou até casa, e as fugas para a "lojinha".

Nessa altura em que sempre que me sentia triste dançava em frente ao espelho e imitava figuras do meio musical e sonhava em ser uma "superstar".
Ouvíamos os Eiffel 65, a Britney Spears que ainda tinha um ar angelical, os BackstreetBoys, os Vengaboys, os N'Sync, as Spice Girls, os Excesso, os Santa Maria e o Satisfaction de Benni Benassi predominava as pistas de Dança.
Ficávamos horas á conversa no pavilhão e as aulas eram levadas muito a sério e sempre com boa disposição.
Reinávamos as festas da Escola e eramos os meninos exemplo, sempre unidos.

Na moda predominava as meias ás riscas e até ao joelho e as saias ou as bermudas. Não existiam saltos altos e a sapatilha era a minha aliada, os totozinhos no cabelo e os livros na mão eram meus companheiros.

Lembro-me das corridas para apanhar o autocarro e das horas que ficávamos a "estorricar" ao sol nas bancadas, á conversa. Planeavamos o dia de amanhã, com calma.
O almoço na cantina que por vezes era trocado por um piquenique no jardim e as voltas que dávamos á escola para passar o tempo de intervalo.

As conversas eram alegres e os olhares íntimos perante a tristeza do mundo adverso.

Hoje somos 28-28, um para cada lado caminhando na direcção de um objectivo, a felicidade...
Que em tempos foi um conceito de vida.

7 comentários:

anamoris disse...

São tempos de boas memórias, que ajudam quando nos chegamos à conclusão que a Felicidade é uma boa Utopia.
Beijos

Sara MM disse...

É bom ter boas memórias... mas às vezes elas "picam" um bocadinho, né?

... já dizia o outro... "infeliz é quem já foi feliz!" :o\


BJsss e fica bem, mesmo sem férias no Carotes!! :o)

Ivo disse...

è bastante bom recordar os tempos passados, os objectivos da altura... as vivências e as felicidades!!

Depois, cada qual persegue a sua...

Jokas!

Andreia disse...

Que saudades desses tempos!

Aquela gelataria fica mesmo perto da entrada principal da praia da barra, é so atravessar a estrada!

Estava triste pq fico sempre assim quando não percebo as coisas que me acontecem sem razão aparente. mas já ta tudo melhor.

Beijo

Brisa Intermitente disse...

que saudades...txi, ao tempo, se bem que nunca tive essa união assim tão forte, isto é, um grupo unido de amigos, mas sim, também recordo com saudades e nostalgia outros tempos, os da velha infância.~

beijokas e boa semana
***********

teresa.com disse...

e ainda é ou nao?!
as memorias perecem-me tao recentes! e entao quando sinto o cheiro de um livro novo! vem-me o tempo do liceu todo a cabeça!
bijinho

Maria disse...

Bem, isto a mim faz-me sentir um Dinossauro, para mim já foi no século passado. Mas é sempre tão bom recordar.

A felicidade é um objectivo constante. Muitas vezes as pessoas esquecem-se que é feita de momentos efémeros e por isso temos de viver intensamente todos os momentos e prazeres que esta vida nos proporciona.

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena