19 de julho de 2007

SERMÃO!


Estou frenética, acabei de passar um grande sermão ao estagiário que está a meu encargo aqui na rádio. Sinceramente, chego cada vez mais á conclusão que este pessoal vai para a faculdade e anda simplesmente a passear os livros e a dizer “ah, sim. Eu sou universitário. Estou a tirar comunicação social. (ah sou importante e tal…)”. Já não é a primeira vez que tenho um estagiário comigo, aprender, uns a estágio curricular e outros a estágio de fim de curso, e de todos eles, não houve um que se aproveitasse. Ou é a voz, ou é a escrita, ou é a leitura, ou é simplesmente o não querer fazer nada e ao mesmo tempo querer ser o melhor, como é o caso deste. Mas a culpa não é só deles…

Impressiona-me, as pessoas (não todas, claro) hoje escolhem o curso simplesmente porque querem ir para a faculdade para as queimas, para os copos, para a tuna, para a diversão… Escolhem um curso para fugir ao trabalho, mas não se lembram que esse será o seu trabalho.

Enfim… palavras para quê?

Lá tive eu de passar um sermão de quase uma hora, por inúmeras razões… Fui má? Fui!
Também já ouvi muitos, mas felizmente nenhum como o que eu dei hoje! Espero apenas que não tenha sido em vão…




7 comentários:

Luis Prata disse...

O outro lado da Lídia :)

Deste e fizeste muito bem, se não nos apontam o que fazemos menos bem, nunca poderemos melhorar.

Sara MM disse...

deve ter custado. mas um dia ainda te agradecerá!!

não digo que seja pela tunas, queimas e etc.. mas pelo que querem "ser" sem saber que querer "ser" não basta!!


Bjss

o_cao_que_morde disse...

Pois é esta malta nova não tem nada na cabeça
Mas estou impressionado como o texto a ser lido no teu Blog a voz deve ser a tua e é muito fixe
Gostava de saber como se faz isso de gravar o texto e como se coloca no Blog
Se poderes diz-me como se faz que eu gostava de saber

anamoris disse...

Ele est� a estagiar contigo para aprender, faz parte do teu papel chamar a aten�o quando algo n�o est� bem. Isso s� demonstra que sabes o que fazes. Ele se for uma pessoa como deve ser vai-te agradecer mais tarde.
Tenho pena de n�o te ouvir mas aqui na Ag�ncia n�o tenho som.
E como agora estou em casa da minha M�e, n�o tenho net em casa
Beijinhos e bom fim de semana

Haddock disse...

ora, nada melhor, para variar, do que chegar a um "umbigo" novo e "ouvir" o que tem para dizer. descansa os olhos... nem que nos espere um sermão!

Carla disse...

., . - . - , _ , .
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .`\ . . \ Ofereço uma rosa
|. . . . . |. . .|
. \ . . . ./ . ./
.. `=(\ /.=` toda perfumada
.... `-;`.-'
......`)( ... , para aromatizar
....... || _.-'|
........|| \_,/o teu Fim de Semana...
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥

Carla disse...

Lindissima voz!
Gostei de te ouvir a ler o sermão
Beijinhos

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena