4 de abril de 2008

"Asas Quebradas"

Photo By Lídi@morim

Dos dois amantes, um deles deixa-se levar pelo poder, quando se quer evitável, da traição.

Despedem-se e deixam o futuro tomar conta das suas vidas, apesar do amor existente ser demasiado forte, não é o suficiente para quebrar o silêncio entre os dois durante um ano...

Quando se espera que o final desta história seja feliz, como tantos outros, ela termina da mais triste maneira...

Este livro escrito por Nadir e John, dois blogger's que se lançam pela primeira vez nesta aventura da escrita editada, transporta-nos para lugares onde os sentimentos são tão fortes que chegam a saltar do livro e a tocar-nos no coração...

Dificil é não se conseguir imaginar nos lugares e "ver" os acontecimentos que se vão desenrolando enquanto se lê "Asas quebradas".

Parabéns aos dois, que a seguir a esta 1ª Edição venham muitas outras...

9 comentários:

Eduardo Ramos disse...

hummmmm!
Interessante...

Carla disse...

Lidicas,
Reparei que fizeste uma leitura atenta...
Agradeço o destaque.
Beijinhos e bom fim de semana
Nadir

¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Olá minha cara amiga :)

Bem sei que tenho estado algo afastado do mundo dos blogs, mas realmente teria que vir até aqui deixar o meu comentário ao teu comentário :)

Como é evidente, as tuas palavras tocaram o coração dos autores (aqui falo também pela Nadir), creio que foi concretizado o nosso objectivo: conseguir publicar algo por via de uma editora e ao mesmo tempo oferecer uma história boa :)

Um beijinho e muito obrigado por todo o feedback recebido de ti,

João Machado (John) :)

Andreia disse...

Tens andado desaparecida!
Muito trabalho?

Anónimo disse...

A minha opinião:

Esse "livro" não tem o mínimo de qualidade literária ou artística, independentemente do género.
Não tem qualidade, é o chamado lixo editorial que infelizmente tanto tem aparecido no nosso país.
De facto, é positivo a internet dar a possibilidade a pessoas que sabem escrever de publicarem as suas obras, e que não conseguiriam fazer de outra forma, por várias razões.
Mas neste caso, e em tantos outros, lamento que se publique este tipo de texto sem qualidade, em que um dos autores nem sequer sabe escrever, dando erros frequentes de português nos seus blogs.
Por isso é que o Zézé Camarinha edita um livro, a Carolina Salgado diz nos jornais que é escritora, etc.
Haja tento.
E já agora, haja democracia. Espero que o meu comentário seja publicado, em nome da liberdade de expressão. É apenas a minha opinião, e espero que o facto de o autor do blog ser amigo dos autores, não "calar" opiniões discordantes.
O blog é seu, tem o direito de publicar os comentários que quiser, mas peço o favor de respeitar a minha diferente opinião.

Eduardo Ramos disse...

Cristina.

Não venho em defesa de ninguém e nem conheço quem quer que seja. Acho que simplesmente gosto de fazer de advogado do diabo.... porque:

"Não tem qualidade, é o chamado lixo editorial que infelizmente tanto tem aparecido no nosso país.
De facto, é positivo a internet dar a possibilidade a pessoas que sabem escrever de publicarem as suas obras, e que não conseguiriam fazer de outra forma, por várias razões." -> tem 3 erros grosseiros de Português.

Para quem diz que as batatas foram mal semeadas e anda com uma escada para as ir colher mais valia estar calada. :)

Para ser tão crítica, siginifica que foste mais uma das que deu uma oportunidade ao dois anónimos. Muito bem.

Achas que o Saramago escreve bem? Eu não.

Já agora.... o que é escrever bem? Gil Vicente? Pessoa?

Todos temos direito de publicar o que nos saí pelos dedos. É como um programa de televisão. Não gostas... muda de canal, mas são as audiências que mandam. É bom, fica. É mau, morre ao fim de 5 semanas.

Jinho e bom livros.
;)

Anónimo disse...

Eduardo,

Em primeiro lugar, agradecia que não me tratasse por tu, uma vez que não o conheço de parte alguma.

Em segundo lugar, agradecia que apontasse e corrigisse os três erros grosseiros de português que eu dei. Não basta apontar, sabe, convém corrigir. Criticar é fácil, como aliás você me acusa. O mais importante é melhorar. Como tal, faça o favor de corrigir.

Como não me conhece, explico-lhe que li o tal "livro" não para dar hipótese aos dois anónimos, mas sim por razões pessoais que não lhe interessam, certamente. Mas para que saiba, o "livro" tem a ver com alguém da minha família. O resto só aos interessados diz respeito.
De qualquer forma, mantenho a minha opinião, que me parece tão válida como a de outra pessoa qualquer. O "livro" não presta.
E não é pelo facto de alguma coisa "vender" muito, ou nas suas palavras, ter audiências, que passa a ter qualidade. Infelizmente as televisões inundam as pessoas com porcarias, o que você parece achar lindamente. Pois, quem não quer, muda de canal. Isso é uma visão simplista do problema grave de falta de cultura no nosso país.
Olhe, o que é mau não morre ao fim de 5 semanas. Veja o que acontece com algumas telenovelas, por exemplo os "Morangos...". Há quantos anos está no ar? Considera bom? Eu não. Opiniões.
Quanto a Saramago, só lhe digo que ganhou o Nobel da Literatura, mas se calhar os autores deste livro escrevem melhor. É provável!
E só para sua informação, Saramago nem é um dos meus autores preferidos. Gosto muito mais da obra de António Lobo Antunes, não sei se conhece...

Por fim, para quem não conhece os autores, fez uma boa defesa. Parabéns, e bons livros.

Cumprimentos, e felicidades.

P.S. Agradeço que proceda à correcção dos erros grosseiros que certamente dei neste comentário.
À autora do blog, as minhas desculpas por invadir assim o seu espaço. Mais uma vez lhe peço para publicar o meu comentário, para que eu me possa "defender".

Cristina

Eduardo Ramos disse...

Cristina.

Quem me conhece sabe perfeitamente que adoro fazer de advogado do diabo.
A estória dos erros de Português foi só para verificar com quem estava a falar. Se era realmente alguém que sabe do assunto. Os erros nem são assim tão grosseiros e têm simplesmente a ver com a pontuação e virgulas mal medidas.

No entanto... quando li
"o "livro" tem a ver com alguém da minha família"
posso tirar que a critica não será isenta e logo só tenho que calar a boca e dou por encerrada a discussão que nem sequer começou pois já sei onde isto vai dar.
É uma pena pois adoro debates e troca de ideias.

Quando ao tratar por tu e ao não me conhecer de nenhum lado, isso é puro snobismo (se é que essa palavra existe). Tratar alguém por tu não é falta de respeito. No parlamento tratam-se por títulos e Exmas. e são respeitadores?
"Tu só fazes merda!" - "O Exmo. Senhor Engenheiro não tem capacidade para governar este país!" - Qual dos dois é mais desrespeitoso?

Tudo depende do contexto.
Trato os meus pais por tu e são as pessoas que mais respeito no Mundo.
Trato a Lídia por tu e nunca lhe faltei ao respeito.

Dizer:
"Em primeiro lugar, agradecia que não me tratasse por tu, uma vez que não o conheço de parte alguma." - isso sim. É tratar alguém desrespeitosamente pois insinua inferioridade.
Quanto trato alguém por tu é porque o considero como igual. Um ser humano com sentimentos, com ideias, com vontades e acima de tudo com opiniões que pode e deve dar quando lhe apetece.
Neste Mundo das palavras onde não existe cor, raça nem etnias todos somos iguais.
Se alguém, aqui, exige que seja tratada por senhora ou você... está um pouco deslocada. É que sabe... aqui não se vê as rugas nem as plasticas.
Mas pronto.
Animo.
A vida é bela. Nós é que damos cabo dela.
;)

LÍDIA.
Bota novo post fáxafôr.

Cristina Silva disse...

Eduardo,

Lamento que tenha entendido mal o meu último comentário.

Não tratar alguém por tu, ou não gostar que nos tratem por tu, sem nos conhecerem, não tem a ver com snobismo, nem mania da superioridade. Se me conhecesse, saberia que não sou assim.
O que aconteceu é que houve algo no tom do seu comentário que me desagradou, e achei por bem manter alguma distância, nada teve a ver com considerá-lo de alguma forma inferior a mim. E em nenhum momento considerei que me estivesse a faltar ao respeito.
Como tal, se fiz transparecer essa ideia, peço-lhe desculpa por isso. Não o quis ofender.
Também trato os meus pais por tu, e tenho por eles um imenso respeito.

Quanto ao livro, efectivamente não consigo ser completamente isenta. Seria pouco honesto da minha parte garantir-lhe essa isenção.
Mas também gosto de discutir ideias, tal como o Eduardo. E se ainda quiser, depois desta troca de "galhardetes", podemos fazê-lo. Já percebi que é uma pessoa inteligente e partilho consigo a opinião de que no Mundo das palavras não existe raça, etnia, cor, sendo todos iguais. Seria bom que fosse assim, não só no mundo das palavras...

Em resumo, se quiser continuar a falar comigo, o que me daria muito prazer, aqui tem o meu mail: cpsilva67@gmail.com
E sinta-se à vontade para me tratar por tu.

A vida é bela, sim senhor. Sem mágoas...
Um abraço
Cristina

P.S. Tenho 41 anos, feitos no dia 1 de Agosto, e dois filhos, um de 11 anos e outro ainda com 10 meses, uma nova aventura já depois dos 40, que me rejuvenesceu.
Mas obviamente que tenho rugas, e orgulho-me de cada uma delas, pois representaram tudo o que vivi até hoje, muitas lágrimas, mas também muitos sorrisos. E tudo vivido intensamente, como eu gosto.
Não fiz plásticas, nem farei, pois tenho mais em que gastar o meu dinheiro, apesar de não condenar ninguém.
Mas, modéstia à parte, acho que até estou bem para a idade!!
Gostava de continuar a falar consigo.

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena