28 de março de 2008

“Deficte” vs IVA


Oiçam tudo aqui...



Depois de conhecidos os valores do défice orçamental de 2007, o primeiro ministro veio anunciar que o IVA irá baixar de 21% para 20%, não é muito, é um por cento como claro está, mas o que é certo é que com este um por cento o estado vai perder cerca de 500 milhões de euros por ano, mas será que os portugueses estão satisfeitos? Do meu ponto de vista estão! Segundo as conclusões que obtive, depois de feitas as minhas observações, mais de 60% dos Portugueses considera que José Sócrates tem sido um bom ministro e que colocou rédeas no país…

Rédeas curtas, que para variar, não agradam ao maior partido da oposição, que pela voz do seu líder, Luís Filipe Menezes, veio afirmar que a descida do IVA só vem mostrar que o País está sem rumo…

“O primeiro ministro muda de opinião ao sabor do vento, essa é a sua regra e a sua medida de valores. Mas esta descida irrelevante e só vem confirmar que o País está sem rumo.”

Pois… Sem rumo… Sem rumo está o “deficte” que já poderia ter originado a descida do IVA desde 1 de Janeiro, porque afinal a ideia era do PCP, diz Honório Novo… Será que Sr. Primeiro-ministro roubou-a?

“O PCP apresentou exactamente esta proposta no Orçamento de Estado para 2008, baseando nas contas e na óptica do governo e pelo pressuposto de que o deficte ficaria abaixo dos três por cento.”

Novidade, novidade trouxe Francisco Louça que veio dizer que os preços vão ficar exactamente no mesmo! Será? Já dizia o Camilo, a vida está difícil psstt…

“O que acontecerá no verão deste ano com anunciada redução do IVA é que os preços ficarão básicamente no mesmo. Portanto os lucros das empresas aumentam um por cento e para as pessoas fica a mesma dificuldade, da mesma vida dificil.”

E com tantos ataques da oposição já estava mais do que na altura do Sr. Primeiro-ministro receber o apoio de alguém… Foi o que fez Paulo Portas. (aleluia)

“A redução foi feita sobretudo em grande medida, na maior parte á custa do aumento da receita, do aumento dos impostos e do aumento dos atropelos fiscais.”

E a oposição lá continua… Mesmo depois do Primeiro-Ministro ter afirmado várias vezes que só poderia tomar uma decisão depois de conhecidos os resultados do défice orçamental de 2007… ai ai ai será a oposição irresponsável como disse Teixeira dos Santos?

“O que é irresponsável é pedir descidas de impostos em momentos e em circunstancias orçamentais em que isso de facto é de todo inviável e desaconselhável.”

E querem ver que ás custas do IVA, Rodrigo Guedes de Carvalho faz sobressair a sua veia poética e diz que a economia americana é uma borboleta?

“A economia americana é aquela borboleta que quando bate as asas sente-se em todo o mundo.”

Bom, o que interessa é que já estava mais do que na altura dos portugueses receberem uma palavra de ânimo do governo, apesar de José Sócrates ter afirmado que o sistema de rigor continuará, os portugueses já se sentem mais aliviados, porque pior que diminuir 1% seria aumentar dois por cento…

7 comentários:

Andreia disse...

Eu acho uma palhaçada, mas enfim...

Eduardo Ramos disse...

E estas foram a notícias.

Porra!
TVI!! PONHAM OS OLHOS NESTA MENINA E VEJAM SE APRENDEM!

ruth ministro disse...

Sem comentários...

Beijo

Sara MM disse...

melhor sem rumo que rumo errado!! :oP


Bjss
-gostei de vir ouvir rádio! eh!eh! nem li!!
- mas nota-se que estás a ler. é mesmo para ser assim?!?

deep disse...

...a descer também se marca passo


gostei um abraço

Lídia Amorim disse...

Sim é mesmo para ser assim! :) Fui eu quem escrevi o texto, fui eu quem o li com o intuito de ser uma "reportagem", as reportagens são lidas... :P

beijokas!

Luis Prata disse...

A voz :)

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena