17 de outubro de 2006

COLORIDO

Ontem recuperei uma música que me fez recordar imenso tempos passados..

Ano de 2001, 14 anos, calças largas pretas e de bombazine, camisola de manga comprida vermelha e sapatilhas vermelhas, todas mandadas para a "frentex", eram as suas "vestimentas" preferidas. As tardes sem aulas eram passadas em casa e enquanto se lavava a loiça do almoço, sózinha, o televisor da sala estava no volume "quase máximo" sintonizado em MTV ou mcm.
Nelly&Kelly com Dilemma, Christina Aguilera com Beautiful e Ja Rule com Always on Time faziam as delícias musicais para o "people" da minha "gera".


Nessa altura ainda não existia "11 de Setembro" e dançava-se no quarto em frente ao espelho.

Os intervalos de aulas eram passados no átrio da escola ou na rádio, as corridas para a cantina já não existiam (os rapazes faziam isso por nós e guardavam lugar), éramos os "mestres" do bom comportamento dentro e fora da escola. Os finais de tarde eram passados nas "bancadas" á conversa ou a jogar á bola.

As manhãs eram encaradas com atrasos e a primeira aula com muito "sonambolismo".

Quando se pensava no "apaixonado" era "dilemma" que tocava, quando se cantava era "beautiful" que saía e quando se dançava bem disposta era ao som de "Always on Time".

E foi exactamente essa última que recuperei ontem para o meu leitor de mp3 e me fez recordar tudo isto...

Depois das recordações, voltei ao que mais tarde também vão ser recordações e escutei Matisyahu com Jerusalem...E é ao som dessa que vivo agora.





Nota: Hugo Marçal teve "amigas coloridas" com nomes começados com o M de mentira. Maria, Mafalda...É pá são ás cores! Ou entãaaaaaooooo são nódoas negras.. De quê? pensem lá! queriam saber tanto como eu não? ai ai ai...

12 comentários:

Andreia disse...

Boas recordações...

ps.É engraçado dar aulas aos pequeninos, mas eles também sabem chatear uma pessoa! hehehe

anamoris disse...

Obrigada minha querida pela tua Força.
Beijos

Maria disse...

Com o teu post também viajei no tempo, se bem que com uma onda um pouquinho diferente - Numa onda mais Doors, ACDC, Metallica...

A imagem é genial.

Jokas e boa semana.

melga meiguinha disse...

Lidicas,

Sabe bem recordar coisas de menina quando elas são agradáveis.

Um beijinho.

teresa.com disse...

a maravilha da internet e' mesmo essa! ir buscar aquilo que julgavamos perdido ;) Tambem ando a catrapiscar umas que so me rio de lembrar!

JCarvalho disse...

Em 2001 eu não dançava em frente ao espelho!...

Carla disse...

Gostaria de agradecer a todos e a cada um pelos votos que foram deixando ao longo do dia, e por fazerem parte da minha realidade, embora ainda que virtual.
Recebi cada voto como um sorriso que retribuo com carinho.
Porque todos aqueles que passam por nós são importantes, porque atrás da tela de um pc, porque atrás das palavras está um rosto que sorri e chora, que dá e recebe, mas sobretudo que partilha, e é nesse sentir, nessa partilha que fazem a diferença e marcam a presença em nossa vida.
Bem hajam por fazerem parte da minha realidade, e opor terem partilhado um bocadinho deste dia comigo.
Beijos
Nadir

Joana disse...

Não são essas as músicas que me lembram a minha adolescência, mas compreendo a viagem no tempo de que falas. Há imensas músicas que me transportam, que me desprendem do presente e tambem me fazem recordar aqueles momentos especiais ou mais marcantes...

Beijinho*

joaninhadepapel.blog.com

Ivo disse...

É mesmo Bom recuperar e recordar!!

MAs depois... continuar!! BEijos

Haddock disse...

Eh pá, tão novinha!! Calma lá: isto não pretende ser uma mensagem imprópria, do tipo Casa Pia! É apenas uma constatação.

Sara MM disse...

Lindos pitos :oD

Qt às músicas.... na conheço nada disso, pelo menos pelo nome... talvez conheça o som....
eu era mais PIXIES e Violent FEMMES.... e roupa, aos 14, era o que calhásse.. ou que o tivesse herdado da mana :o/

BJss

GK disse...

Também não foi assim há tnato tempo... :)

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena