9 de dezembro de 2010

"É de modas!"

Gosto muito de moda, aliás desde que me conheço que gosto, mas há moda e modas e eu acho que são essencialmente os gostos que determinam a moda. Para mim, a moda deve ser ditada por cada um de nós, adequada aos nossos gostos, ao nosso corpo, àquele estilo que fomos definindo para nós e não, nunca, "usar porque é moda", "porque está nas montras", "porque vi num desfile", "porque vi aquela VIP a usar" ou porque "toda a gente usa". Entre estes encontro sobretudo 2 erros que nunca se devem mencionar:

First: "Porque vi aquela VIP usar". Todas as pessoas erram e nem todos os VIP's têm acessores de moda que lhes indique o que fica bem ou mal, por isso nem sempre o que eles vestem ou usam pode estar correcto.

Second: "toda a gente usa". Cada pessoa é cada pessoa, cada um de nós tem formas de corpo diferentes, circula em ambientes diferentes, comunica com pessoas diferentes e por isso o estilo de cada um deve ser único, ditado à sua imagem e não à imagem dos outros. Devemos sempre aproveitar o que de nós há de melhor e fazê-lo sobressair, para que quando comunicamos com os outros possamos passar a melhor imagem possível.

A dica essencial é no acto de experimentar, olhar no espelho e fazer 3 perguntas ao nosso interior: "Sinto-me bem?; Gosto de ver isto em mim? e Combina comigo?"

Há-que não ter medo de dizer "não" a certas tendências. Deixá-las escapar não é um acto "Out", é sim um acto "IN", pois só demonstra a sensatez que possuímos.

Sem comentários:

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena