25 de outubro de 2011

Há modas e modas!

Como já aqui referi, eu não sou muito a favor da palavra "é moda", não sou porque acho que a moda deve ser definida por nós, adaptada ao nosso estilo, ao nosso dia-a-dia e nunca usar porque se usa, ou é tendência. Porque nem tudo o que vemos nas revistas, nos desfiles e nas lojas pode ser adequado a nós. E nesse sentido existem coisas, que nunca farão parte da minha moda. Porque eu até gosto de arriscar e faço uso de muitas tendências, mas existem limites para as tendências e usar coisas que são demasiado anti-femininas e não nos realçam em nada está fora da lista.

Por exemplo, estas botinhas, são capazes de fazer parecer um pé 37 parecer uma pata de elefante e o pior é quando elas são usadas por pessoas que já são gordinhas de pé ou de perna. 

Outra das modas recentes no mundo feminino é usar algo masculino. Andamos nós anos a lutar pelo feminismo no mundo e agora vem isto e deita tudo abaixo. Eu gosto de Oxfords Shoes e tenho uma colecção imensa deles, verão e inverno, mas há limites e usar isto que mostro aqui abaixo está fora deles. Não é pela cor é simplesmente pelo excesso de masculinidade na peça. Juro que se não soubesse desta tendência, entrasse numa loja e visse isto no sector feminino era capaz de achar que estavam lá trocados.
Continuamos pelo excesso de masculinidade nas peças femininas. Nada de muitas formas, nada de muitas cores, tudo muito cinzentinho, cortes a direito e a moda das saias e vestidos "Tube". Eu acho que as mulheres gostam de mostrar a sua feminilidade, gostam das cores, das formas muito femininas nas roupas e nos sapatos, das florzinhas, dos padrões e tudo mais. Não me quer parecer que alguma mulher goste de ir na rua, sem passar despercebida e sentir-se um autêntico "macho latino".

1 comentário:

Life Inc disse...

Oi! Detesto essas botas tipo Ugg, para mim, são pantufas autênticas. Só me vejo a usar uma coisa dessas ao domingo de manhã para ir à padaria ;)

xoxo
cindy

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena