18 de abril de 2012

Fond de teint Sephora

Antes de mais quero dizer que gosto da Sephora e de vários produtos que eles disponibilizam de marca própria, tenho inclusivé uma enorme palete de maquilhagem que me foi oferecida e que é indispensável para mim, como outros produtos que adoro e que uso regularmente, mas fiquei insatisfeita recentemente.

Há algumas semanas atrás vendo a minha base da L'Oréal a terminar e aproveitando uma ida ao Centro Comercial, entrei na Sephora disponível para comprar outra marca qualquer, mais recente até, que tivesse alguma novidade, porque como nós sabemos estão sempre a surgir coisas novas e que podem tornar o nosso dia-a-dia mais fácil. Vai daí quando entrei na loja dirigi-me a uma assistente e comecei a explicar que normalmente uso uma base da L'Oreál lá lá lá e antes de dizer que procurava algo idêntico, ela retorquiu com um "NÃO CONHEÇO". Ok, ela não conhece. Tudo bem que eles não vendem e não promovem essas marcas, mas pelo menos dizia "Não comercializamos essa marca, mas estou disponível para lhe mostrar o que temos", ou qualquer outra frase que fosse mais simpática e que mostrasse que ela não é ignorante.

O episódio seguiu-se comigo a pedir que me mostrasse o que têm, mas que desse um final "mate" porque não gosto de brilhos na pele. Ela dirigiu-me logo para o mostrador da Sephora e sacou de lá uma base que disse "dá um final mate, tipo pó e penso ser a mais adequada para a sua pele porque não tem muito para esconder". Nem sequer tive oportunidade de tocar na base, ela colocou na minha mão e disse que aquele era o meu número. Ainda me perguntou se precisava de uma esponja ou pincel para colocar e foi-se!

Confiante que a jovem, que deve ou deveria ter formação em maquilhagem, estava a encaminhar-me correctamente, lá comprei a base. É claro que mal cheguei a casa a primeira coisa que fiz foi experimentar e aí surge a minha desilusão completa e aquele sentimento de que comprei algo que é completamente distante daquilo que é adequado a mim e que procuro. Pelo mesmo preço tinha comprado a minha base normal e continuaria satisfeita.
Vejamos então o que detestei deste produto:
  • A base é demasiado "dura", temos mesmo de apertar fortemente para ela sair e portanto torna-se imprópria para ser colocada com esponja ou pincel, as marcas ficam todas na pele.
  • Depois de colocada no rosto, processo que é difícil porque as marcas ficam todas visíveis, parece que temos quilos de pó, sabem aquele efeito "poeira"?. Não dá por isso aquele aspecto de rosto não maquilhado que nós tanto procurámos. Mesmo depois de passar um disco para retirar os excessos... e é melhor não fazer isso que piora tudo.
  • Não esconde praticamente nada e para quem tem rugosidades na pele, ainda as salienta mais.
Enfim, dinheiro mal gasto. Pelo menos para mim não é adequada, talvez se a jovem me tivesse dado a escolher mais opções eu tivesse ficado mais satisfeita. 

Já diz a frase que não se podem agradar a gregos e a troianos.

Sem comentários:

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena