3 de abril de 2012

Uma teoria sobre...os anónimos!

Eu já tinha referido como detesto anónimos? detesto mesmo! Há aqueles anónimos referentes a chamadas, há os anónimos que não assinam mensagens e há os anónimos do dia-a-dia, os "apagaditos" como eu gosto de chamar. Está tudo relacionado com aquilo que já aqui falei sobre a atitude, os sem atitude são os anónimos dos nossos dias.

Mas nas chamadas e mensagens anónimas... são coisas sem identidade e tudo que não tem identidade, identificação, que se esconde atrás de algo traduz-se em desconfiança por parte de quem recebe o anonimato. E será esse o objectivo? provocar desconfiança? Principalmente quando os anónimos vêm de instituições e nos querem vender produtos? Não creio.

As pessoas tendem a achar que a nossa personalidade só se revela quando nós falamos, quando estamos a dialogar com alguém, mas não. 90% das nossas atitudes revelam a nossa verdadeira personalidade. Então está tudo interligado, anónimos no telefone, anónimos na vida, "apagaditos" como eu já aqui chamei, fraca personalidade maybe, "chicos espertos" das telecomunicações. Não gosto, ignoro.

Ignorar a ignorância dos outros é meio caminho andado para viver num mundo menos ignorante. Mas também não temos de abrir toda a nossa vida, tirar as portas da nossa casa, o copo nunca deve estar nem vazio, nem cheio, sempre a meio termo mas com identidade.

Sem comentários:

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena