9 de abril de 2006


Ontem cheguei a casa e logo assim que entrei no meu pátio deparei-me com a gata vadia que anda sempre a pairar pelos meus pátios. É uma xaga!
Foi a primeira vez que assisti a um nascimento, mas este foi um tanto atribulado.
Chamei pela minha mãe, porque ela estava bem instalada em cima do tapete exterior da porta de entrada. Como ia eu entrar dentro de casa, se ela ali permanecia, sem qualquer movimento, como se não fosse nada com ela?
Só se a pisasse!
Então logo veio a minha mãe e assim que abriu a porta, ela fugiu! e no meio dessa fugida deixou pelo caminho um belíssimo gatinho, acabadinho de nascer mesmo á minha frente, ali no meu pátio, no meio da correria da sua mãe...
Decerto ela já não conseguia aguentar mais aquela "gravidez" já estava na hora...
O que é certo é que aquele gatinho ficou ali bem á minha frente, desprotegido.
Não sabia o que fazer, fiquei embasbacada, não consegui dizer nada! Pensei em recolhe-lo mas tive medo, tão frágil que ele era...
Na esperança que a mãe dele o fosse buscar eu e a minha mãe entramos.
Adormeci a ouvir o seu miar tão inocente, o seu "gritar" inconstante, o som penetrava bem no meu pensamento, o meu quarto ficava mesmo ali ao lado, a janela não conseguia isolar aquele som... Som este, que entrou no meu profundo sono...
Assim que acordei a minha preocupação foi prócurá-lo, saí ainda de pijama até ao pátio e encontrei-o ali num cantinho, parecia morto, a mãe não o foi buscar...
Virei costas e ele miou, estava vivo, o meu coração pedia que eu fizesse algo, mas o trabalho chamava por mim, já estava a ficar atrasada!
Até agora essa imagem permanece no meu pensamento...
Primeiro, do nascimento bem atribulado, do miar incansável e da imagem bem parecida com a dos exames de gestação humana.
Afinal ele tb é vida!
Não o podia ter deixado de ajudar, acho que Deus me deu uma opurtunidade única, fez um teste a uma pessoa que diz amar a vida, mas eu não passei nesse teste...
Será que ele ainda está vivo??

1 comentário:

Anónimo disse...

ola maninha continua com o teu blog porke esta muito giro tens jeito pa isso ;) e para musika bjokas do maninho paulo

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena