19 de fevereiro de 2008

STOP


A mente retrógrada e a infeliz ideia dos portugueses que acham que um Locutor de Rádio limita-se a estar sentado numa cadeira a falar ao microfone e que não faz mais nada o resto do dia, é impressionante! Arriscaria a dizer que 70% da população portuguesa tem isso na “cachana” (os seguintes 29% não sabem sequer o que é um Locutor).

Sinceramente às vezes até custa suportar e não agir perante essas infelizes ideias de algumas pessoas que sempre que estão connosco gostam de dar ênfase à frase “Quem me dera ter a tua vidinha…”, não, quem não vos dera ter a minha vida e quem não me dera ter a vossa!

È infeliz, mas grande parte das pessoas com quem lido acham isso…

Não é por acaso, que nós comunicadores nos queixamos do elevado nível de Stress diário, derivado à carga de trabalho, aos horários longos e incertos e aos fins-de-semana muitas vezes nulos. O trabalho de um Locutor não passa simplesmente por falar ao microfone, esse é o essencial do trabalho do Locutor, mas por trás de tudo isso existe um rol de coisas que nem vos passa pela ideia, as noticias não aparecem do Além, as musicas, os jingles, os promocionais e os spots também não… As ideias de excelentes programas e as 24horas da rádio também não aparecem por acaso. Claro que por trás existe uma equipa de trabalho com membros distribuídos por vários sectores e actividades mas o locutor não se limita a ler e também não trabalha só nas horas que está em directo!

Cada trabalho tem o seu senão, este também tem muitos e um dos piores é a falta de compreensão por parte das pessoas, perante o trabalho que leva 24 horas por dia às milhares de casas deste mundo (com electricidade) as noticias, as musicas e blá blá blá…

Sinceramente? Gostava era de ver as lindas carinhas destas pessoas, se por largos instantes todos os órgãos de comunicação social do mundo parassem! Era bom… :P

8 comentários:

Daniel Santos disse...

Lidicas, calma! Assim só te vias stressar ainda mais (apesar de que desabafar faz bem :o))
Eu não acredito que haja trabalhos fáceis, pelo menos para aqueles que realmente fazem e cumprem o seu trabalho com gosto.
Não faço ideia de como será ser locutor de rádio, mas sempre tive vontade de experimentar.
Bom trabalho, fica bem :o)

Eduardo Ramos disse...

Vozes de burro não chegam ao céu.

PESSOAL!!! Já viram como a Lídia é fotogénica?
Qual rádio! Ponham a moça na TV. Anda por lá com cada camefeu.

Andreia disse...

Sei bem o que isso é, quando pensam que uma pessoa não faz nada de jeito quando faz imenso trabalho!

P.S. Obrigada pelo prémio abaixo!

Eduardo Ramos disse...

é camafeu não é?...

Tinha que sair asneira. Tinha!
:)

Sara MM disse...

eu por acaso não achava nada disso....


Obrigada pelo Prémio!! :o)

BJss

anamoris disse...

Bom dia Lidicas
Fiquei muito sensibilizada com o prémio.
Muito obrigada és uma querida.
Beijinhos

anamoris disse...

Olá Lidicas
Vai ver como ficou lindinho o prémio no meu blog.
Bom fim de semana
Beijos

Márcio disse...

Por acaso estivesse a estagiar numa rádio, e sei bem do que falas! E não é só isso... quando se trata de uma rádio local, com pouquíssimos meios ainda pior é! Podes crer...

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena