18 de março de 2008

Coisas de Fé

Foto de Lídia Amorim


Depois de vários meses no passado Domingo fui à missa e apesar de aos olhos de muitos não o dever fazer, passei todo o tempo a questionar-me sobre a importância que aquele edifício enorme e cheio de objectos de valor tem para mim.

E a conclusão é que não tem nenhuma importância para mim, há muito que observo e que incuto em mim aquilo que um dia aprendi quando andava na catequese “Deus está em todo o lado”… E se está em todo o lado não precisarei de me encontrar com ele em nenhum edifício recheado de valores absurdos.

E foi precisamente por ter participado durante muitos anos e em várias coisas ligadas a esta religião que me levou a achar que a massa de pessoas que acode a estes edifícios de pedra e gélidos ainda não absorveu nada do que realmente ali se ensina.

"O reino de Deus está dentro de ti e à tua volta, não em construções de madeira e pedra".

Quer queiram, quer não, esta frase tem toda a importância para mim e isso não diminui a minha crença.

São escandalosos os "valores" que o Vaticano está a transmitir, dinheiro, luxo entre muitas outras coisas que ficam entre aquelas paredes e que são ocultadas ao mundo…

Para que é que é preciso um altar em ouro ou anel de pedras no momento de se encontrar com Deus? A resposta a esta questão fica para quem a realmente souber responder.

9 comentários:

Eduardo Ramos disse...

Lembrei-me de tanto coisa ao mesmo tempo.
Desde Fátima e uma igreja que custou 80 milhões... passando pela Univ. Católica... terminando no Vaticano...
Lembrei-me de tanto palavrão e de tanta asneira oa mesmo tempo que vou ficar-me só por...

Eu quero que ele vão passear ao bilhar grande... porque são uns marotos!

( E porque a Lídia vai ficar chateada que lhe conspurcar o blog com asneiredo da mais fina espécie Nortenha.)
;)

Carla disse...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Uma Páscoa Muito Feliz
Beijos

Maria Leonor disse...

Concordo plenamente contigo!
Sou ateia, mas respeito os valores dos outros. E acho que estes não podem ser transmitidos por luxos, dinheiros e coisas materiais.

Já dizia São Francisco de Assis!

Gostei do blog, vou voltar. Beijinho

Andreia disse...

Há muitas coisas que também me deixam reticente...

Daniel Santos disse...

Não posso responder à tua questão,pois foram coisas como estas que me "afastaram da igreja" e de qualquer tipo de religião. Não preciso de acreditar em "nada" para ser uma boa pessoa e para tentar todos os dias ser melhor. Não acredito em Deuses Omnipotentes e omnipresentes quando depois vejo o mundo na situação em que está e sempre esteve desde há milhares de anos.

Unknown disse...

PÁSCOA FELIZ!

Junto de teus familiares e amigos.

Bjnhs

ZezinhoMota

http://zezinhomota.blogspot.com
http://poetaremportugues.blogspot.com

Menina do Rio disse...

Querida!!!

Às massas; foi ensinado que pra entrar no Reino de Deus, tem que se pagar ingresso, afinal se é um reino parte-se do princípio que há ouro e prataria, pontes elevadiças e calabouços e, portanto carece de tributos... Todo grande espetáculo tem um custo de montagem de cenário e salário dos atores. Ou isso ou ficamos sem ver a glória (deles)...
e nos desconjuram a arder na profundezas de Hades.

Qualquer tempo é tempo de Paz.
E o melhor lugar do mundo é onde está
o nosso coração.
E a sintonia é como uma melodia
Ou um sino ao final do dia
nos chamando a confraternizar.

Não tenho religião, mas acredito na
força maior que rege o mundo e vibro
nesta energia.

Feliz Páscoa!

anamoris disse...

Eu já perdi a fé há muito tempo, e não é fácil. Mas sempre é melhor do que viver enganada por igrejas gananciosas e mentirosas
Beijinhos

anamoris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena