18 de setembro de 2008

Ainda Momento da Verdade...

Espanto...

Esta é a palavra mais indicada para o meu estado quando ontem á noite ligo a TV, na SIC, e vejo que Rita Ferro Rodrigues, o último candidato aos 250 mil euros do Momento da Verdade e uma série de comentadores, que sinceramente não merecem comentários, falam sobre esta última emissão.

Segundo Rita Ferro Rodrigues, que diga-se está a fazer aquilo a que se chama, muito bom trabalho, algumas das perguntas que foram feitas aos candidatos chocaram os portugueses. Logo, eu como Portuguesa acho-me no direito de dizer que não faço parte da lista dos que ficaram chocados.

Não fiquei chocada quando o senhor admitiu que aceitaria 250 mil euros para ter relações homosexuais, porque sabemos que vivemos numa sociedade, infelizmente, muito materialista e logo fica explicada essa resposta. Também ficou meio explicado pelo senhor que depois de receber o dinheiro, a conversa sobre homosexualidade seria outra.

Mas como já disse, nada me chocou, rigorosamente nada, mesmo o facto de o senhor já ter batido na esposa.

O que sinceramente me chocou foi o drama que se fez á volta dessa situação, mesmo depois de o senhor, da esposa e da família ter explicado o sucedido: Foi uma única vez, uma bofetada e há anos. E para mim ficou mesmo claro que isso nunca mais aconteceu e que aquele senhor ainda guarda o sentimento de culpa por algum dia o ter feito.

O mais irritante é que mesmo depois da situação esclarecida pelas pessoas que a viveram, os comentadores da "Verdade compensa" continuaram a insistir num momento de extrema violência doméstica, a facultar um drama e a tentar tornar a situação chocante.

Acho que o papel deles seria dispensável, já que para mim e concerteza para muitos portugueses, até ao momento não provaram fazer comentários realmente crédulos.

Apesar de tudo, "Momento da Verdade" não passa de um programa para aqueles que o assistem e para aqueles que realmente conhecem a realidade deste país, nada é um espanto!

Lídia Amorim
21 Anos
Filha de uma ex-vítima de violência doméstica

Quando se fala, fala-se do que se sabe.

Momento da Verdade - Lidia Amorim

4 comentários:

Eduardo Ramos disse...

A ti não te espanta!

A mim não me espanta é haver gente que se diverte a ver aquilo.

Luis Prata disse...

de facto ainda estou para ver o que é que o programa vai dar. Até agora, acho que é a forma mais fácil de fazer dinheiro, basta dizer a verdade e receber dinheiro que dá para comprar uma casa das boas. O programa é ridículo é um facto, mas não será de certeza para todos, apenas para os que gostam de sangue na arena.

A mim tb não me surpreende.

Andreia disse...

POr acaso ainda nunca vi isso!

anamoris disse...

Uma tristeza, ainda bem que começou o SEM RASTO no AXN, mudei logo de canal.
Mas sabes Lidicas acho que vai ser um programa com muita audiência, o nosso País é assim.
Olha já ando a ver a 3ª temporada do Prision Break, estou a adorar.
Bom fim de semana

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena