29 de janeiro de 2010

É o chamado "Término"....

Mais uma semana que está na sua recta final... Não foi muito exausta, vista do nivel de trabalho que tive de enfrentar, mas fui muito cansativa vista do ponto que estou a ficar cansadíssima com a conjugação: aulas/trabalho/colaborações... Pois é, isto de andar todos os dias a estudar e chegar a casa sempre depois das 00h00 já cansa um bocadinho, principalmente quando vemos que a motivação dos professores está em dar-nos trabalhos em que tenhamos de lhes fazer poucas perguntas, para que eles possam estar descansadinhos a ver jogos da NBA no Youtube, a mandar e-mail's para os alunos, daqueles "engraçadinhos" e que apago imediatamente que chegam à minha caixa de correio, ou então a conversar sobre sapatos, malas, carteiras, penteados, carros, jantares, discotecas, enfim, de uma imensidão de coisas que nada têm a ver com a nossa formação.

Chateia-me pelo facto de não se preocuparem em serem imaginativos, criativos, didáticos, interactivos nos trabalhos que nos entregam e por isso é que não concordo nada com esta luta de professores/ministério da educação. Porque a realidade deste "ensino" português não vem de há muito, vem de quando começamos a ver meninos e meninas chegarem às faculdades porque simplesmente não querem trabalhar, querem andar numa de "para cá e para lá" enquanto os paizinhos os podem sustentar... A outros que não aconteceu isso, colocam à cara dos alunos que sempre trabalharam e estudaram no "duro" e portanto agora estão numa de descansar...

É triste esta realidade portuguesa, deixamos de ir às escolas com incentivo e passamos a ir por "obrigação", enquanto que os professores deixaram de ir pelo ensino e passaram a ir pelo sentido de oportunidade de estarem constantemente a reclamar do governo...

"Cada um puxa a brasa à sua sardinha", mas a mim, não me convencem!

Nota: É engraçado ver o sentido de oportunidade de um professor: "500 euros? 500 euros é metade do meu salário..." Isto, em frente a uma turma onde os salários na maioria, rondam os 500euros...


Apetece-me terminar a semana com esta música:



Em BLOGUE DE IDEIAS: "Chuva de luz sobre o seu corpo..."

1 comentário:

Olhos Dourados disse...

Olá!

Eu cá não concordo contigo.
Há professores maus? Há. Mas também os há muito bons. É como em tudo na vida. Há bons médicos e maus médicos. Há bons estudantes, e há os que só lá anda a passear. Há bons advogados, e maus advogados...
E não é por causa de alguns que se deve meter tudo no mesmo saco.

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena