12 de fevereiro de 2010

O dito cujo: Carnaval

Ainda me lembro que quase todos os anos na primária ou no infantário, inventavam de irmos de camponeses... Lá tinha a minha mãe de ir buscar um punhado de grelos ou couve, pôr num cestinho para fazer "pandãn" com a bela fatiota super cheia de flores, saia rodada e um lenço na cabeça. Houve até um ano que os professores decidiram que iamos de espantalhos, ou seja, obrigaram-nos a percorrer as ruas de braços abertos e houve até alguns que colocaram uns paus para forçar os braços a estar naquela posição... Há uns dois anos atrás, no trabalho, não tive outra alternativa em me mascarar para uma festa e lá fui eu de chinesa camponesa e no ano passado andei de prisioneira "na bicha"...

Photo by Lídi@morim

Acho que foram e são estas más experiências com as fatiotas que não me fazem adorar o carnaval...

2 comentários:

anamoris disse...

Olá minha Linda
Eu gosto do Carnaval no Alentejo é muito divertido. Eles levam tudo muito a sério, não com sambas e biquinis, mas à antiga portuguesa com matrafonas reis rainhas e cavaleiros, é muito giro.
Este ano não vou, mas tenho pena
Olha tens um pedido de amizade no Facebokk em nome de Cristina Lisboa sou eu, se quiseres aceita.
Beijinhos e bom fim de semana

Soraia Alves disse...

Eu não tenho histórias de carnaval pq nem qdo era pequena eu gostava.


beijo

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena