2 de julho de 2010

Penso, logo existo

A minha mais recente companhia é "Cogito Ergo Eum" um livro de David Eagleman que desafiando a nossa imaginação apresenta 40 histórias possíveis (ou não) do que pode acontecer na vida para além da Morte.

Por incrivel que pareça não é um livro de histórias macabras, assustadoras e ligadas ao espiritismo ou ao demasiado religiosismo. São histórias engraçadas, divertidas que nos fazem ler com calma, reflectindo naquilo que está escrito e a saborear cada palavra mesmo após a leitura.

Não é um livro para ler em 2 horas e dizer "é bom (mas não percebi nada)", é sim um livro para ir lendo entre cafés, sendo que são pequenas histórias que nos levam para mundos diferentes a cada página que lemos.

Para aqueles que não gostam de devorar livros, mas sim, de os ir saboreando...


"Deus pode ser um micróbio, uma mulher, um casal, ou mesmo uma série de criadores que nos inventaram para propósitos experimentais. Por um lado nós, humanos, poderemos encontrar-nos num mundo em que apenas existem pessoas que conhecemos, ou então ter de conviver embaraçosamente com uma multiplicidade de "eus" que fomos sendo ao longo da vida, ou ainda personagens secundárias dos nossos próprios sonhos, ou recriadas a partir dos registos dos nossos cartões de crédito. Foi a maneira que o autor encontrou de nos dizer que todas as possibilidades estão em aberto, sendo inútil apegarmo-nos às versões consagradas pelos diferentes credos religiosos."

Do dicionário: "Cógito Ergo Sum" - Penso, logo existo.

Sem comentários:

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena