24 de novembro de 2011

A greve!

Está na constituição. Todos temos direito à greve, à manifestação pacífica e ordeira, sem prejuízo para os nossos deveres como cidadãos.

Mas a greve de hoje não faz sentido. Não faz sentido fazer greve numa altura em que o país precisa de trabalho, produção, de continuidade de desenvolvimento, de movimento financeiro. Apesar de termos todo o direito à manifestação contra as medidas de austeridade há que pensar nos prejuízos económicos para o país que um dia assim provoca. Por isso é que vão cortar feriados, por isso é que não querem pontes, por isso é que nos vão aumentar as horas de trabalho.

Além disso a greve de hoje é essencialmente composta por grevistas que foram obrigados a cumprir o direito, única e exclusivamente ou porque estão sem transportes ou porque departamentos/empresas fecharam.... Não é uma greve genuína.

Eu não fiz greve. Não porque esteja satisfeita com o que estamos a viver, mas sim pelas razões que aqui expliquei e por mais algumas. Há muitas formas de mostrar indignação pelo que está a acontecer mas neste momento a greve não é das melhores. O país não pode parar, os tempos são de o fazer andar a 500%.

Ou isso ou os milímetros a que estamos da banca rota desaparecem.

O expresso disponibiliza uma aplicação com actualização permanente da greve.
(clique na imagem para ver)

Sem comentários:

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena