23 de janeiro de 2012

Uma teoria sobre... a acomodação!

A acomodação. É das coisas que menos gosto em alguém, aliás, é das coisas que me levam a eliminar pessoas da minha agenda e a nunca mais falar com elas. Normalmente são pessoas que não sabem o significado de "arriscar", nunca disseram "vou seguir em frente" e acima de tudo, normalmente, carregam consigo um negativismo medonho. Normalmente dizem não a tudo novo que lhes é proposto, trabalham na mesma secretária, do mesmo departamento, na mesma empresa, há décadas, o salário nunca sofreu actualização e para elas as calças "boca de sino" nunca saíram de moda. Não é que eu tenha alguma coisa contra pessoas que são assim, o problema delas, é que o negativismo é tão forte que é impossível manter uma conversa alegre com elas, e eu não gosto de conversas tristes. 

- Já viste o lindo sol que está hoje?
- Hummm, isto tem coisa. Acho que vem um temporal para a tarde.

A conjuntura já nos leva a conversas tão pesadas no dia-a-dia, o trabalho já nos acarreta com tantas responsabilidades e tanto "stress" e já nos acontecem demasiadas coisas menos boas que se virmos negativismo em tudo, se não arriscarmos em nada, é impossível levar-se esta vida avante.

Mas afinal para que é que nós aqui estamos? Se não é com o objectivo de experimentar a felicidade, não pode, garantidamente ser com o objectivo de viver estagnado à espera que a vida sofra repetições.

Porque até ao que sabemos, só temos uma para viver.

Sem comentários:

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena