21 de junho de 2006

SOU UMA GALINHA


Tenho pena...
Pena das pessoas falsas, que só falam mentiras e fingem ser quem não são,
Pena dos politicos corruptos que não passam de paus mandados,
Pena da lili caneças que se tornou uma boneca de plástico e mais pena ainda do Zé Castelo Branco e da Betty Graffstein que se tornaram o Ken e a Barbie,
Pena do Rodrigo dos Santos que está sempre a dizer o "país e o mundo" e que agora até já o diz em Alemão para fugir á regra (Land und die Welt),
Pena da Pamela Anderson que teve de tirar o silicone,
Pena dos terroristas que se matam por um deus que não conhecem e quanto a esses só digo: Alah Al Ahkbar! (Deus é Grande)
Pena daqueles que exibem o carro a um "alto sonoro" e a uma cor que nos encandeia os olhos,
e só se ouve punts punts its punts punts, prililipincs pincs pincs...
Pena daqueles que exibem palavras como buéss da fixe, tá-se bem meu, tá-se na onda, uuaahhh "detergent da fresh makeup", ahahahha
Pena, pena tanta pena de tanta coisa ignorantiii,
Mas mais pena de mim que me tornei uma galinha criticadeira...
Porque como diz a minha mãezinha "Quem tem pena são as galinhas"...
O pior é que eu gosto muito de canja,
Enfim...Tenho Pena...

14 comentários:

sofyatzi disse...

Obrigado pelo teu comentário no meu Pensamentos. Volta sempre, pois, é bem vinda!

Eu, não tenho pena...tenho muitas vezes revolta, das injustiças que se praticam por não sermos fulana de tal, amigo de tal, primo do tal...revolta por não haver cunhas para todos...se calhar não havia tanto desemprego, tanta miséria...
Essas pessoas que descreveste, delas não tenho pena...são tão pobres de espírito...

Beijinhos ;)

Anónimo disse...

sob os meus dedos um sinal de fogo
a labareda que consome a tarde
a geada que se espalha nos cabelos
e como um lenho velho o tempo arde

posso escrever a monografia lenta
do vento nos gemidos de um moinho
a esmagar a semente do tédio
devagar somo se segredasse mistérios

posso evocar o riso adolescente
soltar as tranças do primeiro beijo
tecer grinaldas de leves açucenas
deixar que as pálpebras se fechem
sob o sol dourado do desejo

posso pintar o céu de alazões rubros
despertar vendavais nos nossos dias
posso inventar a síntese do ciúme
a raíz quadrada da inquietude
o almiscarado desejo do teu corpo

lavrar o incêndio último dos corpos
e depois deixar que a neve cubra tudo
do mais branco silêncio...

beijuuuuu :o) pequeninita

Anónimo disse...

É bom tomar consciência que também devemos ter pena de nós, nem que seja porque gostamos de canja!

anamoris disse...

A pena é um sentimento despresível.
Mas está muito bem aplicado no teu texto. Infelizmente no nosso País temos de criticar. Há muito pouco para elogiar. E o Mundo tabém não está melhor. Gostei do teu desabafo. Beijos

AMAFAS disse...

Também tenho pena que já não se escreva com pena e que os índios já não usem pena...

Enfim, como diz o povareu, temos pena!

Salvador disse...

Adorei o teu texto, fizeste-me rir brincando com coisas tristes

Parabens

bjs

Lídia Amorim disse...

é claro que tenho pena ainda de mais coisas, mas o melhor será ficar por aqui, e já abusei um cadinhuuu, ihihih.... talvez, mais tarde haja um "Sou uma Galinha Part II"...

Sara MM disse...

Eu tenho pena é que existam!!!!!!!


Bjss

Jazz Manel disse...

Quem me dera ter o Palácio da Pena

¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Bom dia.

Como sempre, os teus textos fazem-me pensar (mesmo aqueles que parecem estar escritos em tom de brincadeira como este), pois mesmo brincando se diz coisas sérias, e numa palavra... tens pena da falsidade reinante e da ignorância quase generalizada e ainda por cima aceite como "fixe"... eu compreendo, pois se tu és galinha, então eu serei galo!

Um beijinho, João

Carla disse...

Tenho pena de não ter mais tempo par te ler...
Beijos e um bom domingo

José Leite disse...

Não vale a pena ter pena! Apenas a tua pena era capaz de divagação tão sublime!
Parabéns! adorei este blog!

Ana Cristina Pinto disse...

Um excelente desabafo.Eu como nao gosto de ter pena, prefiro ignorar o que nao me agrada.
ja agora respondendo à tua pergunta.Radio litoral oeste.Obidos
Jokas

125_azul disse...

tanta gente vai ter pena de não ter um namorado lindo como tu. E tantos namorados vão ter pena de não terem umanamorada que lhes preste homenagens assim.

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena