28 de março de 2012

Uma teoria sobre...as visitas nos blogs!

Não fosse este blog já ter ultrapassado as 80 mil visitas e eu não vinha postar mais uma das minhas teorias.

Só há uns pequenos meses é que me decidi pelo contador de visitas visível no blog e o principal intuito foi mostrar que este blog é lido apesar da quase ausência de comentários. A verdade é que fui reparando com os anos que os meus visitantes e leitores são algo tímidos, vêm até aqui, lêm alguns posts e seguem caminho. Sou quase como um daqueles placard's de leitura rápida como aqueles em que publicam os avisos da Junta de Freguesia, só que com assuntos bem mais interessantes, acho! E não me incomoda nada.

Há 8 anos quando criei este blog, criei com o intuito de partilhar, partilhar ideias, imagens, vídeos... de publicar alguns desabafos e de criar "rede" de amigos (blogger's) e a verdade é que consegui. Leio muita coisa de gente que aqui passa há anos, criei amizades virtuais, já passaram muitos que entretanto desistiram e já surgiram outros novos. É engraçado o número de pessoas a quem conseguimos chegar e a quem conseguimos tocar, mesmo que virtualmente, com as nossas histórias. Certamente muitas mais dos que aquelas que conseguiríamos chegar com um livro, por exemplo.

Mas actualmente não é isso que acontece. Todos os dias nascem blog's novos, a maioria dedicada à Beleza e à Moda. Criam-se com o intuito de gerar visitas, comentários, números e não conteúdos. Números que depois geram parcerias com marcas, ofertas, prémios e muito mais, mas continuam sem gerar conteúdos. Conteúdos de interesse de assuntos das nossas vidas reais. É isso que eu acho que se está a perder com esta mania de gerar milhões de visitas com vista a gerar benefícios.

Eu não ganho nada com os post's que por vezes faço de beleza, eu compro os produtos e partilho apenas quando acho que há algo interessante a dizer sobre determinado produto e se isso vem agradando a algumas marcas, pedem-me que as coloque como parceiras no meu blog. Mas não há beneficios, não há €€ extra no final do mês. Nem me interessa.

Este é um blog generalista e continuará a sê-lo. Para alguns 80 mil visitas não se traduzirá em nada, para outros será muitas, para mim será um incentivo para continuar a escrever e a partilhar mesmo com silêncios de quem visita. 

Não preciso de 1 milhão de visitas de 1 segundo, prefiro as 80 mil de vários minutos, sinal de que aquilo que escrevo ainda é lido e consumido.

1 comentário:

Unknown disse...

Não poderia estar mais de acordo! :)
E sabe tão bem ler pensamentos e opniões....que tantas vezes partilho a mesma opnião!

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena