24 de outubro de 2012

Momentos de Mudança #2

Quem não viu na 2ª feira à noite na SIC a 3ª reportagem Momentos de Mudança, desta vez sobre o HIV, perdeu uma das melhores reportagens feitas naquele canal. Dá-me até hoje um nó na garganta cada vez que penso nas condições financeiras que aquela família tem de viver com o vírus que tem de enfrentar... uma lição de vida para muitos, mesmo com as dificuldades aquela família sorri, vive feliz e continua a sonhar, principalmente a Alexandra, que foi a personagem principal desta história.

Suponho que o nosso ministro da Segurança Social não a tenha visto, caso contrário não tínhamos sabido ontem das medidas que estão a pensar implementar para pessoas como estas, que sobrevivem de RSI e Subsidios de Desemprego míseros.

Apesar disso, como país de boas pessoas que somos apesar desta crise, gerou-se uma onda de solidariedade em torno da Alexandra e da sua família. Os óculos e as vacinas já se encarregaram de pagar, mas há um outro conjunto de coisas que a Alexandra necessita para continuar e prosseguir o seu sonho de se tornar psicóloga.

Quem quiser contribuir, pode encontrar os dados necessários no Blog da Pipoca Mais Doce, AQUI

Quem não viu a reportagem, pode revê-la abaixo.


Sem comentários:

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena