30 de novembro de 2012

É dificil manter a boa disposição quando...

.....além de terem cortado subsidios, vão andar a pagá-los às pinguinhas, como se de esmolas se tratassem;
.....se vê que a Taxa de Desemprego continua a aumentar apesar de todas as medidas para "incentivar o empreendedorismo";
.....sabemos que está a aumentar consideravelmente o número de casos de crianças que vão parar ao hospital, doentes, por causa da fome;
.....apesar de todas as medidas de austeridade, o défice continua a aumentar para máximos históricos;
.....vemos que não há nesta República um Presidente que represente os interesses de quem o "empoleirou";
.....quando percebemos que existem empresas que continuam a ter lucros consideráveis e por causa da "crise" congelam ordenados, contribuindo ainda mais para o declínio do país;

.....quando, ainda assim, não parece haver nada que possa inverter tudo isto.

29 de novembro de 2012

Ricardo Araújo Pereira - Crónica Visão

Não resisti:

«Após alguma reflexão sobre o assunto, ocorreu-me que talvez fosse importante que alguém apresentasse Vítor Gaspar a um ser humano. Podia ser um encontro discreto, a dois, só com um terceiro elemento que começasse por fazer as honras: "Vítor, é o ser humano. Ser humano, é o Vítor." E depois ficavam a sós, a conviver um bocadinho.
Perspicaz como é, o ministro haveria de reparar que, entre o ser humano e um algarismo, há duas ou três diferenças. O ser humano comparece com pouca frequência nas folhas de excel, ao contrário do algarismo. E o algarismo não passa fome nem morre, ao contrário do ser humano. É raro encontrarmos uma lápide, no cemitério, com a inscrição: "Aqui jaz o algarismo 7. Faleceu na sequência de um engano numa multiplicação. Paz à sua alma." Mal o ministro tivesse percebido bem a diferença entre o ser humano e os números, poderia voltar às suas folhas de cálculo. Admito que se trata de uma experiência inédita, mas gostaria muito de a ver posta em prática.
Houve um tempo em que quem não soubesse de economia estava excluído da discussão política. Felizmente, esse tempo acabou. Os que percebem de economia são os primeiros a errar todos os cálculos, falhar todas as previsões, agravar os problemas que pretendiam resolver. As propostas de um leigo talvez sejam absurdas, irrealistas e inexequíveis. Não faz mal: as do ministro também são. Estamos todos em pé de igualdade. A realidade não aprecia economistas. Se um chimpanzé fosse ministro das Finanças, talvez a dívida aumentasse, o desemprego subisse e a recessão se agravasse. Ou seja, ninguém notava.
Como toda a gente, também tenho uma sugestão para reduzir a despesa. Proponho que Portugal venda uma auto-estrada para o Porto. Temos três, e não precisamos de todas. Há-de haver um país que esteja interessado numa auto-estrada para o Porto. Não há nenhuma auto-estrada para o Porto no Canadá, por exemplo. Nem na Noruega. (Eu confirmei estes dados.) São países ricos, aos quais uma auto-estrada para o Porto pode dar jeito. Fica a proposta. Não é a mais absurda que já vi.»

Ricardo Araújo Pereira, Visão, 29 Novembro 2012

Must Have: Luis Onofre

Adoro Luis Onofre e volta e meia ando a cuscar a loja online, não é que vá comprar alguma coisa porque acho que os preços passem bem longe da minha "acessibilidade", mas gosto de ver, espreitar, pensar no quão feliz seria a usar um daqueles botins ou botas.

Hoje lá fui eu fazer o ritual evejo estes botins, lindos, bordeau, com pormenores dourados, únicos, maravilhosos!

Estão com desconto, mesmo assim ficam a uns passinhos largos do meu plafon máximo para estes consumismos. Ainda assim não resisti partilhar:




28 de novembro de 2012

Frio

Face ao sentimento de congelamento que me tem assolado nos últimos dias, hoje fui aquecer um bocadinho na loja online da Zara, foi só para aliviar os olhinhos e tirar umas ideias para a próxima ida ao Shopping.

E no meio, na minha pesquisa por malhas quentinhas, encontro isto. Que parte do "É Outono/Inverno em Portugal" é que a Zara não percebeu?

27 de novembro de 2012

Uma teoria sobre... a curiosidade!

Sempre ouvi dizer que foi "a curiosidade que matou o gato" e eu não gosto da curiosidade, ou, de pessoas curiosas. A extrema curiosidade irrita-me facilmente, eleva um bocadinho a eletricidade estática dos meus cabelos, transpira-me as pontas dos dedos, avermelha-me as bochechas.

Por me despreocupar com aquilo que os outros fazem ou deixam de fazer, como fazem ou pensam fazer, nunca compreendi essa extrema curiosidade das pessoas em querer saber tudo e mais alguma coisa, sobre precisamente, tudo e mais alguma coisa.

Mas há curiosos e curiosos. Há aqueles que têm um grau de curiosidade muito sublime, uma coisa discreta e sobre coisas pouco pormenorizadas. Como por exemplo: "gosto dos teus sapatos. onde compras-te?". A esta curiosidade eu respondo sem grandes exaltações, sem pensar. É aquela curiosidade que não prejudica ninguém, que não tirará anos de juventude ao meu rosto.

Mas há a curiosidade contrária, aquela que nos "leva aos arames". Por exemplo: "gosto dos teus sapatos, como compras-te? onde compras-te? tens dinheiro para isso? compras-te com cartão de débito, dinheiro ou crédito? quando compras-te? ai foste ao centro comercial? e o que viste mais? e tinha sapatos iguais em cor-de-rosa? amarelo? estava lá mais alguém? muita gente? e são produto nacional, tailandês ou chinês? sabes os procedimentos que tomam para fazer sapatos desses? são feitos com mão de obra infantil chinesa, juvenil indiana ou à máquina? são em pele ou tecido? são frios? havia muitos modelos? não havia outros? e foste de quê? com quem?......"

Pois.

E lá está, é precisamente esta que me tira anos de juventude, que me fazem levantar os olhos, arregalar. Numa primeira fase quando "levo" com este tipo de inquisições, até tento ser simpática, dar respostas curtas, tentar não brincar com a inteligência da pessoa, demonstrar que não estou muito disposta a responder. Numa segunda fase, posso ter alguma paciência, mas já não respondo. Faço simplesmente que não escutei as perguntas, "ouvidos de mercador", mas normalmente esta vem anexa à 3ª fase, aquela que me leva ao ditado "quem diz o que quer, ouve o que não quer", qualquer coisa como: "Olha lá, mas devo-te satisfações? não tens vidinha própria, não? Mas eu pergunto-te em que feira da ladra compras-te essas calças?".

E é isto. É isto que eu não entendo, esta coisa que leva as pessoas a ter apenas questões no seu vocabulário. Se a curiosidade matou o gato, bem que podia pelo menos dar uns tiros a estas linguas demasiado compridas e faladoras. Não é que eu seja a favor da violência, mas sempre ouvi dizer que a violência psicológica pode ser mais grave que a física, assim sendo além dos tiros, só podia ver outra solução para estas pessoas: uma consulta no Dr. Quintino Aires.


21 de novembro de 2012

Here we go again...

E lá vamos nós outravez às medidas absurdas, sem nexo, sem capacidade de dar a volta à crise, de contribuir a favor do crescimento.

Afinal de contas o que quer o nosso governo? Em que escolas estudaram eles, em que faculdades? Eu não tenho nada haver com economia, mas não é preciso ter-se um mestrado na coisa para perceber que esta medida de distribuir 1 dos subsidios pelos 12 meses do ano, é um absurdo, sem retorno nenhum financeiro.

Na minha opinião esta medida além de claramente querer camuflar o congelamento de salários e o aumento das taxas de IRS, é uma medida que atenta mais uma vez à nossa inteligência, tentando enubriar-nos a nós, aos nossos bolsos e às nossas contas bancárias.

Digam-me, que diferença faz nos rendimentos anuais do funcionário distribuir o subsidio pelos 12 meses ou que diferença faz nas despesas anuais de uma empresa a distribuição dos subsidios pelos 12 meses?

Nenhuma.


15 de novembro de 2012

T-Shirts no inverno?

Cada vez que saio à rua só vejo pessoas cobertas de roupa até ao pescoço, mesmo com um solzinho de inverno é impossível não sair com roupa bem quentinha, vai daí, é por isso que não percebo porque é que se vendem t-shirts de manga curta no inverno, todas giras e com estampados chamativos, se a única forma que as vejo de usar por estes dias é por baixo de alguma malha, tapadas portanto.

Serei eu friorenta ou as marcas que comercializam em Portugal esquecem-se que calor por estas alturas, só para o Brasil e pouco mais?!

é de manga curta, é gira e é da colecção de inverno da Zara, mas mim não me apanha.

14 de novembro de 2012

12 de novembro de 2012

Isabel Jonet, Merkel e Secret Story

Sobre Isabel Jonet:

Juro que não percebo toda a polémica gerada em torno das declarações da senhora. Afinal de contas que é que ela disse de mal? Até acho que se exprimiu muito bem, teve depois a preocupação de emitir uma declaração num óptimo português a explicar as suas declarações e ainda assim uma cambada e meia de portugueses sentiu-se ofendido com o que a senhora disse.

Foi por andarmos sempre acima das nossas possibilidades que chegámos ao ponto a que chegámos, portanto substituir umas leguminosas pelos bifes diários, não parece nada mal, sendo que uma grande fatia dos portugueses faz isso há muitos anos e nunca se sentiou ofendido.

Sobre Angela Merkel:

Saber que a Alemanha é que mais ganha com esta crise, porque consegue canalizar todo o investimento europeu para lá. Saber que a senhora está sempre a tentar que os países em crise tenham o mínimo de ajudas. Saber que esta senhora vem cá, usufruir mais um bocadinho dos nossos impostos, acenar-nos sorridentemente e dizer e uns "arrrenham jumhi kjlamn", dá-me vontade de ir à Alemanha roubar uns bancos.

Sobre o Secret Story:

Está certo que a televisão portuguesa está pobrezinha nos dois sentidos (conteúdos e dinheiros), mas perceber que existem estações de televisão que querem ainda deteriorá-la mais, dava vontade de ter um botão no telecomando com "bloquear", "denunciar" ou "não gosto".

Será que ainda não se deram conta que 90% dos portugueses já percebeu que aquilo é tudo fabricado?

7 de novembro de 2012

Cardigans

Sou menina para ter uma vasta colecção deles e tenho. Uso Cardigans nas noites frescas de verão, uso Cardigans nos dias frios de inverno, por baixo de uma parka e uso Cardigans em todos os dias que sejam de Primavera e em quase todos os de Outono. Portanto, pode dizer-se que sou uma Cardigan'o'maníaca. Acho que é aquela peça de roupa, sempre intemportal. Fica bem com um básico, uma camisa, uma blusa ou uma t-shirt e há suficientes para todos os gostos e para todas as temperaturas.

Andei por isso a "viajar" pelas minhas lojas online favoritas e não resisti a partilhar com vocês alguns dos que vi:

na Zara:

na Mango:
Este último está em promoção, pelo menos na Loja Online, agora por 19.99€. No fim-de-semana vi também que existem camisolas iguais nas lojas e estavam também com desconto, qualquer coisa a rondar os 17€ (?)

É uma boa peça para esta estação que aposta no Bordeau ou Burgundy como cor-chave.

6 de novembro de 2012

Obama or Romney?

Hoje as atenções estão todas viradas para as eleições no Estados Unidos. Estou por Obama, acho que ele trouxe mais humanismo aos EUA, bem como promoveu a igualdade num país onde ainda existiam muitos "muros" entre as culturas, demasiadas divisões fruto de ideias conservadoristas dos que até então, governavam.

Não se pode comparar a governabilidade dos EUA com a do nosso país, mas nós precisávamos de 1 Obama em Portugal.


5 de novembro de 2012

Diário de uma constipação #3

E a "maluquete" parece já estar de malas prontas para ir embora, valeu-me um fim-de-semana super prolongado e já posso dizer que a constipação está praticamente fora do meu corpo. Ainda fungo um bocadito e tal, mas pelo menos a audição e a minha concentração já não parecem afectadas. O pior mesmo é perceber que do lado de lá as obras continuam e desta maneira o meu humor parece ficar um pouco perturbado.

Antes isso do que esta constipação que parecia querer derrubar-me, mas minhas queridas constipações e coisas fungosas, aqui fica o recado:


© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena