12 de junho de 2006

...INFINITO...


Existe algo que me baralha imenso desde o momento em que começei a pôr o meu cérebro em prática... O Universo*
Sempre me disseram que não tem príncipio nem fim, mas isso tortura-me!
Como é que pode existir algo sem principio nem fim? Será redondo? e o que há para além dele? Será que o universo é mais um planeta terra e para além dele existem muitos outros? Não pode haver um vazio para além dele não é? mas se há algo o que é que há? ele tem de ter um tamanho, jamais pode ser infinito!! Será que somos como peixes num aquário? Alguém nos manipula, diz o que devemos dizer, escreve o que devemos escrever? Mas então o que somos nós, porque vivemos e para quê vivemos? De onde veio tudo isto? De onde viemos para onde vamos?
Perguntas a que nem o mais sábio do planeta pode dar respostas...

(Fim de semana bom, Portugal venceu é o que interessa! Mas porque é que os Portugueses ficam sempre insatisfeitos? Ah! esqueci-me é um efeito secundário da crise**Animem-se o PIB cresceu 1% já fazemos mais exportações, de quê? de Humanos??)

9 comentários:

¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Bom dia!

Também a mim a ideia de um universo sem fim e sem inicio me perturba. Admito-o. Realmente não fazemos sequer ideia da escala em que estamos, logo essa ideia dos "peixes num aquário" não me parece descabida, muito pelo contrário! Essas questões, creio que por muito DNA e mapas genéticos e estudos que se façam, nunca irão ser respondidas...

Portugal venceu e eu fiquei satisfeito. A selecção de Angola até nem é assim tão fraca, e estou certo que fará a vida negra tanto ao México como ao Irão. Por isso, creio que já estamos com um pé na 2ª fase. Para mim, os resultados e os pontos valem mais que as exibições... e se bem me lembro, há 4 anos, na Coreia, O Brasil (de Scolari) jogou sempre "mal" mas foi campeâ, portanto...

Um beijinho, João

P.S. O PIB cresceu 1%, uau! Nesse ritmo daqui a 50 anos estamos ao nível da UE (hoje, e se pararem no tempo). Realmente o que é que nós exportamos?

taxi driver disse...

o universo é tudo aquilo que tu quiseres imaginar.....
bjs

Mónica Lice disse...

Passei por aqui para te desejar uma excelente semana!:)

Beijinhos!

M.M. disse...

Olá Lidicas!
O Universo é Infinito. Pelo menos, sempre foi isso que me "venderam".
E acho que já foi encontrado um planeta, no outro lado do Universo, igualzinho ao nosso, com as mesmas características, mas claro, sem estar (ainda) poluido.

Um beijinho:

M.M.

Obrigado pelo teu comentário.

teresa.com disse...

acho que nos confunde a todos... ja dei voltas que chegassem a tentar perceber tudo isto... agora simplesmente me deixo encantar pelo desconhecido...

Salvador disse...

És inteligente e bem humorada, gosto de estar aqui.
Em relação ao universo nunca haverá resposta para isso.
Ou haverá?

bjs

Anónimo disse...

As incógnitas da vida, as respostas escondidas na caixa de Pandora. Sabes, ÀS vezes é bom não sabermos tudo, dá-nos estimulo para seguir em frente, procurando, tentando perceber o que não é entendível.

Jazz Manel disse...

Aconselho-te uns livros da Gradiva de divulgação científica, Cosmos de Carl Sagan...Em relação ao nosso Team, realmente podiam ter feito mais, mas daí a terem jogado mal????

Uwish4 disse...

lídicas... pára de pensar, please!!

lol :P

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena