14 de junho de 2006

...NASCER OUTRA VEZ...

Estava perplexa, pela primeira vez a “criança” tinha dito que não queria um gelado. Era a primeira vez que ela recusava comer “lambarices”.
Mas a mãe continuava a insistir, admirada com o que se estava a passar.
- Estás doente? Perguntava ela.
Foi quando se deparou com a criança a preferir um Iogurte Magro.
Acordou…
- Estás crescida. Disse a mãe com um ar desesperado.
Foi quando se deparou com uma “criança” de 18 anos, quase 19, com 1.68m, 50 kg, que namora há quase 2 anos e que se levanta todos os dias ás 6h da manhã para “falar na rádio” e que só chega ás 20h. Que já vai ao medico e ás finanças sozinha, que já não pede permissão para sair de casa e só diz “até logo”, que já atravessa a passadeira sem ter que dar a mão, que já tem um partido político e um clube de Futebol. Que já toma banho sozinha, já faz a cama e que quando se senta na cadeira já pousa os pés no chão. Já não usa fraldas, “babete” e chupeta, que já não chora a meio da noite a pedir “papinha” e que já “faz” a cama sozinha.
Ficou chocada… Nunca tinha parado para pensar como eu e a minha irmã crescemos rápido e como já somos independentes.
Hoje passo pouquíssimo tempo dentro de casa, saio cedo e quando chego, já cansada, só quero dormir. Os fins-de-semana são junto do meu namorado e os tempos que me restam servem para dizer que não quero gelados.
A mãe, apesar de não estar sempre comigo, está no meu coração.
Aqui está! O drama de todos os papás e mamãs do mundo. O que todos têm em comum. A ansiedade de não querer ver a sua criança crescer, até morrer.

(Ouçam a LIDICAS FM e deixem a vossa opinião na caixinha! Em breve trago jingles com a minha voz!)

8 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
anamoris disse...

Lamento muito mas o meu computador ainda não tem som, estou à espera que haja orçamento para me comprarem umas colunas. Já faltou mais.
Beijinhos bom fim de semana

mariannegreen disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Carla disse...

Beijos e bom feriado

Uwish4 disse...

lídia, coloca a janela de comments a abrir numa janela exterior ao blog... como aparece no meu... para que possamos continuar a ouvir o som do teu blog sem interrupções quando vamos deixar comentário.

se n souberes como se faz avisa. é nos settings.

beijinhos ;)

Perola Granito disse...

podes crer! Verdade!

Sara MM disse...

vai acabar por gostar da ideai, vais ver... qd puder ir ela a TUA casa, comer a TUA comidinha e deixar a TUA cozinha de pantanas antes de regressar à casa dela :o)

bjss

¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Olá :)

Muito bem a forma como arranjaste o teu espaço :) e o que relatas aqui neste post é simplesmente o crescer. Pode custar um pouco aos pais, mas estou certo que ficam orgulhosos :)

Um beijinho, João

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena