11 de outubro de 2006

SAQUÍMETRO

São Coisas um tanto ou quanto estranhas ou até mesmo ET's ou até mesmo, mesmo anedotas para pessoas inteligentes, olha ou então não!

São vidas...

Numa das vezes que fui a um supermercado que diz que tem os preços minis do mercado, lá estava eu mais a minha irmã a meter as coisas no saquinho quando dei por um chocolate que escapou á "máquina dos registos", preocupada com que o supermercado começasse todo "apitar" e eu ficasse vermelha, vermelha a ponto de ser confundida com um tomate maduro, esperei que a senhora tirasse o talão da máquina e fui ver se o chocolate tinha sido ou não registado...mas não! Não tinha. Bom, eu na minha "esperteza infinita" resolvi sair mesmo assim do supermercado e qual não foi o meu espanto quando o supermercado não apitou e eu sai de lá sem pagar o mísero chocolatinho... (podem até ter preços minis. mas porque não pegam no dinheiro que gastam em publicidade e fazem supermercados com melhores sistemas de segurança, investem na organização e limpeza desses mesmos?)

Mas não são só esses que merecem "elogios"...

Os "superes pinguins doces" fizeram o contrário, deixaram de passar as minis receitas na Tv. e investiram em mais higiene, mais organização e até num alto sistema de segurança que envolve novos "apitos", cameras de vigilância com televisores por todo o super e caixas registradoras altamente "complexadas"... Mas há um certo senão que eu observava enquanto almoçava, é que ninguém, mas ninguém mesmo está a olhar para os televisores do super que transmite o "que vai lá dentro", portanto embora estejamos a ser vigiados há sempre quem pegue numa peça de fruta e a ande a "comedeirar" pelo supermercado, paizinhos que compram o chocolatinho para o filhote e dão-lhe a comer na hora e depois rasgam o papel e metem na carteira ou então "ladrõezitos de meia-tigela mas altamente infiltrados" que rasgam o saquinho muito discretamente e tiram o que lá está dentro. No fim passam na registradora, saem do super e a máquina não apita e vão-se emborinha todos contentes. (ainda dizem que vida de pobre é dura.. Têm tudo de graça e ainda lhe dão um "desconto")

Não estou minimamente preocupada com isto, estou é preocupada porque todos seguem o mesmo exemplo: Os sacos são pagos! E depois dão a desculpa do Ambiente!
Ambiente qual quê? Nós vamos é pagar o que os "oitros" não pagam!


Abaixo o "saquímetro"!

10 comentários:

Haddock disse...

Protesta! Têm de dar um saco, nem que seja de papel (bio-degradável, qb)!

Andreia disse...

Na Alemanha tinhamos de pagar os sacos em qualquer supermercado...
Sempre que eu ia às compras levava uma mochila e dois sacos que já tinha.

Maria disse...

Que há gente para tudo, lá disso ninguém duvida... O problema é quando paga o justo pelo pecador...

¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Olá :)

Aqui estou eu de novo! (não cheguei a ver bem o "saquímetro" à pouco, por isso já em casa, voltei para terminar a visita)

Pelo que posso subentender deste post é que: o pessoal ao pagar os sacos paga o que os outros não pagam! Caramba, uma enorme surpresa para mim! (Ou não fosse eu mesmo desta área da gestão, risososososososos) minha cara amiga, sabes que a diferença entre o marketing e o roubo em grande escala é muitissimo reduzida! (hehe, se a minha ex prof. de Marketing visse isto até me mandava fuzilar). O mais engraçado, é que aqueles que não estão para investir muito no marketing "enfiam-lhe" com a "desculpa" já mais que dura e com barbas do "ambiente" e pronto! Resultado? Esse mesmo que te preocupa.

Um beijinho, João :)

o alquimista disse...

Olá amiga.
Convido-te a subscrever acampanha que estou a fazer para chamar a atenção para as crianças abandonadas, republicando no seu espaço o meu post com um pequeno texto comentário seu...

Um doce beijo

PAULO SANTOS disse...

pois...o fabuloso saquimetro...
adorei o post... lidicas????
Adoro Maria...mas dado teu penultimo post...
Aproveito (embora com um "ligeiro" atraso) para te dar os parabens!!!
Agradeço-te a visita ao "Interior"!
Volta sempre!
Eu tambem virei aqui mais vezes ler-te e "conhecer-te"!

Paulo

melga meiguinha disse...

Olá Lídia,

Muito obrigada pela sua visita ao meu blog e pelas indicacões que lá deixou.

Quanto ao seu post concordo.
Abaixo o "saquímetro".

Um beijinho.

Joao Forte @ Blog disse...

Pois...e se forem todos iguais, então o daqui da santa terrinha é uma chatice para arrumar as compras!

Bjinhos

teresa.com disse...

eheh, se ficas chocada ai, havias de ver aqui!
Nao existe o conceito de alarme, por exemplo, nas roupas! olha que ja vi cada uma!! e depois ate pensei em dizer qq coisa, mas aqui qq um pode ter arma, e quem gama, se se irrita, sabe-se la...

Carla disse...

ahhhhhhhhhhhhhhh pois é!!!!!!
muito bem eu assino por baixo!
beijinhos e bom fim de semana

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena