São Coisas um tanto ou quanto estranhas ou até mesmo ET's ou até mesmo, mesmo anedotas para pessoas inteligentes, olha ou então não!
São vidas...
Numa das vezes que fui a um supermercado que diz que tem os preços minis do mercado, lá estava eu mais a minha irmã a meter as coisas no saquinho quando dei por um chocolate que escapou á "máquina dos registos", preocupada com que o supermercado começasse todo "apitar" e eu ficasse vermelha, vermelha a ponto de ser confundida com um tomate maduro, esperei que a senhora tirasse o talão da máquina e fui ver se o chocolate tinha sido ou não registado...mas não! Não tinha. Bom, eu na minha "esperteza infinita" resolvi sair mesmo assim do supermercado e qual não foi o meu espanto quando o supermercado não apitou e eu sai de lá sem pagar o mísero chocolatinho... (podem até ter preços minis. mas porque não pegam no dinheiro que gastam em publicidade e fazem supermercados com melhores sistemas de segurança, investem na organização e limpeza desses mesmos?)
Mas não são só esses que merecem "elogios"...
Os "superes pinguins doces" fizeram o contrário, deixaram de passar as minis receitas na Tv. e investiram em mais higiene, mais organização e até num alto sistema de segurança que envolve novos "apitos", cameras de vigilância com televisores por todo o super e caixas registradoras altamente "complexadas"... Mas há um certo senão que eu observava enquanto almoçava, é que ninguém, mas ninguém mesmo está a olhar para os televisores do super que transmite o "que vai lá dentro", portanto embora estejamos a ser vigiados há sempre quem pegue numa peça de fruta e a ande a "comedeirar" pelo supermercado, paizinhos que compram o chocolatinho para o filhote e dão-lhe a comer na hora e depois rasgam o papel e metem na carteira ou então "ladrõezitos de meia-tigela mas altamente infiltrados" que rasgam o saquinho muito discretamente e tiram o que lá está dentro. No fim passam na registradora, saem do super e a máquina não apita e vão-se emborinha todos contentes. (ainda dizem que vida de pobre é dura.. Têm tudo de graça e ainda lhe dão um "desconto")
Não estou minimamente preocupada com isto, estou é preocupada porque todos seguem o mesmo exemplo: Os sacos são pagos! E depois dão a desculpa do Ambiente!
Ambiente qual quê? Nós vamos é pagar o que os "oitros" não pagam!
Abaixo o "saquímetro"!
11 de outubro de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Protesta! Têm de dar um saco, nem que seja de papel (bio-degradável, qb)!
Na Alemanha tinhamos de pagar os sacos em qualquer supermercado...
Sempre que eu ia às compras levava uma mochila e dois sacos que já tinha.
Que há gente para tudo, lá disso ninguém duvida... O problema é quando paga o justo pelo pecador...
Olá :)
Aqui estou eu de novo! (não cheguei a ver bem o "saquímetro" à pouco, por isso já em casa, voltei para terminar a visita)
Pelo que posso subentender deste post é que: o pessoal ao pagar os sacos paga o que os outros não pagam! Caramba, uma enorme surpresa para mim! (Ou não fosse eu mesmo desta área da gestão, risososososososos) minha cara amiga, sabes que a diferença entre o marketing e o roubo em grande escala é muitissimo reduzida! (hehe, se a minha ex prof. de Marketing visse isto até me mandava fuzilar). O mais engraçado, é que aqueles que não estão para investir muito no marketing "enfiam-lhe" com a "desculpa" já mais que dura e com barbas do "ambiente" e pronto! Resultado? Esse mesmo que te preocupa.
Um beijinho, João :)
Olá amiga.
Convido-te a subscrever acampanha que estou a fazer para chamar a atenção para as crianças abandonadas, republicando no seu espaço o meu post com um pequeno texto comentário seu...
Um doce beijo
pois...o fabuloso saquimetro...
adorei o post... lidicas????
Adoro Maria...mas dado teu penultimo post...
Aproveito (embora com um "ligeiro" atraso) para te dar os parabens!!!
Agradeço-te a visita ao "Interior"!
Volta sempre!
Eu tambem virei aqui mais vezes ler-te e "conhecer-te"!
Paulo
Olá Lídia,
Muito obrigada pela sua visita ao meu blog e pelas indicacões que lá deixou.
Quanto ao seu post concordo.
Abaixo o "saquímetro".
Um beijinho.
Pois...e se forem todos iguais, então o daqui da santa terrinha é uma chatice para arrumar as compras!
Bjinhos
eheh, se ficas chocada ai, havias de ver aqui!
Nao existe o conceito de alarme, por exemplo, nas roupas! olha que ja vi cada uma!! e depois ate pensei em dizer qq coisa, mas aqui qq um pode ter arma, e quem gama, se se irrita, sabe-se la...
ahhhhhhhhhhhhhhh pois é!!!!!!
muito bem eu assino por baixo!
beijinhos e bom fim de semana
Enviar um comentário