27 de janeiro de 2009

batôns, mascaras e roupinhas...


Debatia-se o facto das mulheres, no contexto global, irem muitas vezes ao cabeleireiro, preocuparem-se com o que vestem e com uso de cremes para isto e para aquilo e alguém, possuidor de machismo, disse que isso era unicamente e deveria ser só para impressionar os seus maridos, namorados ou companheiros. Mas eu, como quase sempre, discordo disto por completo.

Não me arranjo ou embelezo e não acho que as mulheres o devam fazer, apenas para impressionar os seus maridos e etc, mas sim para se sentirem bem com elas próprias, para se sentirem mais bonitas, para se sentirem mais mulheres e sinceramente mais poderosas, mais senhoras delas mesmas.

Mas depois de pensar e reflectir, reparei mesmo que é assim que grande parte das mulheres pensam, é para os maridos, é para os namorados, é para os amantes, é para os companheiros, mas nunca para elas mesmas.





E dou por mim a falar sózinha:

Serei a unica que assim pensa, será que o mundo é ainda demasiado machista ou serei eu feminista demais???

6 comentários:

Eduardo Ramos disse...

Lidia!
Mais te digo que as mulheres vestem-se em 1º para as outras mulheres.
A sério.
Pois são elas que apontam primeiro o dedo sobre a antiguidade, o desgaste, das vezes que já vestiste, da cor que te fica mal e do “fora de moda”.
Para os homens a coisa é mais simples: BOOOA, gira, normal, hem?, NÁ!, DA-SE!
Nós nem reparamos se esta semana vieste sempre com as mesmas calças!
;)
B’jinho

Andreia disse...

Não sei, eu cá preocupo-me por mim própria e não para os outros!

anamoris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anamoris disse...

Estou plenamente de acordo contigo minha Amiga. Eu não procuro agradar a ninguém quando me visto e arranjo, é para me sentir bem, só estou preocupada com o meu bem estar. Isso de agradar aos outros especialmente aos Homens, é uma treta maschista e redutora dos anos cinquenta.
Beijinhos

Luis Prata disse...

Tenho que concordar com o Edu. E não tem nada de mal, eu gosto.

Daniel Santos disse...

Acho que fazes muito bem em te "produzires" (um termo que engloba todas essas coisas). Eu acho que homens e mulheres gostam de agradar aos outros e a eles próprios. As mulheres fazem-no, em grande parte, com ajuda do cabeleireiro, esteticista, etc e os homens, alguns embelezam os carros ehehe. (Atenção, não é o meu caso) A minha mulher diz que sou um pouco vaidoso. E até serei. E que mal tem? Nenhum, tal como vocês, gosto de me sentir bem.

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena