5 de fevereiro de 2009

Minds...

Work by Lídi@morim


Há quem ache que humildade, é o reconhecimento das nossas limitações e o nosso silenciamento, como sinal de rebaixamento, reconhecendo que somos inferiores deixando assim alguém passar por cima de nós, "calcando" os nossos calcanhares e ignorando aquilo que somos.
Pois, na minha opinião, essa ideia é completamente retrógrada concernente com anos em que já não vivemos e com mentalidades que há muito deveriam ter sido aniquiladas.
Humildade passa por reconhecermos as nossas capacidades, sim, mas reconhecer as negativas e também as positivas, dizendo que sabemos fazer e que sim sabemos fazer bem, que somos bons naquilos que fazemos, porque não se é convencido quando assim se diz, é-se conhecedor do nosso próprio corpo, da nossa mente, dos nossos pensamentos, das nossas capacidades e só quem é conhecedor de si próprio, consegue-se mostrar a ele próprio e consegue sobretudo realizar-se.

severamente, a necessidade de mudar mentalidades...

2 comentários:

anamoris disse...

É preciso não confundir humildade com servilismo. Concordo contigo, quem conhece os seus limites, lida muito melhor com as dificuldades.´
Temos que ser essencialmente sensatos.
Beijos

Andreia disse...

Também concordo com o teu ponto de vista!

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena