10 de maio de 2010

Ganhamos? o quê?

O Benfica foi campeão, está certo. Eu sou benfiquista, fiquei contente, claro. Mas não ao ponto de sair aí pelas ruas a gastar gasóleo e automóvel, voz e saúde mental só para festejar uma vitória que não é minha, não é do meu vizinho, não é da casa do benfica cá da zona, é simplesmente de uma equipa. Afinal para quê tanta euforia? O que ganha cada um de nós com isto, neste tempo de crise.

Aqui há tempos, eu própria dizia que a crise estava dentro de cada um de nós e dependia unicamente das nossas cabeças, sair dela. Mas com as ultimas noticias, com a fuga de investidores no nosso país, as coisas vão ficar negras e bem negras.

Vem um senhor, a que na Igreja Católica intitulam de Papa e um estado que deveria ser laico, faz questão de fazer as honras da casa com um dinheiro que faz parte de um saldo já muito negativo. Milhões num altar, comércio com a carinha do senhor, perda de € relevante com a tolerância de ponto para os funcionários publicos, enfim. Mais uma vez que vamos ganhar? nada!

Então se os portugueses se juntam para festejar vitórias futebolísticas, se juntam para receber o sr. Papa, se juntam por inumeras questões insignificantes e que não se traduzem em nada positivo para nós... Porque não se juntam para derrubar a política deste país? Porque não se revoltam? Não percebo...

Se o Benfica tem a taça de campeão nacional, nós temos a taça da burrice...

1 comentário:

anamoris disse...

A verdade nua e crua, muito bem minha Linda.
Eu estou contente do meu Benfica ter ganho, mas acho o resto demasiado.
Quanto ao papa, tudo o que dizes é real e triste.
Beijinhos

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena