12 de outubro de 2011

Bárbara Guimarães vs Peso Pesado

São várias as criticas que tenho lido à apresentação de Bárbara Guimarães na 2ª edição do Peso Pesado e o mais espantoso é que todas elas são datadas logo a seguir à transmissão da 1ª emissão, há uma semana atrás. O que na minha opinião é um pouco imaturo.

Há que ter em conta que a adaptação a um registo diferente, em qualquer pessoa, obedece a um determinado timing e que durante esse período a pessoa está, claro, inadaptada e demonstra-o. Pois eu acho, após a visualização das ultimas emissões, que ela tem muito mais para dar ao programa do que a Júlia Pinheiro. A senhora pode ter sido nomeada a melhor apresentadora ou blá blá blá, mas para mim a qualidade de apresentação dela fica muito aquém de muitos que trabalham no meio. Tem é a capacidade de ser tão brejeira quanto o povo gosta e por isso tornou-se muito querida do público, mas a amabilidade não é sinónimo de profissionalismo, nem nunca foi.

Claramente, na primeira emissão do Peso Pesado (2ª edição), a Bárbara estava um pouco "perdida" no registo e notou-se muito apoio do "ponto" e consequentemente, pouca naturalidade. Mas aquilo que vemos agora, no meu ponto de vista, "apagou" por completo essa 1ª vez. A Bárbara além de trazer muito mais serenidade ao programa, simpatia e beleza, traz profissionalismo e com esse está a relembrar que nunca se limitou a apresentar galas e a vestir vestidos deslumbrantes. Além de que ela parece estar muito mais à vontade e feliz no programa do que a Júlia demonstrava.

Houve alguém que disse: "prognósticos só depois do jogo". Aplica-se na perfeição a esta situação.

Sem comentários:

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena