30 de janeiro de 2012

Uma teoria sobre apetências!

Cada um tem as suas apetências. Uns têm apetência para nos fazer sorrir, outros para nos irritar, outros para nos tirar do sério por más ou boas razões e outros têm efeito Depuralina "aspira tudo", tendo apetência para nos deixar sem reacção.

Só que para que as coisas corram bem é preciso ter apetência e competência, não vá a porca torcer o rabo e a pessoa do lado de lá tirar-nos a última apetência que nos resta.

Por exemplo: existem pessoas que têm apetência para gritar, gritam quais louquinhas desvairadas, mas depois não têm qualquer competência para mandar. Gritam com a intenção de dar uma ordem, mas esquecem-se que a pessoa a quem querem dar a ordem pode ser dotada de uma apetência incomum que é a de ser muito paciente e depois de uma competência fantástica que é a de com palavras mandá-los diplomaticamente à fava.

Eu gosto muito desta apetência/competência, gosto não só de ver como de praticar. É que não há nada como fazer alguém ignorante parecer inteligente colocando uns "pózinhos" da nossa ignorância disfarçada. E depois damos gargalhadas no carro e cumprimos com os nossos 30 minutos diários de risadas que movem todos os nossos musculos faciais e nos deixam mais jovens.

É por isso que pensar um bocadinho antes de agir, é bom. Pode fazer com que os outros pensem que somos um bocadinho "lentos", mas isto é como no futebol, antes do remate à direita, o jogador pára e faz parecer que vai à esquerda.
 

Sem comentários:

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena