13 de junho de 2012

Cidades onde não me importava de morar...

Eu gosto de Portugal, embora não ache muita piada a determinadas coisas "tipicamente portuguesas" até gosto do nosso país. É pequeno, acolhedor e permite-nos um estilo de vida que é impossível em muitos países do mundo. Estamos aqui quase esquecidos mas isso até é positivo.

Apesar disso sempre tive o sonho de viver, nem que fossem uns meses, numa outra cidade do mundo. Trabalhar, estudar... fazer tudo o que aqui faço mas numa outra cidade do planeta. É obvio que não seria numa qualquer cidade, nutro maior desejo por algumas e outras ficam completamente fora de questão. Londres, Nova Iorque e Rio de Janeiro, são 3 cidades que me fascinam, todas diferentes mas que me fariam certamente muito feliz.

Londres... tenho sempre a impressão de ser uma cidade um pouco "elitista", mas jovem e multicultural. Fascina-me por ter história, ser um pouco cosmopolita e porque o Inglês Britânico é "aquela coisa" adorável :)
Nova Iorque fascina-me porque é uma cidade que nunca parece parar, seja de noite ou dia, tudo corre, há sempre movimento, há sempre luz, há sempre um sitio onde ir. É uma cidade que nos leva a agir e não a reflectir constantemente e eu gosto disso, gosto de arriscar, gosto de não ter de pensar muito, gosto do fazer.
Se Nova Iorque é a cidade que nunca pára, eu acho que o Rio de Janeiro é totalmente ao contrário. Aqui sim parece que as pessoas têm tempo para tudo, valorizam a reflexão, a descontracção, a calma e também o trabalho, mas valorizam sobretudo o seu bem-estar e isso parece-me bem.

Até pode nem ser assim, em nenhum dos casos, mas eu acho que é isto que nos leva a ir em frente e a prosseguir sonhos. 

Nós nunca saberemos o resultado se nunca tentarmos fazer a conta.

2 comentários:

Blue Wind disse...

Deixo aqui a sugestão, Barcelona, uma cidade de arte apaixonante que tem também o seu lado "mexido".
E claro, Paris, uma cidade linda que dá vontade de ir e não voltar, o grande incómodo para mim é a língua, não gosto do francês.

Lídia Amorim disse...

Obrigada! Por acaso tb gosto bastante de Barcelona, gosto muito, mas não sei se é a cidade onde gostaria de morar. Visitar a passeio é uma coisa, viver é outra. Paris tb é uma cidade apaixonante, mas para mim é apenas uma cidade boa para passeio. Tenho família e conhecidos em Paris, no dia-a-dia não é assim tao apaixonante como parece.

Obrigada :)

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena