23 de maio de 2006

PROFISSÃO








O que fazes?
Esta é realmente a pergunta que se torna um derradeiro dilema para mim. Na verdade nunca sei o que responder, não sei ao certo qual a minha profissão.
Vamos lá a uma pequena visita ao meu curriculum vitae..
Passei 4 anos a estudar tudo que envolve a informática, só ainda não terminei porque o estágio é feito no exterior e não me sinto preparada para me sentir um verdadeiro E.T. num universo oculto. Durante esses 4 anos em que eu ainda era apenas uma pivéte, ia para a escola sem nunca entender porquê, falávamos de coisas que eu nunca entendi, sim porque eu entendia a matéria, não entendia era o porquê da professora de ciências falar da sua vida pessoal, da professora de química estar sempre queimada nos braços e dar como desculpa a "lareira", do professor de inglês contar piadas sem graça, do professor de visual ensinar astrologia, da professora de matemática nos ensinar a fazer bolos ou o mais tradicional pão de ló e da professora de moral nos deixar fazer o que queríamos, quando e aonde queríamos. O que é certo é que no final do 9º ano recebi um diploma de Louvor pelos "Bens" feitos áquela escola.
Recebido o resultado do teste psicotécnico entrei em artes, passei um ano a desenhar, a pintar e a filosofar, até tirava muito boas notas, aprendi imensas coisas e aperfeiçoei-me.
Passado o ano...
"Próxima Paragem 11ºano, estação terminal - Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas"
Não, não sou a menina repetitiva da CP,
Sou sim, a menina que desistiu a meio do 11º para entrar num curso mais específico, numa escola de artes privada do porto.
Desiludida.. Passei um mês a comer vegetais na cantina e como tal, não me senti satisfeita, o próprio professor disse que eu era "feminina demais" para aquele curso. Feminina demais? só porque usava pulseiras, ia no topo da moda, desenhava flores e não conseguia afinar uma máquina industrial 5 vezes maior que eu? ahhh desisto!
O meu primeiro emprego, foi como Delegada Comercial, aproveitaram-se da minha feminina inocência, para venderem colchões ortomagnéticos de vibromassagem.. Ah! esqueci-me não podemos dizer que são colchões..Sim! porque colchões não custam 1600 contos.. são aparelhos!! Não vendi nada, os velhos queixavam-se das doenças e da reforma de 20 contos que se recebe neste país e tinha sempre pena...
Foi então que desisti e por um ápice comecei a fazer rádio... Também já fui Gerente e empregada de balcão de loja e videoclube, mas até agora o que mais tenho "feito" é Rádio.
E aí entra o meu dilema...
Mas porque é que as pessoas não sabem o que é um Locutor???
Sempre que digo: Sou Locutora de Rádio, as pessoas olham para mim como se tivesse a falar de défice orçamental.. Então perguntam-me o que é e sou obrigada a dizer que Falo na Rádio!!
Mas porque é que invés de lerem a biblia não lêm o dicionário?? ah?
Sou Locutora de Rádio, mas também posso dizer que sou jornalista, ou então que sou pivôt de informação, mas aí é que entra o belo e o bonito.. Tenho medo que as pessoas não entendam o que faço então nunca sei o que responder... E quando me apanham a falar ao telemóvel sobre trilhas, jingles, spots e artigos? pensam que sou traficante de droga!
Se não me querem ver "Fula Puro Milho" o melhor é nunca me perguntarem qual a minha profissão!
Só não quero é saber como faz a minha mãe, irmã e o meu namorado para dizerem qual é a minha profissão.. Secalhar até dizem que estou desempregada!

4 comentários:

Anónimo disse...

Oiii....e ai Lidia...qto tempo....noticias d'alem mar...hehehe.....e ai como estão as coisas...espero que tudo bem....aqui em brasilia/Brazil esta muito frio, afinal é inverno, dando a noite 12º. Fala sério né...hehehe......bom...um super bjo a vc....
Andre Gusmao

Anónimo disse...

manita as indecisões sao a realidade na qual vivemos e temos q a prnder a lidar com elas..
jinhux, adoro-te
Ass: Adília

Anónimo disse...

deixa lá!! o meu dilema e bastante pior, lol!! o meu dilema é mais como e que eu eide terminar o curso :p a vontade de estudar esta cada vez mais a diminuir!! Portanto nao te queixes, porque podias estar bem pior
Ptt
Beijinhus

Anónimo disse...

Por acaso n trabalhas a Azemeis FM?

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena