30 de maio de 2006

VIAGEM MEDIEVAL


Adoro o convívio Social e por isso prefiro os transportes alternativos, ao carro.. E é exactamente neste "convivio Social" em que acontecem as histórias mais caricatas, ou então.. Não!
Faço todos os dias 30km num comboio, ao qual chamam "Vouguinha" que embora não esteja a cair de podre, pareçe uma arca frigorífica. No verão é optimo, mas no inverno é um "doce" para as gripes e constipações..
As pessoas começam a ser sempre as mesmas, entram e saiem nas mesmas estações, entram sempre pela mesma porta, sentam-se sempre no mesmo banco, as atitudes é que são um pouco diferentes..
Apanho de todo o tipo de pessoas, barrigudos, trombudas, simpáticas, convencidas, escandalosos, barulhentos, divertidas, coscuvelheiras e beatas. Pessoas que vivem nesta cidade de interior, e que olham para mim como se fosse roubar algo, se tivesse uma nódoa ou então como se fosse uma E.T. Depois ainda existem aqueles que se armam em "Rambos" e atiram com um piropo, para ver se falamos Inglês..LOL
Bem, esta viagem que demora cerca de 45 min e que me faz levantar ás 6h, 6 dias por semana, é uma verdadeira maratona contra o tempo que se vive na "urban City"... Ficava desesperada se não pudesse usar o meu MP3, a que "muitos estes" chamam de "arma branca", para me afastar deste lugar isolado, ao som da música..
Em Suma: Uma Viagem "Medieval" para um lugar distante do meu pensamento...

10 comentários:

¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Bom dia :)

Chamaste-me, aqui estou eu, lol.

Sinceramente eu passo bem sem esse "convivio social", a não ser que queira estar rodeado de pessoal que não interessa nem ao menino Jesus, lol. Confesso que o comboio é um transporte praticamente desconhecido para mim... e os melhores exemplos que encontro desse chamado "convivio social" acontecem no cinema (infelizmente aí não posso fugir da estupidez que grassa por aí). Já apanhaste trombudos e convencidos e beatos, etc... eu já apanhei com pipocas na cabeça, já levei uma vez um "banho" de Pepsi, já aturei putos estupidos a brincarem com os respectivos telemóveis, porque o filme ultrapassava claramente as suas (poucas) capacidades intelectuais... já vi crianças de 6 anos a verem filmes como "Constantine" ou "Underworld"... muito apropriado... enfim... a tua viagem dura 45 minutos e é 6 dias por semana... enfim, creio que estás muito mais bem servida do que eu em cenas "tristes", por tudo isso, aqui te mando a minha solidariedade, lol

Agora um pouco mais a sério, também a mim a musica leva para longe, para outros locais apartados de todas estas evoluções, de maus olhados e de mesquinhez que parece cada vez mais abundar na nossa sociedade, costumo chamar ao meu fiel discman o meu "mata-secas".

Um beijinho e minha cara amiga, sou tudo menos "perverso", lol, mas diga-se de passagem... I'am no saint either :)

João

Salvador disse...

Muito bom o teu texto

1 bjs

Brisa Intermitente disse...

É saga diária de muito pessoal, ao que nos temos de sujeitar quando não temos alternativas. á que procurar coisas para nos abstraírmos e assim melhor resistirmos.

obrigada pela passagem pelo meu canto. cá voltarei.
Cumprimentos!!

Mónica Lice disse...

Gostei de passar por aqui!:)

Parabéns pelo blog!:)

Anónimo disse...

Deixem jogar o MP3!!!

125_azul disse...

Como sobrevivemos tanto tempo sem um MP3??? beijinhos, obrigado pela visita

teresa.com disse...

ora, antes isso que estar fechada num carro e ser ignorada por todos porque afinal somos comuns mortais!
nada como destacar-se no meio de um comboio ;)
isso de acordar tao cedo e' que deve custar um bocadinho, nao?...

taxi driver disse...

e a paisagem.....será que nao dá gosto olhar lá para fora e ver um mundo a passar correndo diante de nós?
bjs

Anónimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Anónimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena