19 de março de 2012

Dia do Pai

Hoje é Dia do Pai e muitas são as mensagens que já vi e li hoje. Eu já não tenho a possibilidade de dizer algo ao meu Pai, porque já não está entre nós há alguns anos. Mas tenho uma Mãe que foi Mãe e Pai e continua a sê-lo, desdobrando-se sozinha nessas duas funções tão importantes nas nossas vidas e que não poderia fazê-lo da melhor maneira. Tudo em mim e na minha irmã, nós devemos à nossa mãe e a nossa felicidade é o rosto da felicidade dela e dos valores que ela nos transmitiu e continua a transmitir.

Não vou por isso desdobrar-me em mensagens em virtude deste dia, porque tudo aquilo que eu tenho a dizer, digo quando sinto que tenho de dizer. E é isso que eu acho que é mais importante, é importante dizer mas acima de tudo é importante demonstrar. Demonstrar enquanto ainda eles estão junto de nós e nos podem ver, olhar e retribuir sorrindo. É isso que muito pouco se vê nos dias de hoje, as famílias distanciam-se cada vez mais e parecem ter medo de demonstrar o que sentem, porque não são precisas muitas palavras, bastam os gestos e as atitudes.

Por isso o meu conselho para aqueles que ainda têm oportunidade de ter Pai e Mãe juntos deles, é este: sorriam com eles, dêm-lhes a mão, agradeçam, recorram a eles, façam-lhes presentes nas vossas vidas, façam-lhes ver que os vossos dias sem eles não fazem sentido, porque há-de chegar o dia em que já não poderão fazê-lo e ficará a saudade, ficará a memória e a memória mais importante é aquela que nos traz saudade do que fizemos e não do que não fizemos.

Sejam felizes, façam os vossos Pais felizes!

Sem comentários:

© Lidia's World, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena